8 filmes que ensinam verdadeiras lições de vida

Não tem nada melhor do que sentar em uma sala de cinema ou na frente da TV para assistir um filme inspirador, que estampa na tela uma lição de vida.

Pode ser aquele tipo de filme que arranca uma risada fácil, um pouco de lágrimas, mas que de certa forma nos faz pensar e aprender algo. Confira nossa lista de filmes para você.


01 – Gênio Indomável

Gênio Indomável 8 filmes que ensinam verdadeiras lições de vida

Esse filme conta a história de um menino de 20 anos que tinha uma capacidade para as ciências incrível um verdadeiro gênio. Mas, era um jovem rebelde e cheio de rancores e frustrações passadas. Ele começa a ser conhecido a partir do momento que resolve um problema matemático que ninguém ainda havia resolvido. O filme traz a reflexão sobre nossos medos, insegurança e sobre como tratamos nosso passado.


02 – Okja

Okja 8 filmes que ensinam verdadeiras lições de vida

O filme mostra a amizade entre uma menina de 14 anos sul-coreana, Mika (Ahn Seo-hyun) e seu superporco Okja. Ela e o animal vivem uma vida tranquila entre as montanhas coreanas, até que Dr. Wilcox (Jake Gyllenhaal) seguindo ordens da executiva Lucy Mirando (Tilda Swinton) leva Okja, que é um porco geneticamente modificado por sua empresa, para o matadouro.

Quando tiram de Mika sua única amiga, ela decide viver a aventura de sua vida e ir para Nova York para tentar resgatá-la das mãos de Lucy Mirando. No caminho, ela vai se deparar com a Frente de Libertação Animal, liderada por Jay (Paul Dano) e K (Steven Yeun), que decidem ajudá-la em sua missão.
Entretanto, o filme tem sua reflexão pautada pela questão de estimular o debate sobre a relação entre homem e natureza. Não é sobre deixar de consumir carne, é sobre lançar um olhar crítico ao funcionamento da indústria alimentícia.


03 – A Vida é Bela

A Vida é Bela 8 filmes que ensinam verdadeiras lições de vida

Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam. A obra prima do cinema é vencedora de três prêmios Oscar, incluindo o de Melhor Ator para Roberto Benigni.


04 – Coach Carter – Treino para a Vida

Coach Carter - Treino para a Vida 8 filmes que ensinam verdadeiras lições de vida

O dono de uma loja de artigos esportivos, Ken Carter (Samuel L. Jackson), aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola, onde conseguiu recordes e que fica em uma área pobre da cidade. Para surpresa de muitos, ele impõe rígidas condições, em que os alunos que queriam participar do time tinham de assinar um contrato que incluía um comportamento respeitoso, modo adequado de se vestir e ter boas notas em todas as matérias.


05 – Histórias Cruzadas

Histórias Cruzadas 8 filmes que ensinam verdadeiras lições de vida

Para quem gosta de filmes com personagens femininos fortes, esse é um filme imperdível. Ele conta a história das empregadas negras nos Estados Unidos durante a luta pelos direitos civis.

Mais do que um retrato da história norte americana, o filme mostra o cenário da época de um jeito mais íntimo mostrando como eram a vida destas mulheres. O filme nos traz a reflexão sobre arrogância, prepotência, sentimento de superioridade e preconceito racial.


06 – Tal Pai, Tal Filha

Tal Pai, Tal Filha 8 filmes que ensinam verdadeiras lições de vida

O filme “Tal Pai, Tal Filha” traz a história de uma mulher workaholic (Kristen Bell), que, após ser abandonada pelo noivo no altar, decide embarcar em uma viagem de lua de mel acompanhada por seu pai (Kelsey Grammer), de quem estava distante há muito tempo.

Esse filme, com certeza, te fará repensar em sua relação com seu pai. E mostrará o poder de uma companhia incrível.


07 – O Doador de Memórias

O Doador de Memórias 8 filmes que ensinam verdadeiras lições de vida

“O Doador de Memórias” mostra uma sociedade que vive em um mundo ideal, sem doenças ou guerras, mas também sem sentimentos. Nesse regime, uma pessoa é encarregada de armazenar as memórias, de forma a poupar os habitantes do sofrimento e guiá-los com sua sabedoria.


08 – Um Dia

Um Dia 8 filmes que ensinam verdadeiras lições de vida
Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. Esse filme mostra o quanto é importante curtir o momento e não deixar o tempo passar sem fazer nossas vontades.

Fechar
Fechar