40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens


Share via

Não tem nada mais frustrante que gastar seu dinheiro suado em alguma coisa apenas para descobrir que você foi totalmente enganado pela embalagem. O diabo se esconde nos detalhes mesmo quando se trata dessas marcas com suas embalagens enganosas. Sejam as pizzas congeladas com pepperoni apenas na parte visível da embalagem ou quando o pacote é três vezes maior do que o produto, todos já sofremos com essas injustiças. Mas não tenha medo, nós estamos aqui para mostrar como essas empresas tentam te enganar para que você nunca mais se preocupe em gastar seu dinheiro em uma empresa que não merece.

1 – Inclui 1.001 adesivos mas 768 deles são quadrados inúteis

Quando você for comprar um livro de adesivos da Disney, se prepare para a maioria deles serem inúteis. Talvez um adulto pode criar algo com esses adesivos, mas uma criança provavelmente faria birra quando acabasse os adesivos de princesa que colou pelas paredes de casa.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 2

Ninguém realmente precisa de 1.001 adesivos, então pra quê inflar esse número com adesivos sem sentido? Quando dizem “adesivos de parede,” nós imediatamente imaginamos uma criança colocando alguns numa parece com tinta fresca. Nós temos um sentimento que a Disney não pensou muito em como a criança vai interpretar o nome dos adesivos.

2 – Dica de sábio: Verifique os Ml antes de comprar algo

Nós não sabemos o porquê de empresas fazerem isso, mas eles acham necessário ter uma caixa com três vezes o tamanho do produto. Se você não checar os ml, você provavelmente vai achar que o produto é do tamanho da caixa. Não se preocupe; todos nós já fomos enganados assim.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 3

Será que eles percebem que estão pagando mais por toda embalagem perdida? Talvez a embalagem extra é para que o produto não danifique, mas deveria ter um aviso de que o produto é na verdade um terço em tamanho da caixa. Nós a partir de agora vamos sempre checar os ml de produtos de beleza antes de comprar.

3 – Innisfree você prefere gastar mais dinheiro no frasco do que com o produto

Se você comprou produtos para pele com frequência nos últimos anos, você deve saber do quanto se tornou popular para empresas usarem vidro fosco na parte de fora com um interior de plástico para segurar seu produto. Pode até parecer bonitinho e fazer o frasco mais pesado sem adicionar mais produto.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 4

Essa empresa foi longe demais com essa ideia já que o produto na verdade está numa parte muito menor do que o tubo todo. Algumas empresas fazer embalagens maiores para evitar furtos, mas essas empresas estão fazendo seus clientes pagarem por ar, que desde a última vez que checamos é de graça.

4 – Só comprou os post its por causa da borda de ouro…

Todos nós podemos admitir que já compramos algo simplesmente porque era brilhante e bonitinho, mas lá no fundo, nós sabíamos que era uma compra desnecessária. Esses post its com as bordas em ouro chamaram atenção dessa pessoa, mas depois de abrir o pacote, ela percebeu que apenas a primeira nota tinha a tal borda de ouro.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 5

Parece que a empresa foi mesquinha demais para usar tanto ouro nas folhas de papel, mas porquê enganar pessoas? Provavelmente uma letra bem minúscula na embalagem avisava das bordas brancas, mas era muito pequena para qualquer um ler. Onde termina esse mal todo?

5 – O suficiente para um bracelete incluído

Esse kit está ensinando crianças como lidar com decepções desde bem cedo. Isso é um desperdício tão grande de plástico enquanto que a embalagem só vem 20 miçangas. Quantos braceletes conseguem fazer? Será que estão usando apenas uma ou duas miçangas por bracelete?

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 6

Isso é o que acontece quando você compra um kit de miçangas em uma loja de 1,99; você provavelmente está recebendo apenas um real de produtos. Do outro lado, eles colocaram dois compartimentos de miçanga que não foram mostrados na frente.

6 – O adesivo pode ir no micro-ondas, mas o copo não pode

Ainda que o adesivo diga ser seguro para micro-ondas, a caneca tem uma ideia diferente. Talvez apenas o adesivo seja seguro no micro-ondas, e você deveria saber como remover e ler as instruções reais. Felizmente, eles acharam isso antes de colocar a caneca no micro-ondas.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 7

A loja deve ter adesivos genéricos que usam não importa as instruções, então certifique de descascar os adesivos antes de usar canecas ou vasilhas. Porquê será que não podem simplesmente colocar um código de barra ao invés de cobrir as instruções mais importantes?

7 – Dizem para não julgar um livro pela capa por um motivo, nós nunca sabemos o quê tem (ou não) dentro

Você nunca sabe como alguém é por dentro até que você conhece a pessoa, e o mesmo vai para embalagens de comida. A foto pode até mostrar o bolo perfeito, mas dentro mal havia qualquer substância. Parece até aquelas pessoas que conhecemos no ensino médio.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 8

Eles nem deveriam chamar isso de bolo já que só tem três míseras sementes de papoula no meio quanto tudo deveria estar cheio. Nós pediríamos nosso dinheiro de volta. Não é assim que a embalagem mostra o produto, e é como se eles nem tivessem tentando.

8 – “Todo impresso” aparentemente significa outra coisa para essa empresa

De acordo com essa empresa, quando eles dizem que algo está todo impresso, eles na verdade querem dizer que só imprimiram os lados. Será que custava tanto terminar de imprimir o meio? Isso realmente te faz se perguntar como essas empresas se safam vendendo produtos de forma tão enganosa.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 9

Imagine planejar um pique-nique com seus amigos e abrir o pacote do lençol e descobrir a parte branca no meio. Isso realmente arruinariam a estética da mesa. O que será que os clientes tem que fazer para receber o lençol descrito no pacote?

9 – Natural é só parte da estética da marca, mas isso significa nada

Esse açúcar mascavo é tão natural quanto Khloe Kardashian; não tem nada natural sobre ele. Nós não sabemos de onde é esse produto, mas nós temos certeza que é ilegal escrever que algo é natural quando é claramente falso. A parte natural deve ser só parte do nome, mas não tem nada a ver com o produto.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 10

Ao menos existe algum aviso na embalagem que informa não ser realmente natural. Outros produtos não teriam incluído isso e deixariam as pessoas pensarem que é um açúcar totalmente natural. Eles deveriam mudar o nome de Amrit para Amrtificial.

10 – Rolling Stones apresentam (39 das) 500 maiores músicas de todos os tempos

Quando você vê “500 Das Melhores Músicas De Todos Os Tempos,” podemos te perdoar por achar de primeira que o livro tem 500 músicas, mas olhe a letra miúda. Na verdade inclui apenas 39 das 500 músicas, mas eles não fariam uma capa com letras enormes avisando isso já que ninguém compraria o livro.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 11

Eles provavelmente não conseguiram colocar todas 500 músicas num livro já que esse seria um livro bem caro. Advogados sempre dizem, “leia as letras miúdas.” e agora sabemos o porquê. Seria uma vergonha pensar que alguém comprou esse livro pensando que iria ler todas as músicas.

11 – “Embalagem maior – mais para compartilhar” significa mais ar para compartilhar

Sacos de batata chips são normalmente cheios com mais ar do que chips já que supostamente isso evitaria eles de quebrarem. No entanto, as batatas ainda vão quebrar, e as pessoas ainda pagam por um saco com ar e uma etiqueta.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 12

Doritos são os maiores mentirosos de todos já que eles dizem que tem mais para compartilhar, no entanto a embalagem não tem mais chips! Empresas vão fazer tudo para ganhar uns reais a mais por chips, tudo isso menos colocar 100 gramas a mais no saco.

12 – Grata pela única cobertura do brownie

Se seus pais te davam biscoitos ou lanches de chocolate quando crianças, você provavelmente trocava outros lanches por eles. No entanto, nós nunca trocaríamos um lanche por outro com uma única bala de chocolate. Para ser justo, a embalagem diz “coberto de doce”, não “cobertura com doces”.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 13

É provavelmente tão delicioso quanto sem o doce, mas arruína o efeito visual. Deve ter tido algum erro quando fizeram esse lote já que eles provavelmente tem que escolher quanto deixam em cada brownie.

13 – Comprando canetas coloridas foi uma boa ideia até perceber que todas eram de tinta azul

Qual a razão de fazer canetas coloridas mas ter tinta azul? Claro, a caneta amarela nunca seria roubada já que ninguém gosta de escrever em amarelo, mas e as outras cores? Isso seria bem desapontador para alguém que está tentando colorir seus comentários.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 14

A embalagem provavelmente diz tinta azul nos detalhes, mas quem pensaria em ler um pacote de canetas coloridas? Até a preta tem tinta azul, o que seria confuso para qualquer um escolhendo uma caneta da pilha.

