Faculdade de cada signo

Cada uma das 12 casas do zodíaco abriga em si um dom que, a qualquer instante, pode e deve ser despertado. Saúde, artes, comunicação, raciocínio, lógica e muitos outros são os diferenciais que tornam cada signo único e valioso.


Áries
Os arianos marcam o início de tudo. Sendo os donos da primeira casa, fazem a rua toda perceber sua presença. Áries simboliza a luta pela sobrevivência, e se tem uma coisa que este signo gosta é de uma boa briga.
Intuitivo, o ariano sempre sabe a hora certa de dizer o que pensa, e isso faz com que seus oponentes fiquem sem chão, ante qualquer resposta. Áries fica mais feliz nas profissões de risco, onde necessita sair à frente com resultados, e controlar sua agenda para não perder nem um segundo de seu tempo.
É por essas e outras que cursos como direito e engenharia se aplicam muito bem ao perfil do ariano. Nestes cursos você vai precisar de autoridade, firmeza e uma boa dose de convicção no que está falando e fazendo para não deixar nenhum detalhe passar despercebido, além de ter de cronometrar seu tempo, visto que os profissionais destas áreas trabalham de maneira liberal.


Touro
Seguido dos nossos amigos arianos, nascem os taurinos. Sim, aqueles seres firmes em seus propósitos, ligados do início ao fim em suas tarefas. Quer deixar um taurino louco? Dê a ele um projeto inacabado para reiniciar. Pode acreditar: ele vai ficar muito bravo por ver as coisas bagunçadas e vai dizer que “está tudo largado”, mas depois que iniciar a nova tarefa, só vai parar quando acabar, e ponto final.
É por essa solidez nos negócios que os cursos ligados à área contábil se aplicam bem aos nossos queridos tourinhos. Nesses cursos, eles terão de, constantemente, solucionar problemas financeiros, o que os deixará ocupados suficiente para tomar gosto pela futura profissão.


Gêmeos
A terceira casa do zodíaco pertence aos comunicadores do céu. Os geminianos como são chamados os nativos do signo de gêmeos carregam em si um acúmulo de palavras que parece surgir do além. Além de falantes, eles são bons para compreender todo e qualquer assunto, e isso faz com que o geminiano sempre se torne o centro das atenções, toda vez que abre a boca.
Assim, nada mais justo que lhes encorajar a compreender as ciências da vida, e retratá-las em suas afirmações. Cursos como licenciatura, jornalismo e publicidade são excelentes para estes seres que, assim como o vento (seu elemento é o ar), passam por nós fazendo barulho. Os ambientes destes profissionais (salas de aula, agência publicitária e redação de jornal) serão abrigos para livre alma de geminiano, que além e falante, logo se cansa de rotinas.


Câncer
Chegamos à primeira casa de água, e aqui moram os amigos cancerianos. Sentimentais, cuidadores por natureza e sempre preocupados com o coletivo, os cancerianos esbanjam amor e cuidados, com os outros e também consigo mesmos.
E com toda essa necessidade em cuidar, os cursos relacionados à área dos cuidados como farmácia, enfermagem e psicologia são excelentes opções. Nestas áreas, os caranguejos poderão esbanjar atenção enquanto prestam serviço. A arquitetura também se mostra uma boa escolha para o canceriano, que terá de projetar abrigos, e isso sem sombra de dúvida o tornará feliz.


Leão
E agora é vez dos reis da selva; o signo de leão traz em si o desafio de ser quem é, e a delícia de saber que o terreno onde pisa é seu. Vaidosos, os leoninos gostam de se apresentar com a mesma beleza dos deuses da Grécia antiga, e por conta disso, o curso de estética os retrata muito bem.
Ao contrário do que todos pensam, os esteticistas não cuidam apenas da pele das outras pessoas. Aqui, o leonino terá a função de através da busca pela beleza promover aceitação, autoestima e bem-estar.
Os leoninos também são líderes por natureza, e isso os favorecerá quando optarem por se dedicar ao ensino de qualquer coisa. Assim, ser professor torna-se forte possibilidade de encontrar-se na futura profissão.


Virgem
Saindo das certezas de leão entramos no dom natural para o cuidado com a saúde trazido por virgem. Signo regido pela terra, virgem tem em si a raiz profunda conectada ao universo que o cerca. Este signo naturalmente se dá bem com trabalhos manuais, principalmente os que envolvem manuseio de aparelhos relacionados à saúde.
Para os amigos virginianos, o curso de medicina será além de aprendizado, diversão com o que já se nasce sabendo. Só de falar dá para imaginar um virginiano com roupinha branca.
Além disso, outros cursos na área da saúde como veterinária e biomedicina são excelentes opções na hora da escolha. Trabalhos que envolvam habilidades manuais como maquiagem, cabelo, unhas, corte e costura e cozinhar são perfeitos para o nativo de virgem.


Libra
Os librianos trazem em si a marca da balança, o selo da igualdade. Libra vem para trazer julgamento às causas e torná-las mais justas. Por isso, por essa racionalidade na hora de dar o devido valor aos problemas, cursos como serviço social e direito se aplicam tão bem ao signo que carrega a balança nas mãos.
Nestes cursos, o libriano terá de compreender o universo da pessoa assistida, considerando todos os fatores apresentados e os organizando em sua mente para atender de maneira completa quem tanto necessita de justiça.


Escorpião
Quando chegamos à casa de escorpião, é hora de falar de desafios, solidez e desejo de superação. O escorpiano é naturalmente voltado a tudo que lhe instiga fazer mais. Quando entra num projeto já o idealiza do início ao fim, e acredita que conseguirá realizá-lo daquele jeitinho que pensou.
Por isso, para os escorpianos, há várias opções, como a exatidão das engenharias, o psiquismo da psicologia, a liderança da administração e o contínuo estudo das ciências sociais. A necessidade por solidez e confiança desejáveis no perfil do profissional destas áreas se traduz nas águas de escorpião. Lá, ele jamais sentirá que não há mais nada a fazer, o que consequentemente despertará seu lado curioso e observador.


Sagitário
Os sagitarianos assim como os nativos de gêmeos são falantes, porém, mais que falantes, eles são criativos e avaliadores. Gostam de descobrir tudo que há no mundo e de dominar culturas. Quando compreende algo novo, sente a necessidade em de alguma forma demonstrar aquilo a todos. Por isso, o curso de arquitetura e urbanismo fará com que você sagitariano sinta-se feliz, aprendendo coisas novas e mostrando ao mundo seus conhecimentos, através dos detalhes de suas obras.
Além deste, sagitarianos têm um dom natural para a propaganda, sendo então os setores da publicidade uma maneira divertida de explorar seu dom e lucrar com isso.


Capricórnio
Os capricornianos são um verdadeiro exemplo de terremoto: na superfície estão constantemente serenos, leves e plenos, porém, em seu interior carregam o turbilhão do excesso de emoções e pensamentos que lhes tira o sono.
Com uma capacidade invejável para administrar pessoas e negócios, e o desejo incontrolável de ganhar o mundo e poder contemplá-lo de cima, os cursos relacionados à administração de modo geral são a melhor opção na hora de decidir qual faculdade cursar.
Aqui, o capricorniano terá de lidar com pessoas, problemas, situações, valores e tudo mais que lhe instiga a vontade de fazer com que tudo prospere. Por isso, pense em administração pública e engenharia da produção como boas possibilidades de caminho a trilhar.


Aquário
Os aquarianos são amantes do novo e de tudo que possa, de alguma forma, mudar o mundo. Sempre dinâmicos e precisos em suas descobertas, contribuem para o crescimento da indústria e não se limitam à primeira resposta sobre nada.
Por esses motivos e muitos outros, cursos como química industrial, engenharia de telecomunicações, engenharia da computação, e cursos relacionados a T.I. o farão feliz. O químico industrial atua em diversas áreas, como produção, treinamento, direção e planejamento de diferentes setores, como farmacêutico, alimentício e educacional, por exemplo.
As engenharias de telecomunicações, computação e os cursos de T.I. terão como principal foco de estudo a informação, e isto instigará o aquariano a buscar novas formas de informar e propagar o que for informado.


Peixes
E para fechar o ciclo das 12 casas, chegamos no signo de peixes. Serenos, porém firmes; comunicativos, porém não falantes; criativos, porém centrados. Os piscianos são verdadeiros peixes: independentemente de como as águas estiverem, eles irão nadar.
O pisciano traz ao mundo o conhecimento ainda não revelado, por isso têm forte atração pelas expressões artísticas corporais como música, dança e teatro, além de um dom só seu para conquistar clientes e os fazer permanecer ali, ouvindo suas muitas histórias que parecem vir de outro mundo.
Assim, as artes, e os cursos referentes à comércio como moda, publicidade, design e decoração farão o pisciano uma pessoa feliz em seu nado. Quando as águas estiverem agitadas, ele saberá melhor como nadar.


Agora que você já sabe um pouco mais sobre seu perfil na hora de estudar e escolher uma futura profissão, pense com mais calma sobre o que quer para você. Talvez neste exato momento, você esteja na área de exatas e não se sente feliz lá; paralelo a isso, este texto lhe mostrou uma forte tendência à área de humanas. Pense com um pouco mais de calma. Não importa qual seja sua escolha, o que vale é ser feliz e se sentir bem consigo mesmo.

Mostre mais


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.