12 receitas deliciosas para uma noite de Natal especial


Share via

Fala a verdade, organizar uma ceia de natal completa e ao mesmo tempo simples e barata é um verdadeiro desafio, não é verdade?
As festas de Natal não são apenas um momento para enfeites típicos e trocas de presentes, mas também oportunidade para uma refeição especial, tendo familiares e amigos reunidos em torno da mesa.

Assim, tradicionalmente, não são poucos os que saem em busca de receitas de Natal deliciosas para a Ceia, tanto salgadas quanto doces.

Para a ocasião valem desde os tradicionais perus, até os pernis de porco e o frango assado, passando pelo arroz e saladas, até as sobremesas, que passaram a estar bem próximos na ceia natalina.

Inegavelmente, que sempre cheia de pratos deliciosos, a Ceia de Natal representa uma das horas do ano mais esperadas por muitas famílias.

Ainda que cada família, a essa altura, já tenha estabelecido a sua própria tradição de receitas para este momento, para os brasileiros as refeições natalinas são compostas por pratos bem típicos da época, tais como peru assado, chester, tender e outros.

Então já se organizar por aí para prestar bem atenção nas suas opções e arrasar na sua ceia de Natal. Vamos lá dar uma olhada?

12 receitas deliciosas para uma noite de Natal especial 2

1. Farofa de Linguiça com Ervas

E para começar nossa lista com essas receitas incríveis, uma farofa para lá de gostosa e de diferente. Farofa temperada faz toda diferença no prato, mas você já experimentou fazer com linguiça e turbinar com ervar? Fica realmente perfeito e é uma boa pedida de acompanhamento na sua ceia de Natal.

2. Salada de legumes

Continuando com as opções de acompanhamentos, uma saladinha não pode faltar, certo? A sugestão que te damos aqui é fazer com legumes cozidos e adicionar maionese.

Esse tipo de salada combina com tudo e é um prato muito gostoso. Algumas opções de legumes que você pode usar são chuchus, cenouras, batatas, vagem, tomate, azeitona, uva-passa, cebola, milho, ervilha e maçã.

3. Arroz com amêndoas

Não pode faltar um arroz na sua mesa, certo? Você pode fazer ele do jeito que preferir e da forma que os seus convidados gostarem, mas aqui vai uma ideia de arroz. Faça ele acompanhado com amêndoas. Fica muito gostoso e o gosto docinho da oleaginosa faz toda a diferença.

4. Purê de batata com mostarda

Uma receita mais fácil que um purê de batata inglesa, não existe. E aqui, mais uma vez você pode soltar a criatividade e preparar do jeito que mais gostar. Ouse incrementando novos temperos e até mesmo, quem sabe, um bom vinho. Arrisque experimentar novos sabores. Você com certeza vai amar muito.

5. Tender assado ao molho agridoce

A gente tem que concordar que não pode faltar um tentar na sua mesa de Natal, não é mesmo? Outra opção de prato principal que é bem fácil de fazer e não tem segredo algum.

Aqui você pode variar no molho. Nesse caso, tente um agridoce ou até mesmo molho de mostarda e mel, ambos combinam bastante.

6. Biscoitos decorados

E para começar as opções de doces e sobremesas nessa lista que preparamos para vocês, os clássicos biscoitos decorados que não podem faltar em uma ceia de Natal.

Além de serem bem versáteis em que você pode preparar de diversos sabores como, chocolate, gengibre, limão e laranja, são muito fáceis de fazer e ficam prontos em poucos minutos.

7. Bacalhau cremoso

Para os amantes de peixe, claro que não poderia faltar essa opção. Já imaginou a combinação de um delicioso bacalhau, com uma farofa temperada e uma salada com um molho muito saboroso? Chega a dar água na boca, não é mesmo? Use vários temperos para tudo ficar ainda mais gostoso, como salsinha, cebola, azeite, parmesão ralado, sal e pimenta.

8. Peru de Natal com pancetta

O prato principal para muita gente, não é mesmo? Mas não quer dizer que você tem que comer da mesma forma sempre, certo? Use a criatividade para variar no molho e no recheio. Algo que combina bastante é laranja, sálvia, alho e sal. Faça que com certeza você não vai se arrepender desse sabor incrível.

9. Tiramisù com Chocottone

Outra ideia de sobremesa que temos certeza que todos vão se surpreender com um sabor perfeito. E para tornar tudo ainda mais gostoso trouxemos uma ideia de sabor do tiramisù que leva panetone.

Perfeito, não é? Além de ser bem diferente, casa muito bem com o creme, o café e o chocolate. Um combo sem igual para quem ama doce e quer de deliciar após o prato principal da ceia de Natal.

10. Queijo coalho assado

Essa é uma ótima opção para quem quer sair da mesmice e decorar a mesa do jantar. Você pode assar o queijo coalho no formato de quadradinhos e servir como presentinhos de Natal. Bem legal, não é mesmo? Uma ideia bem diferente que com certeza vai fazer muito sucesso.

11. Pudim de leite

Temos certeza que os amantes de doce vão amar ao ver um lindo e delicioso pudim na mesa de Natal.

Além de ser fácil de fazer é uma ótima opção de sobremesa que agrada a todos os gostos. É quase uma tradição de Natal também e com certeza você não pode deixar de fazer essa delícia de comida.

12. Rabanada

E para finalizar nossa lista com essas receitas deliciosas, um clássico dos clássicos que não poderia faltar, não é mesmo? Para alguns a rabanada é um aperitivo antes mesmo do prato principal, mas para outros já uma das sobremesas dessa noite incrível.

A realidade é que essa explosão maravilhosa de sabores de açúcar, canela, leite e pão não pode faltar na sua ceia. Já se organize para preparar que você não vai se arrepender.


Compartilhe com os seus amigos!

Share via
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend