10 Filmes para ver de ressaca na Netflix

Exagerou um pouco – ou muito – na noite anterior? Tudo bem, tudo o que você precisa neste momento é descansar e passar o tempo. E para acompanhar a dor de cabeça, nada melhor do que um travesseiro e um filme para distrair.

Por isso listamos 10 ótimas opções de filmes (todas na Netflix!) que, de algum jeito, vão te ajudar a superar essa barra enquanto você promete que nunca mais vai fazer isso de novo.


01 – Frances Ha

Frances Ha 10 Filmes para ver de ressaca na Netflix
Recheado de momentos doces e cheios de músicas incríveis (a trilha sonora conta com David Bowie, Paul McCartney e Rolling Stones), o filme conta a história de Frances, uma jovem adulta que precisar tomar um rumo na vida quando sua melhor amiga decide sair do que apartamento que elas dividiam.

Apesar de não ter lá muito talento para dança, Frances alimenta o sonho de ser bailarina. Aliás, o filme é em preto e branco, o que cria um climinha tranquilo perfeito para te ajudar a se recuperar emocionalmente da ressaca.


02 – A Babá

A Babá 10 Filmes para ver de ressaca na Netflix
Parece um filme de terror, mas não é. O filme conta a história de um pré-adolescente que, por insistência dos pais, tem uma babá. Um dia, ele decide ver o que ela faz quando ele vai dormir e se surpreende ao ver que a garota recebe seus amigos de escola para fazer rituais satânicos.

Apesar da premissa meio assustadora, trata-se de uma comédia tão absurda que vai fazer você rir – sem nem precisar pensar muito ou prestar tanta atenção assim.


03 – The Fundamentals of Caring

The Fundamentals of Caring 10 Filmes para ver de ressaca na Netflix
O drama fofo protagonizado por Paul Rudd e Selena Gomez acompanha a vida de um escritor recluso, que decide cuidar de um adolescente com deficiência física. Com uma relação cheia de altos e baixos, os dois caem na estrada quando o carismático personagem de Rudd resolve levar o jovem aos lugares onde ele sempre quis ir.

Com alguns elementos de comédia e uma história bem singela, pode apostar: o filme vai te deixar completamente relaxado e ainda melhorar o astral.


04 – A Visita

A Visita 10 Filmes para ver de ressaca na Netflix
Dirigido por M. Night Shyamalan, o filme conta a história de dois irmãos adolescentes, mandados pela mãe para passar um tempo na fazenda dos avós. O problema é que chegando lá, eles vão descobrir que o casal de velhinhos esconde alguns segredos bem bizarros.

Misturando um humor mais escrachado com drama e suspense, o filme tem tudo para prender sua atenção durante a descoberta do que está realmente rolando com os dois avós. Você vai terminar o filme bem mais alerta e acordado, pode acreditar.


05 – Se Enlouquecer Não Se Apaixone

Se Enlouquecer Não Se Apaixone 10 Filmes para ver de ressaca na Netflix
Apesar de ter uma premissa meio triste, o filme se desenvolve para uma história bem leve e tranquilinha. O protagonista é um garoto depressivo que decide se internar em uma clínica para pessoas com transtornos mentais e lá faz alguns novos amigos bem diferentes.

Com boas piadas, misturadas a momentos fofos e emocionantes, o filme tem como destaque Zach Galifianakis, de “Se Beber, Não Case” e Emma Roberts, de “Scream Queens”. Ótima pedida para assistir a uma história fofinha sem ter que pensar muito nela.


06 – Scott Pilgrim Contra o Mundo

Scott Pilgrim Contra o Mundo 10 Filmes para ver de ressaca na Netflix
Com um humor peculiar, o filme inspirado nas histórias em quadrinhos mistura o visual das HQs com um jogo de videogame em uma história singela, mas divertida: o protagonista precisa derrotar os ex-namorados do mal da garota que gosta.

Com muitos diálogos engraçadinhos, o filme é cheio de cores, movimentos, desenhos – todos os recursos possíveis para te entreter sem você dormir.


07 – Raw

Raw 10 Filmes para ver de ressaca na Netflix
Para quem gosta de filme de terror, a classe “é ruim, mas é bom” é uma boa pedida para os momentos de ressaca porque você nem precisa prestar muita atenção, é só olhar o banho de sangue mesmo – o caso de “Raw”.

No filme, uma jovem vegetariana é obrigada a comer carne crua no trote de sua universidade. A partir daí, ela começa a desenvolver uma obsessão bizarra, só que por carne humana. Já imaginou o nível, né?


08 – Para Todos os Garotos Que Já Amei

Para Todos os Garotos Que Já Amei 10 Filmes para ver de ressaca na Netflix
A comédia teen queridinha da Netflix também é uma ótima pedida para aquecer seu coração e, quem sabe, te ajudar a se recuperar mais rápido. Na história, a protagonista Lara Jean escreve cartas de amor secretas para os meninos por quem já se apaixonou – o problema é quando elas são divulgadas e todos ficam sabendo.

Com um ar super romântico e inocente, a história é tão leve que vai fazer você passar por essas quase duas horas sem notar.


09 – A Colina Escarlate

A Colina Escarlate 10 Filmes para ver de ressaca na Netflix
Para quem prefere um suspense, o filme do vencedor do Oscar Guillermo Del Toro pode ser uma boa pedida. Isso porque a trama se passa em um clima de florestas, montanhas, tudo nublado e sem muita informação visual.

A história acompanha uma garota que sonha ser escritora. Ela se envolve com o misterioso Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), que vive com a irmã, Lucille (Jessica Chastain), e decide ir morar na mansão dos irmãos, que fica na Colina Escarlate. Lá, ela vai descobrir a história bizarra e terrível dos dois.


10 – Como Perder Um Homem em 10 Dias

Como Perder Um Homem em 10 Dias 10 Filmes para ver de ressaca na Netflix
Com um clássico desses, você vai entrar tanto no clima de Sessão da Tarde que se recuperará rapidinho. Na comédia protagonizada por Matthew McConaughey e Kate Hudson, os dois vivem a típica situação de “os opostos se atraem” que tanto amamos.

No filme, um publicitário aposta com seu chefe que consegue fazer uma mulher se apaixonar por ele em apenas 10 dias. No entanto, o alvo escolhido é uma jornalista linha dura, que está escrevendo uma matéria sobre como perder um homem em apenas 10 dias e está decidida a infernizá-lo.

Fechar
Fechar