5 crônicas engraçadas que você deveria ler


Share via

As crônicas são ótimas para uma leitura rápida no meio do dia e ainda podem ser grandes aliadas da descontração e do bom humor, já que algumas são pra lá de engraçadas. Confira crônicas engraçadas abaixo!

01 – Amor

5 crônicas engraçadas que você deveria ler 2

Amor de amigo é coisa engraçada!

É diferente de amor de pai, de mãe, de irmão, de namorado…

Amor de amigo é amor que completa a gente.

Um amigo não precisa estar com a gente o tempo todo, porque amor de amigo vence a distância.

Amigo que é amigo mesmo pode até ter outros amigos, porque amor de amigo nunca acaba. Ele se multiplica.

Tem amigo de tudo quanto é jeito: de infância, da escola, de bairro, de igreja, de faculdade, de internet, amigo de amigo…

Tem amigo até que a gente nem lembra de onde veio. E cada um deles tem um espaço guardado na memória e no coração.

Amigo é amigo porque está presente nos momentos mais importantes da vida da gente: o primeiro beijo, a primeira festa, a aprovação no vestibular, um picnic sábado à tarde, um dia de praia, ou até um almoço de domingo.

Aos meus amigos, a todos eles, eu desejo que conquistem cada vez mais amigos.

Porque amor de amigo não se cansa de amar.

02 – Casamento

5 crônicas engraçadas que você deveria ler 3

Eu a minha esposa desenvolvemos uma estratégia para fazer durar o matrimônio. Nós vamos a um bom restaurante sempre duas vezes na semana, um lugar com comida boa e bebida de qualidade. Geralmente eu vou as quintas, enquanto ela vai as sextas.

Outra estratégia foi dormir em camas separadas, a minha fica em São Paulo e a dela em Porto Alegre.

Sugeri a ela que na data de comemoração do casamento fossemos a algum lugar comemorar, de preferência um onde não tivéssemos ido há muito tempo. Ela pensou, pensou, e eu sugeri a cozinha.

Outra coisa essencial é que sempre que estamos nas ruas caminhamos com as mãos dadas, afinal, se eu soltar um segundo ela já vai comprar alguma coisa.

Ela já possui uma torradeira, forno elétrico, fritadeira elétrica e vários eletrodomésticos. Mas, outro dia estava reclamando de que possuímos em casa muitos aparelhos, porém nos faltam lugares para sentar. Então, resolvi o problema comprando para ela uma cadeira elétrica.

É preciso saber que estar casado é a primeira causa de se passar por um divórcio. Estatísticas apontam que todos os divórcios do mundo começaram justamente em um casamento.

Eu considero que me casei com a pessoa certa. O que eu não imaginava é que ela estaria sempre certa.

Porém, apesar de tudo, preciso admitir que a última briga que tivemos foi totalmente por minha culpa. Era final de tarde, eu estava sentado na sala, ela chegou lentamente e perguntou o que tinha na tv. Sem hesitar, fui logo respondendo que tinha poeira.

Bem, o resto você já deve imaginar como foi.

03 – Mulher

5 crônicas engraçadas que você deveria ler 4

É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada.

Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps.

Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa.

Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí?

Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!

04 – Conquista

5 crônicas engraçadas que você deveria ler 5

Quando realmente deseja conquistar o coração de uma pessoa, é necessário que antes de qualquer tentativa, já tenhamos conquistado o nosso próprio coração, é fundamental que já tenhamos explorado ele de forma detalhada, que conheçamos todos os seus cantinhos, e que saibamos o que cada um dos espaços vagos ali é capaz de aceitar ou não.

E então quando finalmente o próprio coração já for conquistado, quando a gente já tiver se apoderado totalmente dele, poderá existir uma parte de outra pessoa que caminhará conosco. É quando o nosso coração pode começar a bater pelo coração de uma outra pessoa e metade do coração dessa pessoa pode então se unir ao nosso coração.

Então, dois corações podem sofrer juntos porque é isto que acontece em todo relacionamento. Mas, também vão existir os momentos de alegria e são eles que farão tudo valer a pena, se valer a pena, é claro.

Acontece sempre assim, quando você está se sentindo bem consigo mesmo, seguro, quando domina as rédeas do próprio coração, então surge alguém e estraga tudo. Você começa a sentir como se o estomago estivesse tomado por insetos, um arrepio toma conta do corpo somente de ver a outra pessoa e esses são sinais claros de que você está perdendo o controle da sua vida, acredita.

Depois disso, ainda vem outras sensações como a de achar que aquela pessoa é a melhor pessoa do mundo e de permitir que ela ocupe todos os espaços que estavam ali preparados, esperando por alguém.

A verdade é que logo logo ela vai bagunçar tudo e te dar uma trabalheira desgraçada. Porque é isto o que as pessoas fazem com a gente, é isto o que amo faz, nos dá muito trabalho.

Mas, vale a pena. Sempre vale a pena. Existem momentos que se tornarão inesquecíveis na memória, e não teria como ser diferente, não é mesmo?

Se já te disseram que o amor é uma flor roxa que nasce no coração de um trouxa, não ligue. Vá em frente, confie no seu potencial e descubra tudo por conta própria.

Depois, me conte, se o amor não é mesmo lindo, mesmo que seja enquanto dure.

05 – Vida moderna

5 crônicas engraçadas que você deveria ler 6

Dizem por aí que todos os dias é preciso comer feijão para que assim possamos repor o ferro. Ou também pode ser uma maçã. A banana vai ajudar a repor o potássio, mas também precisa ser consumida todos os dias, se não, não tem efeito. A laranja é necessária para repor a vitamina C.

Uma pequena xícara de chá verde, sem adição de açúcar, vai ajudar a prevenir doenças, especialmente a diabetes.

Dois litros de água por dia são necessários para hidratar o corpo e eliminar as toxinas.

Iogurte é essencial por conta dos lactobacilos, apesar de ter esse nome esquisito e de muita gente não saber nem do que se trata, dizem que eles são responsáveis pela boa digestão.

Uma aspirina por dia é capaz de prevenir o infarto.

Uma taça de vinho tinto por dia ajuda a prevenir os problemas no coração e uma taça de vinho branco pode estabilizar o sistema nervoso.

Se tomar um copo de cerveja por dia, ah! Já não lembro mais a receita, mas eu sei que isto faz muito bem. Com certeza há de fazer!

O benefício real disso tudo e que ninguém te contou ainda é que se você tomar tudo ao mesmo tempo, então poderá morrer de derrame sem nem perceber.

Todos os dias é essencial comer fibras. As fibras devem ser sempre consumidas em quantidade. Tantas fibras como se você fosse fabricar um pulôver.

As refeições devem ser leves, pelo menos quatro e até seis por dia.

Ah! Não se pode esquecer de mastigar. A mastigação é essencial, deve ser feita lentamente e a cada garfada. Se calculadas a quantidade de refeições necessárias e a necessidade de mastigação, então pelo menos 5 horas do dia devem ser dedicadas a comer. É claro que, não se pode esquecer de escovar os dentes sempre depois de comer.

Ou seja, você precisa escovar os seus dentes logo depois de comer a banana, de comer a maçã, de comer a laranja, de fazer as suas seis refeições, e enquanto você tiver os seus dentes, é claro, também é preciso fazer massagem na gengiva, não esquecer de passar o fio dental e de fazer o bochecho com enxaguante bucal.

Melhor ainda, se você tiver grana para um investimento na ampliação de seu banheiro, afinal, várias horas do seu dia serão vividas ali e seria interessante quem sabe ter um bom som ambiente e uma cadeira para relaxar um pouco.

Não se pode esquecer ainda que são necessárias pelo menos oito horas de sono por dia, além dedicar oito horas ao seu trabalho. Somando, portanto, as horas que passará comendo, então já temos 21 horas, sobram apenas três e eu espero que você não precise pegar trânsito para o trabalho.

De acordo com as estatísticas, os brasileiros assistem uma média de três horas e meia por dia de TV. Menos você né, pois é fundamental tirar meia hora pela manhã para caminhar, já que isso é essencial para manter a saúde em dia.

Além disso, é legal ter sempre umas plantas por perto, isso melhora a qualidade de vida. Mas, não esqueça que elas precisam de cuidados. Também é fundamental manter um relacionamento saudável com seus amigos, isso ajuda a manter a energia positiva.

Outra coisa muito importante é ler o jornal e se informar, se manter informado faz bem ao cérebro e melhora também a sua comunicação com as pessoas, a interação cotidiana.

Nossa! Já ia me esquecendo, sexo todos os dias, tomando é claro, muito cuidado para que isso não acabe caindo na rotina! É preciso ser criativo e inovar para conseguir manter isso de forma bem legal e não prejudicar o relacionamento.

Os cuidados da casa não podem ser deixados de lado. Lavar, passar, lavar a roupa e os pratos, e se possível ter ainda um animalzinho de estimação.

Até agora somei 30 horas por dia e a única solução que me parece possível para conseguir realizar todas essas tarefas, é fazendo mais de uma coisa ao mesmo tempo.

Um exemplo prático seria, tomar banho de água fria e com a boca aberta, desta forma é possível que, além de tomar banho, você ainda beba água e até possa escovar os dentes.

Pode também aproveitar a mesma ocasião para reunir os seus pais e os seus amigos.

Pode beber vinho, comer banana e comer a maçã tudo junto e até mesmo junto com a sua esposa, na sua cama, quem sabe?

Bom, ainda bem que já somos bem adultos, caso contrário ainda teríamos que tirar 5 minutos para tomar o Danone. Ah! E nem tão velhos que precisamos de uma colher do leite de magnésia por dia.

Aff! Agora preciso ir, pois já perdi bastante tempo. Já passou do meio dia, e depois de tomar a cerveja, os vinhos e de comer a maçã, precisarei ir ao banho. Vou aproveitar e já ler o jornal. Até!

Viva cada um de seus dias com o melhor humor possível.


Compartilhe com os seus amigos!

Share via

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend