Inicio / Texto / 15 Fatos simples que mostram quem você realmente é

15 Fatos simples que mostram quem você realmente é

fatos-simples-que-mostram-quem-voce-realmente


01 – A cor que você usa com mais frequência
A psicologia das cores é algo que as empresas usam para atrair clientes, terapeutas usam para criar um certo sentimento em seus escritórios, e algo que você provavelmente está usando, mesmo sem perceber. A percepção de cores (especialmente quando se trata de roupas) geralmente revela algo sobre sua personalidade (pessoas que usam preto sentem-se muitas vezes poderosas; vermelho é indicativo da sexualidade ou agressão; verde se correlaciona com inteligência, amor e natureza, e assim por diante).


02 – O que te faz rir
Como a maioria das pessoas sabe, o humor apenas é humor quando revela um pouco de verdade. O que te faz rir é uma pista para o que você inconscientemente reconhece ser “verdade”. Enquanto na superfície provavelmente parece óbvio e sem importância, o senso de humor é distintamente original, pois muito raramente duas pessoas têm a mesma perspectiva exata da “verdade”.


03 – As cinco coisas mais comuns que você faz a cada dia
Além do básico (comer, dormir, e assim por diante) as coisas que você faz todos os dias são mais um indicativo do que você é do que as ideias gerais que você tem sobre sua vida (seu trabalho, status familiar, etc.) Quem você realmente é, é melhor representado pelas cinco coisas que você faz cada dia do que pelas cinco coisas que você diria a alguém sobre si mesmo durante uma apresentação.


04 – O que você não quer que outras pessoas saibam sobre você
As coisas que você não quer que outras pessoas saibam sobre você estão controlando sua vida muito mais do que você provavelmente reconhece. As coisas que você deseja manter privadas são as coisas que você finalmente reconhece serem de alguma forma verdadeiras. Caso contrário, elas não iriam assustá-lo.


05 – O que você sonha
Quando sua mente vagueia, para onde vai? Você se torna uma celebridade, um pai, um milionário? Você está com o amor de sua vida? Você está na TV para uma realização? Disseque a natureza de seus devaneios – na maioria das vezes, eles são mecanismos de calma. Se você pode determinar o que mais te faz sentir-se em paz, pode determinar o que te perturba.


06 – Por quem (e pelo o que) você sofre
Se “sofrer” é uma palavra forte, então substitua por: por quem (ou pelo o que) você se sacrifica. Pelo seu trabalho? Seu ego? Por alguém especial em sua vida? Por quem (ou pelo o que) você acredita que vale a pena sofrer está ligado ao que você sente que sua vida é no grande esquema.


07 – A natureza das coisas pelas quais você está entretido
Trata-se de fofocas sobre outras pessoas, livros de ficção, programas, notícias de celebridades, livros de autoajuda? O que você acha mais divertido é o que você mais consome; e isso revela muito sobre você.


08 – Como você se acalma
Todos nós nos confortamos ao longo do dia, mesmo sem perceber. Até mesmo as coisas simples, como comida, sexo ou bebidas, são formas de acalmar-se.


09 – Sua definição de “fracasso”
Não estar à altura das expectativas dos seus pais? Estar a beira da falência? Não se tornar um autor best-seller? Sua percepção de “fracasso” diz muito sobre quem você é, principalmente porque é a coisa que você está sempre trabalhando para evitar. Se a sua ideia de não falhar é apenas manter um teto sobre sua cabeça, você vai ser muito menos impulsionado do que se o caso fosse outro.


10 – Como você descreve a si mesmo para os outros
A maneira como você se vê em qualquer momento no tempo, diz mais sobre como você se sente sobre si mesmo do que quão bem você pode comunicar sua identidade.


11 – Como você trata as pessoas que estão em necessidade
Quando as pessoas desabrigadas pedem dinheiro, um amigo pede conselhos, ou alguém da sua família precisa de apoio emocional, você sente empatia e ajuda, ou não se interessa muito porque “eles próprios entraram nessa situação?” Como você trata as pessoas em necessidade é uma projeção de como você trata a si mesmo quando está sofrendo. Quanto mais aberto de coração você for para essas pessoas, mais aceitação tem de si mesmo.


12 – Como você discute
Você discute com insultos ou com pontos e provas? O que você discute? Seu estado elevado de emoção é uma prévia de como seu lado escuro é (e isso é importante e crucial para você).


13 – Como você trata as pessoas que são indelicadas, injustas ou julgam você
Dizem que seu caráter é definido pela forma como você trata as pessoas que não podem fazer nada para você. Isso é certo, mas também é difinido pela forma que você trata as pessoas que são crueis com você. Você não gosta das pessoas apenas quando elas não gostam de você? São é gentil com as pessoas que são amáveis ​​com você? Você tende a querer vingança ou esquecê-as completamente? Você usa o comportamento delas como um meio para justificar o seu próprio?


14 – Como você quer ser lembrado, e pelo o quê
Você quer ser conhecido por sua inteligência, sua atratividade ou seu coração? Geralmente é um dos três que as pessoas pensam é a sua contribuição mais significativa (embora nem sempre estejam corretas). Independentemente disso, o motivo pelo qual você quer ser lembrado é pelo o que você quer que sua vida seja definida.


15 – Como você passa seu domingos
Alternativamente: quem você é e o que faz quando ninguém está por perto.

Por: Brianna Wiest via Thought Catalog

Você pode gostar!

cartas-papai-noel

14 cartas para o Papai Noel que poderiam ter sido escritas por você

01 – A carta desta criança que sabe que não teve um comportamento tão bom …