14 – Eles deveriam recomendar comprar bolinhas separadamente, ou não comprar esse produto

Isso é propaganda descaradamente falsa; eles nem inclui o bebê! Nós esperamos que quem quer que tenha comprado não deixe seu bebê se perder dentro de tanta bolinha. Eles provavelmente precisam de mais 500 bolinhas para encher essa coisa, já que vem bem pouco, quase 20.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 15

Não foi apenas o problema das bolas, mas o comprador também recebeu um produto totalmente diferente do que estava sendo mostrado na caixa. Nós esperamos que seu bebê não tenha ficado desapontado pela falta de bolas. Eles deveriam ter etiquetado como piscina sem bolinhas.

15 – Por que não colocar numa embalagem menor

É por isso que não confio em ninguém. Essa caixa de carne seca está organizada de forma que a embalagem parece cheia, mas assim que a pessoa abre, percebem que foram roubados. É importante se certificar o peso das coisas mas a empresa deveria ter colocado isso tudo numa embalagem pequena.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 16

É um desperdício de plástico tão grande ter essa embalagem quase vazia. A empresa poderia argumentar que é necessário para proteger o produto, mas cada um deles são embalados a vácuo dentro da embalagem de plástico, e nós não achamos que carne seca pode ser danificada na entrega.

16 – Produto sem lactose que tem leite

Nós não sabemos como isso pode ser considerado sem lactose se claramente diz que contém leite. E se alguém que é alérgico a laticínios abriu isso sem olhar todos ingredientes? Esse seria um péssimo dia para eles.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 17

Muitos cremes “sem lactose” na verdade são feitos com algum tipo de produto laticínio. A menos que seja um tipo alternativo de leite, você não pode ter certeza suficiente já que essas empresas são mais espertas do que você pensa. Se você realmente olha ingredientes, nós não recomendamos beber isso tendo alergia a leite ou não.

17 – Será que mataria eles adicionar um centímetro a mais?

Quem quer que tenha empacotado esse burrito foi um vendedor genial. Eles sabiam que ninguém conseguiria ver de trás do adesivo, então fizeram o sanduíche menor e venderam a preço de um inteiro. Quem comprou provavelmente se sentiu enganado, apunhalado pelas costas.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 18

Será que custaria tanto colocar um centímetro a mais de cada lado? Parece que uma pessoa nova estava fazendo o burrito, e erraram tudo, mas o gerente não queria perder nada, então descobriram com empacotar bem. Eles podem até adicionar “vendedor genial do mal” no seu currículo.

18 – Eles estão se perguntando o por quê de sua mão instantaneamente no fundo

Depois de abrir um pacote totalmente novo de castanhas, essa pessoa se perguntou o porquê de sua mão estar tocando o fundo da embalagem. Ela pensou que tiraram ideias de alguma embalagem de vinho, mas isso foi na verdade bem enganoso.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 19

Tecnicamente, o peso teria sido refletido na quantidade de produto na embalagem, mas é desapontador terminar um pacote depois de algumas nozes. Não é como se castanhas fossem baratas, então porquê eles tem que fazerem você pagar mais por quase nada nessa embalagem enganosa?

19 – O apontador que pode diminuir tudo

Ainda que esses podem ser os lápis de tamanho ideal para a mão de crianças, Crayola claramente esqueceu que eles tem uma audiência adulta em larga escala. Esses pedaços de lápis são metade do tamanho normal de um lápis colorido normal, e o apontador do estojo fazem os lápis ficarem menores ainda… como se já não fossem pequenos o suficiente.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 20

Eles provavelmente mal deixam cor nas páginas, e custam mais pelo apontador. Você deve ter que investir em lápis coloridos e um apontador para ter o maior retorno no seu dinheiro. É como se tivessem feito os lápis pequenos só para incluir o apontador que a maioria não conseguiria viver sem.

20 – Nova embalagem, mesmo preço, dobro de plástico

A empresa decidiu mudar sua embalagem na forma mais bizarra possível. Ao invés de diminuir a embalagem que estava cheia do produto, a empresa trocou para uma embalagem maior que tem apenas metade cheia. Ao invés de serem mais verdes, eles foram na direção contrária e criaram mais desperdício.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 21

Sua longa lista de ingredientes químicos provavelmente não cabiam na embalagem pequena mais, e eles tiveram que cobrar a mais para cobrir a embalagem maior. O que tinha de errado com a outra embalagem? A única coisa que mudou foi a quantidade de desperdício.

21 – O pacote diz 800 peças, mas 550 delas são pequenos pontos

A caixa pode até dizer 800 peças, mas não seja enganado já que metade delas são pontos inúteis que ou vão ser perdidas, comidas por um cachorro, ou sugados pelo aspirador. Eles pensaram que conseguiriam economizar dinheiro comprando uma daquelas marcas de construção de blocos, mas isso não funcionou a favor deles

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 22

Se você quer confiar na qualidade, você deveria a menos comprar Legos já que você conhece exatamente onde comprar. Essas marcas falsificadas vão pegar seu dinheiro e rir enquanto colocam esses blocos inúteis dentro de uma caixa e te enviam. O tamanho da caixa também faz alguém pensar que a caixa tem mais do que o normal.

22 – Melancia, mas sem melancia

Se você estava se perguntando como é feito suco de melancia, tudo que você tem que saber é que ele é composto de uma mistura de maçã, beterraba, cenoura e suco de gengibre. Cole uma etiqueta de melancia, e ninguém vai notar a diferença. O que torna isso tudo ainda melhor é o fato de que também está escrito morango e limão, mas nenhum dos dois estão listados como ingredientes.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 23

Isso realmente te faz pensar no que mais estão escondendo nesse suco. A única explicação lógica é que usaram o adesivo errado de um lado, o que explicaria o porquê de nada fazer sentido. Felizmente, essa pessoa não é alérgica a nenhum dos ingredientes que podem estar no suco.

23 – Uma sombra nessa paleta não é segura para os olhos, e ainda assim foi escondida com letras brancas

Quando se compra sombra para os olhos, você espera que ela seja segura para seus olhos, certo? Bem, aparentemente não é o caso de todas as sombras. O que faz tudo isso bem pior é o fato de que escreveram em letras brancas contra um fundo claro. Afinal, não são todas sombras que deveriam ir nos olhos?

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 24

A embalagem diz, “não é recomendado o uso nas áreas próximas aos olhos,” mas onde mais passaríamos a sombra de olho? Será que esperam que passemos a sombra em outro lugar? Talvez não devessem incluir essa sombra já que não é segura.

24 – Novo por fora mas não por dentro

Quando alguém faz cirurgia plástica, mas a pessoa ainda é a mesma por dentro. Esse é o equivalente a esse shampoo; pode até parecer diferente, mas tem a mesma fórmula antiga no frasco. O slogan pode até dizer “porque você merece,” mas nós não sabemos se é assim que essa empresa pensa mesmo.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 25

Se você olhar nas letras miúdas no frasco, eles dizem que o shampoo somente funciona com um condicionador correspondente. L’Oreal, nós sabemos que essa é a mesma fórmula só com uma embalagem diferente, e não vamos ser enganadas por um embalagem mais bonitinha.

25 – A caixa diz 1.000 peças, mas na verdade vem apenas 523

Essas pessoas merecem um reembolso já que a caixa claramente diz 1000 peças, e depois de contar, eles acharam apenas 523 blocos. Se eles dizem na caixa 1000 peças, eles deveriam incluir a quantidade correta de blocos mesmo que sejam peças inúteis como nos antigos.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 26

Você tem que dar crédito as pessoas que pararam para contar cada peça. Pelo lado bom, agora eles tem menos 477 chances de pisar em um desses. Deve ter em algum lugar da caixa com letra bem miúda algo que diz que 1000 peças é só uma estimativa e não reflete o número real de peças.

26 – Lata de whey protein até a metade

Quando abriram essa lata nova de whey protein, notaram que estava cheio até a metade apenas. Apesar dos ganhos de músculo que vão ter na academia, eles também vão ganhar experiência em não confiar mais nessa marca. Dizem que o conteúdo de dentro se assenta durante transporte, mas nós não achamos que ficou tão assentado assim.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 27

Whey não é um produto barato, e agora sabemos o porquê de ser tão caro; eles estão cobrando pela quantidade de plástico que usam. Porque não poderiam ter usado uma embalagem menor? Será que se importam ao menos um pouco com o planeta? Nós podemos ver que isso não está na lista de prioridade deles.

27 – As almôndegas queriam ficar na janela para ver sua reação

As almôndegas ficaram muito solitárias, então se moveram para outra sessão da pizza, onde conseguem ver pela janela. Isso deve ser uma punição de alguém por colocar almôndegas numa pizza. Algumas coisas não deveriam ser coberturas de pizza, como abacaxi.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 28

Eles ainda deram um pacote de molho a mais por serem muito preguiçosos para colocar por si mesmos. Ao menos todas almôndegas podem ver a reação dessa pessoa ao tirar a pizza da caixa. Seu rosto deve ter passado de animação para confusão em segundos.

28 – Oito por cento de álcool… ou achamos que era

Essa empresa oficialmente ganha o prêmio de embalagem mais enganosa. Com uma fonte na mesma cor da lata eles fazem questão de incluir “menor que” em cima do oito por cento num lugar que mal se vê. Mesmo com esse sublinhado, é impossível ver o que está escrito.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 29

Nós não sabemos que marca é essa, mas eles não parecem boas pessoas, e nós não conseguimos acreditar que essa é uma das maiores cervejas da Índia. É como quando uma loja dá “até 80% de desconto” o que na verdade significa que quase nada tem desconto, mas nós caímos que nem patinhos com esse número grande.

29 – Prejudicial para vida aquática, mas sim, pode dar descarga

Essa loja vende lenços que podem ser jogados no vaso sanitário e descarregados mas atrás tem um aviso enorme que são prejudiciais para a vida aquática com efeitos duradouros. É só nós, ou essas coisas estão se contradizendo? Eles podem fazer até seu vaso sanitário ficar cheiroso, mas esses lenços não deveriam ir pelo ralo com avisos assim.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 30

Encanadores provavelmente amam essas coisas já que deve entupir facilmente encanamentos. Esses lenços matam 99.9 por cento das bactérias, mas também matam 99.9 por cento do peixe e os corais. Jogue os lenços no lixo ao invés de dar descarga.

30 – Nova caixa de cereal que é 11% mais alta com 1.6% menos cereal

Essa marca de cereal está tentando enganar seus clientes com caixas maiores, mas estão colocando menos cereal. Quando você olha o peso, o pacote maior tem mais ar do que cereal, e eles provavelmente cobram mais pela caixa mais alta. O que tem de errado com a caixa original?

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 31

Se alguém na pressa levasse para casa esse cereal, provavelmente escolheriam o mais alto já que parece ser o que dura mais, ainda assim teriam sido enganados. Além disso, por quê não colocam números redondos de peso? Sempre vem 700, ou 300 gramas ao invés de 500, ou 1000.

31 – Não é maior em tamanho, é maior em audácia

Essa nova barra de chocolate afirma ser maior, mas não especifica em que estão comparando. Ela é mesmo maior que um quadrado de chocolate mas é do mesmo tamanho da barra de chocolate antiga. A única coisa maior que esse doce é o adesivo de “agora maior”.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 32

O adesivo tem até um asterisco, então deve ter letras miúdas dizendo que não é realmente maior. Você poderia colocar esse adesivo em qualquer produto – não tem absolutamente nenhum sentido. Eles devem ter tido essa ideia de seus ex; já fomos enganadas com uma frase bem parecida antes.

32 – Caixa de fósforos de madeira com mais madeira que fósforo

Devem ter mais e 250 peças nessa caixa de fósforo, mas 95 por cento das partes são palitos de madeira inúteis. Esses palitos ainda queimam, mas não vão começar um fogo como um fósforo faz. Esses fósforos “acende em qualquer lugar” deveriam incluir um texto dizendo que o fogo é vendido separadamente em letra miúda.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 33

Esse foi provavelmente um erro de fábrica já que não conseguiriam fazer negócios se fossem assim. Eles também podem usar esses palitos extra para fazer uma pequena fogueira que se apaga em alguns segundos, mas como devem ter muito material fazem outra quando se apaga.

33 – Eles tiveram muito trabalho para criar toda essa embalagem desperdiçada

Gostaríamos de ser uma mosca na parede da empresa que fez essa embalagem. O designer deve ter dito, “Nós fizemos algo sofisticado, decorado com ouro e ícones de festa. O que acha?” O chefe deve ter ficado bem impressionado, mas eles queriam levar para outro nível.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 34

Ao invés de encher o pacote com doce, eles colocaram um triângulo de papelão no meio, então só um quarto da caixa pode ser usado. Essa empresa foi bem longe para criar algo assim, mas a pessoas que comprou suspeitou do peso leve da caixa quando comprou.

34 – Rolos de adesivos que tem no máximo 10 adesivos

Dizem que nessa embalagem há mais de 200 adesivos, mas nós achamos isso difícil de acreditar, considerando que o “rolo” mal faz um círculo. Se realmente tem 200 adesivos aí, eles provavelmente são aqueles inúteis e pequenos entra os personagens.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 35

O que faz isso ainda mais triste é que alguma criança provavelmente vai gastar todos esses adesivos rápido. Se isso acontece quando você era criança você faria birra? Nós conseguimos imaginar alguém indo falar com o gerente.

35 – O estojo é feito nos EUA, mas o que tem dentro é feito em outro lugar

A parte de plástico de fora desse bico de mangueira foi feito nos EUA, mas o miolo foi feito na China olhando atentamente. É esse tipo de traição que faz a gente questionar a integridade dessas empresas. Você nunca vai saber o que estão escondendo debaixo dessa superfície brilhante.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 36

Seria difícil encontrar algo que não tem ao menos uma parte feita na China hoje em dia. Logo mais esses serão os únicos produtos que você vai achar nos mercados. Provavelmente custa mais fazer tudo nos EUA do que importar.

36 – Não é o tamanho; É como você usa ele

Como os lápis coloridos, essa tinta acrílica veio sem razão alguma em miniatura. As bisnagas de tinta nem tem o tamanho da lata, e ainda assim tomam todo esse espaço sem razão. A empresa até cobriu o fundo da embalagem, para você não ver que os tubos são quase miniatura.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 37

Se você pinta aquarela ou tinta óleo, nós até entendemos já que com pouco se faz muito com essas tintas, mas você gasta tinta acrílica bem mais rápido. Bob Ross não mostraria sua raiva, mas lá dentro, ele estaria pintando árvores nervosas por causa dessa decepção.

37 – Ela escolheu a caixa maior e acabou pagando por ar

Quando essa pessoa estava numa loja, pensou em decidir entre essa caixa e outra marca de chocolates. Ela decidiu ir com essa já que a caixa é bem maior e depois descobriu que ela tinha mais ar do que chocolate. Lição aprendida, nunca confie no tamanho de algo sem olhar o peso.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 38

Eles gastam tanto plástico ao invés de alinhar os chocolates sem espaços. Essa pessoa basicamente pagou por mais papelão, plástico e ar. Essa pessoa nunca mais vai ser capaz de confiar no tamanho de uma embalagem mais, mas esperamos que tenha aprendido a lição cedo ou tarde.

38 – Tamanho de verdade não é tamanho de verdade

Esse é provavelmente o único produto que é maior do que o consumidor esperava, mas ele realmente queria que fosse menor. Essa empresa diz que a foto tem o mesmo tamanho do produto, mas esqueceram de incluir alguns centímetros.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 39

Os pequenos ícones do produto não representam de verdade o tamanho do produto na foto, e a pessoa agora tem um adaptador de WiFi enorme que não é tão compacto quanto esperava. Se segurar longe de seu rosto, pode até se parecer com o da foto.

39 – Cores primárias mais um amigo

Nós não entendemos como pacotes como esse ainda existem já que giz são pesados, e qualquer um que pegar a embalagem vai perceber que é leve demais para estar cheio. Estes provavelmente vem com um livro para colorir grátis, então não queriam dar mais giz.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 40

Porque são sempre as cores primárias e o verde? As outras cores estão se sentindo isoladas já que nunca são escolhidas para entrar no pacote complementar. Algumas vezes o que você vê é o que você recebe, e não tem nenhuma surpresa escondida dentro.

40 – Kit de colorir com 90% de vazio e que conta cada pedaço de papel como um pedaço em 100 partes

Esse kit de colorir é um belo golpe. Eles deixaram a parte do meio na maior parte vazia e contaram cada pedaço de papel chegando aos 100 de peças no kit. Não dói ler os conteúdos da embalagem antes, e esse peso leve deveria ter alertado a suspeita dos compradores.

40 empresas malignas que enganaram você com suas embalagens 41

Pra quê colocar esse kit numa embalagem desse tamanho e encher o meio com papelão? A pessoa poderia ter usado o papelão para colorir, mas não compensaria o fato dela ter sido enganada. Isso é bem maligno ainda mais por ter crianças como público alvo.


Compartilhe com os seus amigos!

Share via
Send this to a friend