8 filmes sobre crescimento pessoal


Share via

Se tem uma coisa que ajuda bastante em nossas evoluções, mudando até mesmo nossos destinos, são os próprios filmes. Sejam eles, filmes sobre crescimento pessoal, motivacionais, ação, romance e diversos outros.

Talvez você não saiba, mas muitos dizem que o cinema serve até mesmo como uma forma de terapia. Exclusivamente, por ser uma maneira de entretenimento, assistir filmes é uma maneira de melhorar o nosso humor, atenção e o poder do foco.

Então se você não tem o hábito de frequentar ao cinema, recomendo bastante essa nova prática!

Caso você não sabe por onde começar, fique tranquilo! De início eu fiz uma lista, não só de filmes de desenvolvimento pessoal, mas listei alguns outros para sua motivação e sua transformação, que vão ajudar em sua melhoria. Vamos lá?

1 – A Vida É Bela

8 filmes sobre crescimento pessoal 2

Esse filme é um daqueles que não tem como não se emocionar. A obra italiana tem como ambiente a Segunda Guerra Mundial, e mostra a história de pai e filho judios que são enviados para um campo de concentração. O pai tenta de todas as maneiras possíveis proteger o filho dos horrores de sua realidade, tentando convencê-lo de que nada daquilo é real, e que estão participando de uma competição. Vencedora de inúmeros prêmios, essa é uma obra de amor e resiliência, que tem muito a ensinar.

2 – Invictus

8 filmes sobre crescimento pessoal 3

Este incrível filme, inspirado em acontecimentos reais, tem como protagonistas Morgan Freeman e Matt Damon, e retrata a realidade da África do Sul depois que Nelson Mandela é libertado e se torna presidente do país. Como uma maneira de unir a nação, racial e economicamente dividida, ele promove o apoio à seleção nacional de rúgbi na Copa do Mundo do esporte, em de 1995. Para isso, ele conta com o apoio do capitão da seleção. O resultado é uma obra poderosa, com muitos ensinamentos sobre a vida.

3 – Forrest Gump – O Contador de Histórias

8 filmes sobre crescimento pessoal 4

Forrest Gump também é um grande filme sobre crescimento pessoal. Estrelado por Tom Hanks, ele conta a história de um homem com um ligeiro retardo mental, mas com um caráter incrível. A obra mescla a história de Forrest com momentos significativos da história dos Estados Unidos, e conquista o público com momentos emocionais e de humor. Foi vencedora do Oscar de Melhor Filme e rendeu a Tom Hanks o Oscar de melhor ator.

4 – Uma Mente Brilhante

8 filmes sobre crescimento pessoal 5

O filme, estrelado por Russell Crowe, contra a história real de John Forbes Nash , um gênio matemático que sofre de esquizofrenia. Ele lida com sua condição ao mesmo tempo em que desenvolve uma teoria matemática revolucionária. O filme mostra, de forma incrível, a doença, a determinação de John para enfrentá-la, e a confiança naqueles ao seu redor. Apoiado pela esposa e amigos, ele conquista o Prêmio Nobel em 1994.Crowe ganhou o Oscar de melhor ator por sua incrível interpretação.

5 – À Procura Da Felicidade

8 filmes sobre crescimento pessoal 6

Esse é um filme bastante conhecido e apreciado pelo público. Estrelado por Will Smith e seu filho Jaden Smith, ele é inspirado em eventos reais e conta a trajetória de Chris Gardner, que se torna o único responsável por cuidar do próprio filho, e enfrenta todos os tipos de desafios para conseguir uma vida melhor e ser verdadeiramente feliz. Pelo filme, Will Smith venceu o Oscar de Melhor Ator Principal.

6 – Gênio Indomável

8 filmes sobre crescimento pessoal 7

Matt Damon também estrela esse grande filme, que trabalha o crescimento pessoal de forma incrível. Ele conta a história Will Hunting, um jovem rebelde e problemático, que trabalha como faxineiro em uma grande universidade. Will tem uma grande capacidade em matemática e física, e conta com a ajuda de um professor para lidar com suas emoções, transformar o seu caráter e encontrar um bom caminho de vida.

7 – Um Sonho de Liberdade

8 filmes sobre crescimento pessoal 8

Esse filme apresenta um homem que tem uma luta interna por ter sido preso injustamente. Ele é acusado de um crime que não cometeu.
Por ter que começar do zero, ele sofre com várias lutas de seu interior e ameaças exteriores. O homem precisa mudar completamente sua mentalidade para acostumar e lhe dar com aquela situação.

Devido aquele cenário, ele precisava se manter motivado ao máximo para entrar em combate contra os desesperos, as depressões e a falta de esperança.
O que podemos tomar de lição desse filme de desenvolvimento pessoal, é seu controle com a mentalidade na pior situação que poderia acontecer. Ele foi muito além do que podia se mantendo motivado.

8 – O Pianista

8 filmes sobre crescimento pessoal 9

Baseado no livro de Wladyslaw Szpilman, a trama traz a história de um pianista judeu na sua luta pela vida em meio à Segunda Guerra Mundial. Expondo uma história triste em todos os seus desnivelamentos, ‘O Pianista’ trabalha sob o conceito de perseverança intrínseco ao protagonista. Aqui, Roman Polanski conduz um trabalho de direção impecável, evidenciando a síntese do horror promulgado pelo ser humano no período histórico mais exacerbado do século XX.


Compartilhe com os seus amigos!

Share via
Send this to a friend