A bebê que nasceu com cabelo grisalhos é a prova de que nossos defeitos nos tornam mais bonitos


Share via

O bebê Mayah nasceu com uma rara doença genética que fez com que uma mecha de seu cabelo ficasse naturalmente grisalha. Embora sua aparência surpreendesse a todos, para sua mãe, era como olhar para uma mini versão de si mesma.

Devido à sua beleza única, Mayah já tem mais de 23 mil fãs. Tediado é um deles e gostaríamos de compartilhar sua história com nossos seguidores.

Ela tem uma condição chamada piebaldismo.

A bebê que nasceu com cabelo grisalhos é a prova de que nossos defeitos nos tornam mais bonitos 2

O piebaldismo, também conhecido como albinismo parcial, é uma doença rara, genética, que é caracterizada pela falta de melanina em partes do corpo. Geralmente em pernas, braços e partes do couro cabeludo. A melanina é o pigmento natural que dá cor à pele, aos cabelos, e que nos protege do sol. Nos pontos do corpo em que há falta dela, o indivíduo perde a proteção.

A bebê que nasceu com cabelo grisalhos é a prova de que nossos defeitos nos tornam mais bonitos 3

O caso Mayah

Mayah Aziz Oliveira (esse é seu nome), fez sucesso na Internet ao ter seu ensaio de newborn (recém nascida) publicado pela fotógrafa Paula Beltrão. Ela nasceu no Hospital Sofia Feldman, em Belo Horizonte (MG). E é filha da publicitária Talyta Youssef, de 40 anos que também possui essa pequena diferença genética.

A bebê que nasceu com cabelo grisalhos é a prova de que nossos defeitos nos tornam mais bonitos 4

Talyta contou que o detalhe surpreende chamou a atenção desde a hora do nascimento. Foi o cirurgião, surpreso, quem anunciou que a bebê estava com “luzes no cabelo”.

Ela conta que na maternidade, as pessoas já começaram a tirar foto dela, e a visitar. Ela ficou 4 dias internada e aí as enfermeiras e até o pessoal da limpeza, começaram a ir visitar e a tirar foto. E logo essas fotos já começaram a rodar. Mayah já nasceu fazendo sucesso.

A mãe dela também tem.

A bebê que nasceu com cabelo grisalhos é a prova de que nossos defeitos nos tornam mais bonitos 5

O primeiro da família de Mayah a desenvolver essa diferença genética foi seu bisavô; depois, sua avó, Naja. Talyta conta que, quando criança, sentia muita vergonha porque a questão também afetava algumas partes da pele. Sua infância e juventude lhe deixaram marcas e dores por causa do bullying que sofreu.

Somente depois de adulta, Talyta conseguiu desenvolver uma boa relação com o cabelo. Já Mayah, segundo a mães, deve ter uma vida um pouco mais fácil. Hoje em dia, a questão é mais conhecida e mais aceita.

A bebê que nasceu com cabelo grisalhos é a prova de que nossos defeitos nos tornam mais bonitos 6

Mayah agradece o amor que está recebendo das pessoas.

A bebê que nasceu com cabelo grisalhos é a prova de que nossos defeitos nos tornam mais bonitos 7

Mesmo que Mayah tenha apenas 2 anos e não entenda o conceito de mídia social, a estrela em ascensão se reconhece no Instagram. Quando sua mãe posta suas fotos, ela diz “aww é Mayah” e faz uma careta.

A bebê que nasceu com cabelo grisalhos é a prova de que nossos defeitos nos tornam mais bonitos 8

Além de posar para fotos, Mayah adora dançar.

A bebê que nasceu com cabelo grisalhos é a prova de que nossos defeitos nos tornam mais bonitos 9

Mayah gosta de passar o tempo brincando com suas bonecas. Ela também adora dançar, assistir desenhos animados e ir à praia. De acordo com sua mãe, quando ela viu sua filha pela primeira vez, seu coração derreteu porque era mágico segurar uma mini versão de si mesma em seus braços. Certamente podemos nos identificar com a parte “comovente” depois de conhecer May

A bebê que nasceu com cabelo grisalhos é a prova de que nossos defeitos nos tornam mais bonitos 10

Compartilhe com os seus amigos!

Share via
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend