Idosa de 102 anos vira influencer após viralizar por entregar currículo


Share via

Idosa de 102 anos, moradora de Promissão, interior de São Paulo, é contratada após viralizar nas redes sociais por distribuir currículos a fim de levantar dinheiro para comprar seu próprio vinho.

O espírito de liberdade foi o que levou diversas pessoas a promover as mais variadas revoluções. E foi esse mesmo sentimento que levou uma vovozinha de 102 anos a passar a procurar um emprego: não depender de ninguém para comprar seus vinhos favoritos.

A família entendendo o grande desejo dela, criou um currículo de brincadeira e passou a distribuir em algumas empresas da cidade, a pedido da senhora.

Uma das recrutadoras que recebeu o documento, compartilhou a história que classificou como “lição de empoderamento feminino” em suas redes sociais.

Idosa de 102 anos vira influencer após viralizar por entregar currículo 2

O que muito parecia loucura ou até mesmo impossível, dada a idade da senhora, se tornou realidade. Dona Maria Cardoso, hoje com 102 anos, cuja única experiência profissional tinha sido na roça, onde trabalhou desde os nove anos de idade, foi contratada.

Ela não ganhou apenas um simples trabalho, mas sim o emprego dos seus sonhos. Ela agora é uma “senhora” propaganda de uma famosa marca de vinho da região. Seu trabalho é gravar vídeos e tirar fotos degustando a bebida que tanto aprecia. O conteúdo é publicado nas mídias sociais da empresa.

Idosa de 102 anos vira influencer após viralizar por entregar currículo 3

“Ela rejuvenesceu. Está mais ativa, feliz, se sentindo útil. Ela já é toda bonita, vaidosa, mas isso foi como uma mágica. Foi um marco na vida dela”, conta a neta Cristina Santana Matias sobre os efeitos do novo emprego sobre a vida de dona Maria.

Uma trabalhadora da terceira idade

O serviço não é apenas para afogar o ego da vovozinha, ele é totalmente remunerada. Além de dinheiro, ela recebe diversos brindes do dono da empresa. “Meu trabalho é dar umas ‘goladas’ de vinho de vez em quando, aí eu gosto”, confidencia a satisfeita trabalhadora.

Mas a família ressalta que ela não recebe nenhum tipo de pressão ou cobrança para produzir os conteúdos.

É tudo no tempo dela e de acordo com as condições dela, sem pressão alguma. A relação entre o dono da empresa e a dona Maria é, antes de tudo, de amizade.

Idosa de 102 anos vira influencer após viralizar por entregar currículo 4

Em um vídeo gravado recentemente pela vovó, ela expressou toda a sua alegria com o novo emprego que ela vê como realmente é: uma grande conquista.

“Estou contente, né, porque ‘tá’ me dando valor. […] Dá até vontade de chorar”, declarou dona Maria.

A postura da família de Maria Cardoso é um verdadeiro exemplo de valorização da pessoa idosa. Enquanto muitas famílias tratam seus anciões como um peso a ser carregado, essa fez questão de mostrar para a vovó o seu valor.

Outra atitude lindíssima foi a do empresário Diogo Cortez, dono da empresa de vinhos, que viu além, agiu com extrema humanidade, mas sem deixar de extrair valor de sua funcionária centenária, dando-lhe um emprego digno, mas respeitando as suas limitações naturais.

Temos extremo orgulho de compartilhar histórias como essa para que se torne uma inspiração para pessoas comuns e empresários no caminho a ser trilhado para a valorização da pessoa idosa.


Compartilhe com os seus amigos!

Share via
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend