19 desertos para visitar ao redor do mundo


Share via

Ao ouvir a palavra desertos, você logo se imagina perdido em um lugar extremamente seco, longe de tudo e sem nenhuma perspectiva de salvação? Então, chegou a hora de rever os seus conceitos!

Desertos podem ser lugares incríveis, onde é possível praticar diferentes atividades e entrar em contato com paisagens incrivelmente belas.

Quer saber em que parte do mundo você pode vivenciar essa experiência? Veja as fotos, que mostram desertos encontrados em diferentes áreas do mapa, inclusive no Brasil, e saiba o que fazer em cada um deles.

1. Deserto do Atacama – América do Sul

19 desertos para visitar ao redor do mundo 2

Considerado o deserto mais árido do mundo, se estende por quatro países: Chile, Argentina, Peru e Bolívia e é um dos destinos mais procurados quando o assunto é viagem para lugares maravilhosos.

Viajar para um desses países significa visitar o Deserto do Atacama que conta com incríveis gêiseres e lagos de sal, além disso, é possível avistar um céu muito estrelado e maravilhoso à noite. Você não vai se arrepender de visita esse lugar.

2. Deserto de Sonora – EUA e México

19 desertos para visitar ao redor do mundo 3

Se você for viajar para os Estados Unidos ou para o México, não pode deixar de visitar esse lugar que fica localizado bem na fronteira dos dois países. Como todo deserto, lá é bem quente, mas toda esse calor é recompensado pela beleza sem igual de um incrível pôr do sol.

3. Deserto do Saara – África

19 desertos para visitar ao redor do mundo 4

O maior deserto do mundo e que atrai mais turistas durante todas as épocas do ano do que qualquer outro deserto, passa por pelo menos, dez países – Argélia, Chade, Egito, Líbia, Mali, Mauritânia, Marrocos, Níger, Sudão e Tunísia.

Além de contar com uma paisagem sem igual, você pode fazer diversos passeios por lá, como o passeio de camelo. Além disso, pode visitar as dunas de areia, platôs de terra e vales secos.

4. Deserto do Thar – Índia

19 desertos para visitar ao redor do mundo 5

Uma opção de deserto para visitar, mas agora no continente asiático. Com faixas de areias imensas localizado na fronteira com o Paquistão, vale muito a sua visita para incrementar ainda mais sua experiência incrível de viagem nesse país maravilhoso.

5. Pinnacles Desert – Austrália

19 desertos para visitar ao redor do mundo 6

Caso você ainda não saiba, a Austrália é um país formado por vários desertos. Pode até ser um dos motivos de atrair tantos turistas durante todo o ano.

Mas temos que destacar o Pinnacles Desert para você visitar nessa sua viagem. Isso porque ele tem um grande diferencial: apresenta formações geológicas que compõem um visual maravilhoso.

6. Deserto de Wadi Rum – Jordânia

19 desertos para visitar ao redor do mundo 7

Também conhecido como o Vale da Lua, é patrimônio da UNESCO e é parada obrigatória para quem visita a Jordânia. Por lá você vai poder explorar bastante as várias formações rochosas ilhadas em meio a quilômetros de areia laranja. É incrivelmente lindo.

7. Salar de Uyuni – Bolívia

19 desertos para visitar ao redor do mundo 8

Voltando para os desertos na América do Sul, há o maior deserto de sal do mundo localizado na Bolívia e que conta com cerca de dez mil quilômetros quadrados de área. Te garantimos que é um visual incrível e você não vai se arrepender em ter essa experiência.

8. Lençóis Maranhenses – Brasil

19 desertos para visitar ao redor do mundo 9

E claro que não poderia faltar um paraíso em território brasileiro, não é mesmo? E caso você já tenha visitado, sabe do que estamos falando. Suas dunas brancas e lagoas cristalinas chamam a atenção de todos e é parada obrigatória para quem visita o estado do Maranhão.

9. Deserto Pintado – EUA

19 desertos para visitar ao redor do mundo 10

O nome já dá uma ideia do que você vai encontrar por lá. São diversas montanhas multicoloridas com diferentes tonalidades. Esse visual maravilhoso se dá pelo excesso de ferro e magnésio que há nas rochas sedimentares do deserto. Você não pode perder essa paisagem sem igual.

10. Deserto do Namibe – Sul da África

19 desertos para visitar ao redor do mundo 11

São várias dunas e platôs de pedra, e o que torna tudo ainda mais lindo, é que eles mudam de cor de acordo com a luz, desde amarelo e laranja a vermelho e violeta. Já imaginou que perfeito? Lá você ainda pode encontrar muito animais como rinocerontes ou zebras.

11. Chihuahuan – México

19 desertos para visitar ao redor do mundo 12

Outra opção de deserto que fica bem na fronteira entre o México e os Estados Unidos e o segundo maior deserto da América do Norte.

Vale ressaltar uma coisa importante com relação ao seu clima: nos meses de julho a setembro é o seu período chuvoso. Sendo assim, se organize com relação a sua viagem.

12. Deserto da Arábia – Emirados Árabes

19 desertos para visitar ao redor do mundo 13

Com mais de 2 mil km de extensão, o deserto das Arábias se espalha ao longo de oito países, dentre os quais se destacam os Emirados Árabes Unidos, de onde partem alguns dos passeios mais imperdíveis na região.

13. Deserto Branco – Egito

19 desertos para visitar ao redor do mundo 14

Esse deserto tem sua área protegida, mas você pode usar rotas específicas e passeios com hora marcada para visitar e explorar. Sua incrível paisagem é formada por enormes dunas de areia branca e pedras em forma de cogumelo também brancas.

14. Deserto de Gobi – Mongólia

19 desertos para visitar ao redor do mundo 15

Localizado na fronteira entre a China e a Mongólia, além do visual incrível da combinação perfeita de areia e rochas com vegetação, lá você também pode avistar animais raros que adotam esse lugar como habitat natural.

15. Patagonia – Argentina

19 desertos para visitar ao redor do mundo 16

Localizado na fronteira entre Argentina e Chile, tem paisagens maravilhosas em ambos os lados do seu território. No lado argentino você vai encontrar estepes áridas, pastagens e desertos, já na parte chilena tem fiordes glaciais e uma floresta temperada. Uma paisagem que você não vai se arrepender em visitar.

16. Deserto de Mojave – EUA

19 desertos para visitar ao redor do mundo 17

Sabe aquela grande deserto que você ver nos filmes quando se está indo para Las Vegas? Pois é, é esse mesmo. Além de quilômetro de área de areia, tem maior usina solar do mundo e um cemitério de aviões, ou seja, oportunidade para explorar ainda mais esse lugar.

17. Bardenas Reales – Espanha

19 desertos para visitar ao redor do mundo 18

Se você vai viajar para o continente Europeu, não pode deixar de visitar esse deserto. E sabe uma coisa boa nele? Ele é o menor deserto dentre todos que listamos aqui para você, ou seja, se você não é muito apto a caminhadas prologadas, essa é uma opção excelente para você.

Esse lugar maravilhoso conta com uma paisagem semidesértica composta por areia, cânions e monólitos que dá para ser explorada tranquilamente em um dia.

18. Dasht-e Kavir – Irã

19 desertos para visitar ao redor do mundo 19

Com temperaturas que podem chegar a 50°C, o Dasht-e Kavir, é um grande deserto de sal que conta com várias planícies formadas por cristais de sal, formados por conta da ausência de chuva. É uma imagem realmente única que você vai se surpreender.

19. Rub’ al-Khali – Península Arábica

19 desertos para visitar ao redor do mundo 20

E para finalizar nossas sugestões de desertos incríveis espalhados pelo mundo que você não pode deixar de visitar, temos o Rub’ al-Khali, mais conhecido também por ter sido cenário de filmes famosos como Star Wars e Sex and the City 2 e por ser a maior área continua de areia do mundo. Suas faixas enormes de dunas merecem sua visita.

São muitas opções de quilômetros de áreas de areia espalhadas pelo mundo que oferecem uma vista sem igual a todos os seus visitantes. Quando você tiver oportunidade não pode perder a chance de conhecê-las.


Compartilhe com os seus amigos!

Share via
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend