Entretenimento

21 famosos que estão no Guinness e você nem sabia

O Livro Guinness dos Recordes existe há mais de 6 décadas. Todos os anos, a instituição aprova cerca de 6.000 novos registros, com mais de 50.000 inscrições recebidas. Não é surpresa que alguns desses registros sejam conquistados por pessoas que, independentemente de seus recordes, já eram famosas.

No Tediado apresentamos alguns recordes do Guinness batidos por cantores, apresentadores de televisão, atores e políticos. Leia até o final para descobrir quem conseguiu as façanhas para si ou quem as alcançou com a ajuda de outras pessoas.

1 – Jackie Chan

21 famosos que estão no Guinness e você nem sabia 1
O ator chinês foi parar duas vezes no Guinness por feitos impressionantes: ele foi o ator que mais executou as próprias cenas de ação no cinema (isto é, dispensou dublês) e também o de novo que aparece mais vezes nos crédito de um só filme. Em “Operação Zodíaco”, Chan executou 15 tarefas diferentes – da direção à produção.

2 – Eminem

21 famosos que estão no Guinness e você nem sabia 2
De acordo com o Guinness ninguém consegue falar palavras tão rápido quanto Eminem. A música “Rap God” foi registrada como a mais cheia de palavras já feita. No total, o rap tem 1560 palavras e, na parte mais rápida, Eminem chega a dizer 97 palavras em 15 segundos

3 – Snoop Dogg

21 famosos que estão no Guinness e você nem sabia 3
O recorde do rapper não tem nada a ver com a música, mas é impressionante: ele preparou o maior coquetel do mundo. Snoop Dogg fez o famoso drink Paradise (à base de gin, licor e suco de laranja) em um tanque, que rendeu nada menos do que 576 litros da bebida alcoólica. Depois, o Paradise histórico foi distribuído aos convidados VIP do festival BottleRock Napa Valley, na Califórnia.

4 – Robert Downey Jr

21 famosos que estão no Guinness e você nem sabia 4
O eterno Homem de Ferro garantiu seu certificado do Guinness graças ao público. Em 2012, 5339 fãs de Robert Downey Jr. assinaram um cartão de aniversário, que foi recebido por ele. O recorde anterior pertencia a uma empresa inglesa, chamada Churchill, que recebeu um cartão com 4347 assinaturas.

5 – Cristiano Ronaldo

21 famosos que estão no Guinness e você nem sabia 5
Se dentro de campo, Cristiano Ronaldo já garantiu seu lugar na História do futebol, no mundo virtual, o jogador também é recordista: é dele o título de pessoa mais seguida no Instagram do mundo. Em 2020, o português chegou à marca de 237 milhões de seguidores.

6 – Luis Fonsi e Daddy Yankee

21 famosos que estão no Guinness e você nem sabia 6
Ousamos dizer que não há uma pessoa que não tenha ouvido a música “Despacito” pelo menos uma vez desde 2017. Não à toa, Luis Fonsi e Daddy Yankee entraram para o Guinness por causa do hit, como o vídeo mais assistido da história da internet. Em 2020, o clipe da música chegou à marca de 6,9 bilhões de visualizações no YouTube.

7 – Taylor Swift

21 famosos que estão no Guinness e você nem sabia 7
O título de celebridade mais rentável do mundo vai para Taylor Swift. A cantora foi a artista que mais lucrou em 2018 e 2019, com uma fortuna avaliada em 185 milhões de dólares. O montante colocou a loira à frente de nomes como Cristiano Ronaldo, Kanye West e outros milionários.

8 – Michelle Obama

21 famosos que estão no Guinness e você nem sabia 8
A ex-primeira dama dos EUA marcou seu nome no Guinness Book em uma ação comunitária. Michelle Obama fez 300 mil pessoas fazerem polichinelos ao mesmo tempo, o que deu a ela justamente o recorde de “mais fazendo polichinelos em espaço de 24 horas”. E sim, essa categoria já existia antes e o recorde era de 20 mil pessoas.

9 – Stan Lee

21 famosos que estão no Guinness e você nem sabia 9
O criador dos heróis da Marvel é o ator mais lucrativo da história do cinema – isso porque ao fazer as famosas participações especiais em quase todos os filmes, o lucro acumulado com a bilheteria de todos soma cerca de 26 bilhões de dólares. Os números também tornaram Stan Lee, que faleceu em 2018, o executivo mais lucrativo do cinema.

10 – Katy Perry

21 famosos que estão no Guinness e você nem sabia 10
Em 2017, Katy Perry literalmente quebrou o Twitter e se tornou a primeira pessoa do mundo a acumular 100 milhões de seguidores na rede. Em 2020, no entanto, aparece na 3ª colocação, perdendo para Justin Bieber, em segundo lugar, e para o ex-presidente dos EUA Barack Obama, que tem mais de 120 milhões de seguidores.

11 – Ben Stiller

21 famosos que estão no Guinness e você nem sabia 11
Famoso nos filmes de comédia hollywoodianos, Ben Stiller detém o recorde de foto tirada com o maior selfie stick (o famoso “pau de selfie”) do mundo. A fotografia foi feita por ele durante a pré-estreia de “Zoolander 2” e o bastão tinha nada menos do que 8,5 metros de comprimento.

12 – Madonna

21 famosos que estão no Guinness e você nem sabia 12
Rainha do pop faz assim: Madonna é a artista que mais vendeu na história da música. Ao longo de mais de 30 anos de carreira, a cantora vendeu mais de 335 milhões de álbuns e singles ao redor do mundo. Além disso, é dela também a marca de mais músicas a chegarem ao topo das paradas nas rádios.

13 – The Rock

21 famosos que estão no Guinness e você nem sabia 13
Um dos maiores atores de ação do mundo, Dwayne Johnson, o The Rock, detém um recorde bem inusitado: ele e sua equipe são responsáveis pela maior pasta seven-dip do mundo – trate-se de um recheio típico nos EUA e no México, servido geralmente com tortilhas. A receita dele foi feita em aquário de 378 litros e pesava 244 quilos.

Curiosidade: antes disso, ele detinha o recorde de maior quantidade de selfies tiradas com fãs em três minutos. O momento rolou na pré-estreia do filme “Terremoto: A Falha de San Andreas” e The Rock apareceu em 105 selfies com fãs nesse período de tempo.

14 – Ellen DeGeneres

21 famosos que estão no Guinness e você nem sabia 14
Uma das apresentadoras mais famosas da TV americana, Ellen DeGeneres é também a rainha do Twitter e acumula dois recordes na rede. Com 79 milhões de seguidores alcançados em 2020, ela tem também o tuíte mais popular da rede: a icônica selfie do Oscar reunindo algumas das maiores celebridades de Hollywood.

15 – Ozzy Osbourne

21 famosos que estão no Guinness e você nem sabia 15
Ex-vocalista da lendária Black Sabbath, Ozzy entrou para o livro dos recordes com a ajuda do público: em um jogo realizado em 2010, houve a marca de “grito mais alto e mais longo”, promovido pelos torcedores do time de beisebol Dodgers e puxado pelo cantor.

16 – David Hasselhoff

21 famosos que estão no Guinness e você nem sabia 16
Quem assistia à série “S.O.S Malibu” nos anos 90 ajudou o ator David Hasselhoff (que apareceu mais recentemente em “Guardiões da Galáxia”), a conquistar seu recorde de homem mais assistido da história da televisão.

Mas além disso, ele também detém o recorde de bungie jump reverso mais alto do mundo: nesta atividade, a pessoa é lançada do chão para cima (o contrário do bungie jump) e o ator fez um salto de 70 metros de altura.

17 – Idris Elba

21 famosos que estão no Guinness e você nem sabia 17
O ator de “Thor” quebrou um recorde que estava intacto há mais de 90 anos ao chegar com um carrão à velocidade de 290 km/h na categoria Flying Mile. Idris acelerou um veículo do modelo Bentley em um teste na Inglaterra e bateu a marca de 280 km/h batida pelo jornalista Malcolm Campbell, em 1927.

18 – Pharrell Williams

21 famosos que estão no Guinness e você nem sabia 18
Em 2013, a música “Happy” não saia da cabeça de ninguém. Além dos números gigantes nas rádios, o hit de Pharrell Williams ainda entrou para o Guinness ao ganhar um videoclipe de nada menos do que 24 horas – o que o tornou o clipe mais longo da história.

19 – Príncipe William e Kate Middleton

21 famosos que estão no Guinness e você nem sabia 19
A família Real britânica também entrou para a história do livro dos recordes com o casamento de Príncipe William e Kate Middleton. A cerimônia se tornou a maior do mundo em termos de público: 72 milhões de pessoas assistiram ao evento ao vivo pela televisão ou internet.

20 – Betty White

21 famosos que estão no Guinness e você nem sabia 20
Aposentadoria é uma palavra que não existe no vocabulário da atriz Betty White – por isso, é dela o recorde de artista com a carreira mais longa. A estreia rolou em 1939 e o trabalho mais recente dela foi em 2017, na série “Jovem & Gourmet”. Com isso, somam-se 78 anos de trabalho.

21 – Metallica

21 famosos que estão no Guinness e você nem sabia 21
O Metallica ganhou uma placa do Guinness Records por ser a primeira banda a fazer turnê nos 7 continentes. Esta conquista foi gravada depois de tocarem na base antártica Carlini, pertencente à Argentina no continente gelado. O show foi o segundo realizado na Antártida e teve um público de 7 pessoas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários