4 atividades para você relaxar e melhorar sua qualidade de vida


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Tempos difíceis nos obrigam a buscar soluções criativas para garantir o bem-estar e a tranquilidade. Por sua vez, essa tranquilidade é essencial à saúde humana. Venha conhecer 4 atividades para você relaxar e melhorar sua qualidade de vida.

É verdade que, em tempos difíceis, como os que estamos vivendo por conta da pandemia do Covid-19, muita de nossa atenção é devotada a questões bem sérias, que tentam garantir que nos manteremos saudáveis e cuidamos de nossas famílias.

Por essa razão, aumenta o cuidado com tudo que envolve nossas vidas, como as estratégias de poupança ou a procura de um seguro de vida, que podem ser importantes para que estejamos tranquilos e seguros.

De acordo com a seguradora MAPFRE, o seguro de vida tem como objetivo a proteção econômica e financeira do segurado e de sua família. Ainda assim, como você provavelmente já sabe, a tranquilidade não vem apenas das questões mais práticas e sérias de nosso cotidiano e, ao longo de nossos dias, podemos integrar algumas atividades prazerosas que também ajudarão a combater o estresse e a promover uma melhor qualidade de vida.

É verdade que o leque de atividades possíveis é vasto e que a escolha depende unicamente de fatores associados ao gosto pessoal e à personalidade de cada pessoa. Não deixe de ler nosso artigo para conhecer 4 atividades ideais para você relaxar e melhorar sua qualidade de vida.

1. Praticar yoga e pilates

Dá para praticar sozinho ou em grupos, em casa, ao ar livre ou na academia: esse é um dos motivos pelos quais não existe desculpa para não se lançar na prática de yoga ou de pilates.

Essas modalidades são particularmente interessantes para o combate do estresse e da ansiedade e a promoção de uma mente mais saudável.
Além disso, ao mesmo tempo, você estará se exercitando, melhorando sua imunidade e garantindo o reforço muscular e a correção da postura.

2. Ler em voz alta

Sabe quando você era criança e liam para você? Aquela calma que acontecia e que fazia com que, muitas vezes, você terminasse por adormecer?

Várias pesquisas têm demonstrado que a leitura em voz alta tem benefícios, não só para as crianças, mas também para os adultos, podendo melhorar sua qualidade de vida e garantir um momento individual ou em família bem tranquilo.

3. Escutar música

Essa era uma atividade evidente. Afinal, já todos colocámos uma musiquinha de fundo para nos sentirmos melhor, não é verdade?

Várias pesquisas internacionais têm comprovado que a música tem um forte impacto neurológico, estimulando hormonas e neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar.

Assim, vale a pena colocar uma música que você goste e relaxar ao som dela. Isso contribuirá para um corpo e mente mais saudáveis.

4. Converse em qualquer meio

Pode ser na sua casa, com sua família ou online com seus amigos e familiares mais distantes, mas não deixe de comunicar.

Falar com outras pessoas sobre seu dia, suas emoções ou mesmo compartilhar experiências sobre os novos seriados ou os novos livros que está consumindo é importante.

O ser humano é social e é muito importante conversar e socializar, seja qual for o meio que utilize.


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