Artista brasileiro cria tirinhas emocionantes que já rodaram o mundo inteiro


Share via

Não é querer puxar a brasa para o nosso assado, mas os artistas brasileiros realmente sabem como emocionar com suas obras. E não é diferente com os belíssimos trabalhos de Ademar Vieira, amazonense que já viu suas tirinhas sendo compartilhadas pelo mundo inteiro.

Seus desenhos, que já rodaram o mundo, contam histórias que dispensam qualquer tipo de legenda, normalmente falando sobre injustiças sociais, desigualdade e problemas comuns do dia a dia. Ademar fez muito sucesso com seus desenhos que tratavam do tema da quarentena, que tocam de assuntos super delicados com uma destreza ímpar.

Confira, abaixo, alguns dos seus desenhos mais famosos, que deixam bem claro por que as tirinhas já foram compartilhadas por pessoas de vários países diferentes. Não deixe também de visitar o seu perfil no Instagram, onde o artista publica várias de suas obras.

Mais informações: Instagram

1. Pandemia

2. O teatro

3. Mãe

4. O que realmente importa

5. Heróis da saúde

Esta história em quadrinhos chama-se “Heróis da Saúde” e a dedico a todos os profissionais que deram a vida e continuam a dar-se pela luta contra o COVID-19.

6. O entregador

Essa história em quadrinhos se chama “O Garoto Entregador” e a dedico a todos os profissionais que ganharam grande importância durante a pandemia, mas não têm direitos básicos garantidos.

7. Pranto

8. O Rio

Para muitas culturas indígenas, um rio não é um recurso natural, mas uma entidade viva com personalidade. Em alguns casos, ele é considerado um parente próximo, por isso é tratado com respeito. A conexão do indígena com a natureza é tão forte que ele não pode existir sem ela. Por isso esta história em quadrinhos se chama “O Rio” e ao mesmo tempo que conta a história de um rio, conta também a história de vários povos indígenas da América Latina.


Compartilhe com os seus amigos!

Share via
guest
1 Comentário
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Claudio
Claudio
24 dias atrás

Narrativas canalhas

Send this to a friend