Vídeos

O que acontece com seu corpo quando você para de consumir bebidas alcóolicas

Não é segredo para ninguém que o consumo excessivo de álcool diariamente faz mal para o organismo, saúde mental e até para os relacionamentos interpessoais. Os chamados etilistas colhem uma série de malefícios para o corpo. E nem precisa ser quem bebe até cair: basta ter o consumo de álcool associado a prejuízos na vida pessoal ou trabalho para ser considerado como tal.

Mas é possível parar e isso pode fazer muito bem para seu corpo. Para começar, saiba que o álcool é tóxico e agride o sistema nervoso central, principalmente se consumido em quantidades maiores de duas doses, no caso dos homens, ou uma dose, no caso das mulheres. Essa ação pode prejudicar o sono, o humor, a capacidade cognitiva e motora, a sensação de energia vital, etc.

Qual a sua relação com o álcool? Uma cervejinha depois do expediente? Um drink na balada? Aquela caipirinha na feijoada de domingo? Independente de qual seja a sua relação com a bebida, existem diversos benefícios reais em deixá-la de lado. Vem conhecer alguns deles, contados pelo incrível Ivan Lima.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários