10 cidades mais hospitaleiras do Brasil


Share via

Com as viagens sendo gradualmente retomadas no país, de acordo com as diretrizes dos governos e autoridades de saúde locais, as pessoas estão cada vez mais interessadas em destinos próximos às cidades onde moram, para ir de carro e ficar mais perto da natureza por alguns dias, sem abrir mão do isolamento.

Desde maio, o Airbnb tem observado uma maior preferência dos hóspedes por casas de campo e em cidades menores de praia em destinos ‘hiperlocais’, a até 300 km dos centros urbanos. Em muitos casos, são famílias em busca de um refúgio fora da cidade grande, e, ao mesmo tempo, com boa infraestrutura (como conexão à internet, etc), para conciliar férias com a família e trabalho em home-office.

Com base nas avaliações de hóspedes cadastrados, a plataforma de locação Airbnb elaborou a lista das 10 cidades brasileiras que mais se destacaram em termos de hospitalidade, entre junho de 2019 e junho de 2020. Saiba quais são os destinos do país que melhor recebem visitantes:

1 – Brotas, São Paulo

10 cidades mais hospitaleiras do Brasil 2

Conhecida como a capital do turismo de aventura no Brasil, a cidade do interior de SP foi a primeira do país a criar uma lei específica voltada para passeios na natureza.

A região permite esportes como rafting e canoagem, devido ao potencial do rio Jacaré Pepira.

2 – Socorro, São Paulo

10 cidades mais hospitaleiras do Brasil 3

A apenas 138 quilômetros da cidade de São Paulo, Socorro é destino perfeito para turistas aventureiros e que amam o contato com a natureza.

Na cidade do interior paulista é possível visitar mirantes, cachoeiras, grutas e se aventurar em atividades como rafting e passeios de quadriciclo.

3 – Barretos, São Paulo

10 cidades mais hospitaleiras do Brasil 4

A cidade é mais conhecida pela tradicional Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, considerada o maior festival de rodeio e de música sertaneja do país. Mas há muitas outras de opções de passeios para turistas que visitam a região.

Centro histórico conservado, praças e regiões de lagos são apenas algumas das outras atrações que Barretos oferece a seus visitantes.

4 – Joanópolis, São Paulo

10 cidades mais hospitaleiras do Brasil 5

Joanópolis é a típica cidade do interior, que faz da sua Praça da Igreja Matriz palco de diversos eventos culturais. A charmosa área urbana da região conta com casarões no estilo colonial que valem a visita.

A cidade, porém, é mais conhecida mesmo por abrigar a Cachoeira dos Pretos, maior queda d’água do Estado de São Paulo, com 154 metros de altitude.

5 – Piracaia, São Paulo

10 cidades mais hospitaleiras do Brasil 6

Localizada na Serra da Mantiqueira, a cidade chama a atenção pela paisagem montanhosa e por seu terreno sinuoso, com ladeiras íngremes, de altitudes que variam entre 800 e 1.500 metros.

Grutas, cachoeiras, parque ecológico e passeio por um charmoso centro histórico são alguns dos atrativos procurados por turistas em Piracaia.

6 – São José dos Pinhais, Paraná

10 cidades mais hospitaleiras do Brasil 7

Pertinho de Curitiba, a cidade combina calmaria e agitação na medida certa, podendo então agradar todos os tipos de viajantes.

Além de parques, piscinas naturais, cachoeiras e trilhas, São José dos Pinhais tem ainda boa infraestrutura no que diz respeito a bares, restaurantes, hotéis e museus.

7 – Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul

10 cidades mais hospitaleiras do Brasil 8

Parques, praças e mirantes são alguns dos atrativos da cidade, mais conhecida por seu turismo rural e ecológico.

Nova Petrópolis é famosa ainda por suas várias casas de café e refeições coloniais, consideradas as melhores do país. Nos bufês, servidos em casas de madeira, é possível se deliciar com doces e salgados das cozinhas alemã e italiana.

8 – Domingos Martins, Espírito Santo

10 cidades mais hospitaleiras do Brasil 9

Localizado a aproximadamente 42 km da Vitória, capital do Espírito Santo, Domingos Martins é conhecida como “Cidade do Verde” e fica em uma montanhosa região do Estado.

O município possui muitos rios e picos para visitação e conta com clima ameno, até mesmo friozinho para os padrões brasileiros.

9 – Pomerode, Santa Catarina

10 cidades mais hospitaleiras do Brasil 10

Considerada a cidade mais alemã do Brasil, Pomerode conta com bela arquitetura e também acolhe com hospitalidade turistas de todos os tipos.

Na cidade é possível encontrar rotas de museus e passeios por centro histórico, oferece contato com a natureza e permite até o turismo de aventura.

10 – Jaraguá do Sul, Santa Catarina

10 cidades mais hospitaleiras do Brasil 11

Colonizada por imigrantes europeus, especialmente alemães e italianos, a cidade é conhecida como “Capital Nacional da Malha”.

Casas em estilo colonial, museus históricos e opções para a prática de turismo rural e ecológico são alguns dos atrativos de Jaraguá do Sul.


Compartilhe com os seus amigos!

Share via

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend