6 Atitudes para manter a Positividade e o Otimismo

Você vive caindo nas armadilhas do pessimismo e da negatividade? Os pensamentos negativos te dominam e você acha que não tem controle sobre eles? Acha difícil ser otimista nos dias atuais? Esse artigo pode te ajudar!


Primeiro passo: Aceitar e acreditar ✨

Aceitar e acreditar 6 Atitudes para manter a Positividade e o Otimismo

Aceite o momento presente como ele é, não há nada melhor a se fazer. Pratique a aceitação e volte a acreditar que isso vai passar e as coisas vão melhorar.


Segundo passo: Gratidão é tudo ✨

Gratidão é tudo 6 Atitudes para manter a Positividade e o Otimismo

É clichê, mas não tem jeito: a melhor coisa que você pode fazer em uma situação indesejada é tentar enxergar o aprendizado que pode tirar disso e ser grato pela oportunidade de aprender. Sempre existe um aprendizado.


Terceiro passo: Domínio da mente ✨

Domínio da mente 6 Atitudes para manter a Positividade e o Otimismo

Desenvolver o domínio da própria mente é se tornar cada vez mais capaz de escolher a direção dos seus pensamentos. Como conseguir isso? A meditação pode te ajudar 😉.


Quarto passo: Cortar hábitos ruins ✨

Cortar hábitos ruins 6 Atitudes para manter a Positividade e o Otimismo

Dormir menos de 7 horas por noite faz com que você acorde péssimo no dia seguinte? Notificações no celular acabam com a sua concentração? Identifique os hábitos que te causam estresse, trabalhe em cima deles e veja a mágica acontecer.


Quinto passo: Preserve a sua energia ✨

Preserve a sua energia 6 Atitudes para manter a Positividade e o Otimismo

Já parou para observar se você costuma “entrar na bad dos outros”? Comece a reparar nisso! Na próxima vez que se ver entrando na energia negativa do outro, mantenha a sua atitude o mais elevada possível. Você fará bem pra si e para o outro.


Sexto passo: Se expressar positivamente ✨

Se expressar positivamente 6 Atitudes para manter a Positividade e o Otimismo

Você pode incluir atitudes simples para se expressar positivamente e estimular o seu otimismo: sorria, fale mais sobre sentimentos bons, escreva mensagens de incentivo, faça coisas que gosta e foque no lado bom das pessoa e situações.

Fechar
Fechar