Técnico Rogério Ceni revelou o problema do São Paulo


Share via

Com o time lutando a temporada toda para estar o mais longe possível da zona de rebaixamento, a verdade é que os problemas do gigante time brasileiro parecem não ter fim. Com uma taxa de vitória inferior a 30%, a verdade é que o São Paulo FC está longe de conseguir estar demonstrando a força de outros tempos, apresentando sérias dificuldades para conseguir ganhar seus respetivos jogos.

Técnico Rogério Ceni revelou o problema do São Paulo 2

Assim sendo, muito abertamente, o atual técnico Rogério Ceni, que até tinha sido campeão na temporada passada pelo time do Flamengo, não tem qualquer tipo de problema em garantir que os torcedores paulistas terão que ter muita paciência, uma vez que o time não está passando por uma boa fase. Porém, será que o problema está realmente nas dívidas que o time apresenta?

Para que se tenha uma ideia, se estima que o SPFC apresente uma dívida na ordem dos 600 milhões de reais, levando a que sua diretoria tenha que cortar muito em todas suas despesas. Tal significa que muitos de seus principais jogadores precisaram de sair do time – como os casos de Hernanes ou o polêmico Daniel Alves -, uma que a saúde financeira do São Paulo não estava permitindo que eles continuassem pagando verdadeiras fortunas em salários.

Ceni sem problemas em falar do período ruim do SPFC

Técnico Rogério Ceni revelou o problema do São Paulo 3

Muita abertamente, em uma coletiva de imprensa recente, a verdade é que Ceni não escondeu alguma frustração por sentir que seu elenco não está conseguindo responder do melhor jeito possível. Tendo isso em conta, o técnico informou que é necessário que todos os torcedores tentem ignorar ao máximo os resultados ruins, em uma tentativa clara de motivar seus jogadores para os últimos jogos do Brasileirão.

De realçar que Ceni está sendo, devido à falta de jogadores mais experientes, quase que obrigado a lançar jogadores promissores, mas que ainda estão longe de poderem provar que estão ao mais alto nível do Brasileirão. Talvez por isso os resultados do SPFC têm sido tão inconstantes nesses últimos meses. Ao mesmo tempo que é capaz de vencer o atual vencedor da Libertadores Palmeiras, também acaba perdendo o jogo seguinte com, supostamente, um time menos qualificado como é a América -MG.

De fato, a dúvida permanece acerca do que esperar no futuro do time de futebol profissional do São Paulo. Até porque, como se percebeu com a enorme polêmica envolvendo Daniel Alves, os potenciais problemas financeiros do São Paulo estariam já prejudicando sua capacidade de conseguir pagar suas obrigações.

Daniel Alves prejudicou muito a temporada?

Técnico Rogério Ceni revelou o problema do São Paulo 4

Essa acaba sendo uma das dúvidas mais vezes colocadas em relação a toda essa temporada ruim do São Paulo. Mesmo sendo o mais provável que consiga permanecer mais uma temporada na Série A, a verdade é que o time, a quando da polêmica rescisão de contrato com Daniel Alves, estava muito próximo da zona de rebaixamento, apresentando sérias dificuldades até para marcar gols.

É importante notar que, no momento de todo esse escândalo no futebol brasileiro, Daniel Alves era um dos líderes de todo o elenco, sendo um exemplo de superação e de conquista (quem se esquece do ouro desse ano conquistado nos Jogos Olímpicos?). Sem dúvida alguma que tal polêmica deverá ter abalado por completo todo o elenco, fazendo até com que sua diretoria tivesse que mudar de técnico no meio dessa mesma temporada.

Aposta nos jogadores da formação poderá ser resposta

Técnico Rogério Ceni revelou o problema do São Paulo 5

Não restam grandes dúvidas que, principalmente nos próximos anos, se espera que Ceni tenha mesmo que ser forçado a extrair o maior valor possível dos excelentes jovens que estão presentes nas camadas jovens do histórico time do São Paulo. Historicamente, o time já provou conseguir produzir grandes talentos. Contudo, será que a história se irá repetir.

Cada vez mais, os rumores garantem que até times como o Bragantino (muito menos históricos que o SPFC) estão já atraindo alguns dos maiores craques paulistas. Logo, será também interessante perceber como o time do São Paulo irá conseguir resistir às investidas por parte de outros times, uma vez que está precisando, alegadamente, urgentemente de dinheiro e de vender alguns de seus jogadores mais caros no elenco. Certamente que, como Ceni admite, é uma situação muito complicada que o time histórico está atravessando de momento.


Compartilhe com os seus amigos!

Share via
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend