3 segredos incríveis de Chaves e Chapolin


Share via

Com mais de 300 episódios, Chaves, um dos programas de TV mais amados no Brasil – e em toda a América Latina – é recheado de lendas e mitos. Em entrevista a um canal de Youtube, Roberto Gomez Fernández, filho de Roberto Bolaños, criador e intérprete do menino pobre que morava em um barril, revelou segredos incríveis sobre a produção.

Veja três segredos de Chaves revelados pelo filho do criador do programa.

1. Por que Chaves não tinha família?

3 segredos incríveis de Chaves e Chapolin 2

A resposta a essa pergunta é, na verdade, bem simples: falta de atores. “Não tínhamos atores”, revelou Fernandez. “Precisaria de um elenco gigante para ter famílias completas, não havia espaço. Esse também é o motivo pelo qual Dona Florinda não tem marido”.

2. Dona Florinda e o Professor Girafales eram amantes.

3 segredos incríveis de Chaves e Chapolin 3

É isso mesmo. O professor Girafales era casado e vivia uma relação extraconjugal com a mãe de Quico. Na entrevista, Fernández destacou um detalhe muito importante: a aliança na mão esquerda do personagem. “Professor Girafales usava aliança. Em vários capítulos dá para ver a aliança em sua mão. Então, a verdadeira história do Professor Girafales é que ele é realmente casado”, disse.

3. O Chapolin Colorado era comunista?

3 segredos incríveis de Chaves e Chapolin 4

A escolha da cor vermelha para o uniforme de Chapolin Colorado sempre gerou muitas teorias entre os fãs. Uma delas é de que o herói tinha inclinações comunistas. Originalmente, a ideia era que a cor da roupa fosse verde. O motivo da escolha do vermelho, no entanto, é bem mais simples do que parece. “Era a única cor que funcionava no chroma key”, disse. “Verde e azul não funcionavam, e branco e preto eram impraticáveis e ruins para controle de imagem. Então, sobrou o vermelho”, explicou Fernandez.

Veja vídeo da entrevista.


Compartilhe com os seus amigos!

Share via
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend