50 pensamentos de luto para ajudar a confortar o coração


Share via

Nestas horas de dor, muitas vezes não achamos palavras para traduzir o que estamos sentindo…

Se você procura uma pensamentos para se despedir de quem partiu ou busca algumas frases de conforto para enviar a alguém que está de luto, confira nossas sugestões:

50 pensamentos de luto para ajudar a confortar o coração 2

1 – A saudade eterniza a presença de quem se foi. Com o tempo esta dor se aquieta, se transforma em silêncio que espera, pelos braços da vida, um dia reencontrar. – Padre Fábio de Melo

2 – A morte é uma certeza, mas continua nos surpreendendo quando chega sem aviso e leva uma pessoa tão querida. Não quero que você me veja chorando nem questionando a vontade de Deus. Tudo o que posso fazer hoje é rezar para que você encontre a luz e nos proteja para sempre.

3 – O brilho dos seus olhos, o calor do seu sorriso e a bondade de sua alma ficarão marcados em nossos corações. A sua morte é, sem dúvida, uma grande perda para todos nós. Você sempre deixará saudades, não importa quanto tempo passar.

4 – Você sempre foi uma pessoa tão alegre e eu sei que não gostaria de me ver sofrendo. Sua lembrança continua viva em cada canto da casa, cada rua e cada silêncio, mas eu não vou me entregar para a dor. Você que amava a vida, merece me ver sorrindo. Prometo que vou tentar… E um dia vou seguir em frente porque você me dá forças.

5 – Eu sei que hoje o dia para você está cinza e feio, mas tente pensar que o céu está em festa e muito mais bonito em receber mais uma estrela.

6 – Deus sabe o que faz, sim. Eu não duvido disso. Mas nem por isso a minha dor é menor. Só espero que logo esse buraco se transforme em saudade dos tantos momentos maravilhosos que vivemos juntos. Te amo para sempre.

7 – Em nossas vidas, a mudança é inevitável. A perda é inevitável. A felicidade reside na nossa adaptabilidade em sobreviver a tudo de ruim. – Buda

8 – Sua voz, sua companhia, seu riso e suas palavras sábias… Tudo isso nos falta agora que você se foi. Ficamos aqui, nos sentindo desamparados sem você, mas sua presença e as memórias de tudo que vivemos são mais fortes que o tempo. Até um dia…

9 – Que Deus lhe traga forças para lidar essa perda. Envio meus sinceros pêsames para você e sua família neste dia tão triste.

10 – Espero que as lágrimas e a dor que vestem agora o seu ser possam um dia transformar-se em ingrediente para cultivar todas as coisas maravilhosas que a pessoa que se foi te ensinou. Meus pêsames.

11 – O luto acabará quando enfim pudermos nos reencontrar para um abraço apertado na eternidade. Então tudo ficará bem!

12 – Pra quem tem fé a vida nunca tem fim. – O Rappa

13 – Para conseguir suportar a sua partida, eu preciso recordar todas as coisas boas que vivemos, pequenos gestos que ficaram gravados na minha memória e que eu vou guardar com todo o carinho. As saudades são eternas, mas o amor é ainda maior.

14 – Envio um abraço amigo para toda a família, acompanhado dos meus pêsames sentidos. Espero que o tempo possa trazer alguma paz para os vossos corações. Minhas condolências e votos de muita força para todos nesta hora difícil.

15 – Nunca estamos preparados para nos despedir para sempre, mesmo sabendo que isso faz parte da vida. Nossos corações estão pesados por perder alguém tão importante e especial… Hoje estamos de luto, lamentando a sua partida, mas celebraremos para sempre sua passagem inesquecível pelo mundo. Descanse em paz.

16 – Não tenha medo do luto. Ele é apenas uma expressão genuína da nossa alma dizendo que, quem parte, jamais deixará os nossos corações.

17 – Ainda sabendo que a morte vem de Deus, quando nós não a provocarmos, não podemos, por enquanto, na Terra receber a morte com alegria porque ninguém recebe um adeus com felicidade, mas podemos receber a separação com fé em Deus, entendendo que um dia nos reencontraremos todos numa vida maior e essa esperança deve aquecer-nos o coração. – Chico Xavier

18 – Tio querido, é com o coração apertado que eu escrevo estas palavras e me despeço de você, sabendo que a sua memória ficará comigo para sempre. Agradeço o seu carinho e todas as suas lições, prometo que vou fazer de tudo para você se orgulhar de mim. Vai com Deus, tio, e olha por nós!

19 – A vida nos ensina a sentir a dor do adeus e do que é finito sempre lutando para preservar aquilo que, no futuro, será essencial para a felicidade. Reconheça a dádiva da memória!

20 – A dor de perder alguém é aquela que dói na alma, aquela que não passa, só é amenizada, mas que sempre será lembrada. – Michel Benchimol

21 – Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou. – Apocalipse 21:4

22 – Sei que nenhuma palavra bonita pode tirar a sua dor, então só posso pedir a Deus que te conforte e aqueça o seu coração e o da sua família. Conte comigo!

23 – Meu coração está pesado hoje e eu sei que o seu também. Palavras não podem descrever o quanto me magoa esta perda. Mas sei que enfrentaremos juntos este momento de dificuldade e logo lembramos com amor e paz desse anjo.

24 – Hoje o meu coração chora e a minha alma declara luto eterno pela sua partida tão dolorosa. Mas sei que vamos nos reencontrar um dia: até breve e descanse em paz

25 – Mesmo sabendo que um dia a vida acaba, a gente nunca está preparado para perder alguém. – Nicholas Sparks

26 – Por mais difícil que esteja sendo este momento, saiba que o tempo sempre trará serenidade e aceitação. Meus mais sinceros pêsames.

27 – Eu sei que nunca vou te esquecer e deixar de te amar, mas a saudade é tanta que se eu tivesse um pedido milagroso, seria que Deus pudesse te trazer de volta por apenas uns segundos.

28 – Os carinhos que trocaram, os sorrisos que compartilharam, aos mãos que deram e o amor que nutriram é a receita da força em um momento de luto. Nunca esqueça disso em memória e honra daqueles que se foram.

29 – A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração. – Fênix Faustine

30 – Uma grande alma nunca morre. Ela nos une cada vez mais. – Maya Angelou

31 – Você sempre foi uma grande fonte de inspiração e coragem para todos nós. Suas memórias ficarão para sempre guardadas em nossos corações. Rezo para que sua alma alcance a paz eterna…

32 – Imagino que a cada mensagem que receba o seu coração se aperta ainda mais por ela (ele) não estar mais aqui, então só quero mesmo dizer que tenho todo carinho do mundo por você e estou sempre disponível para o que precisar, nem que seja apenas um ombro para escorrer suas lágrimas.

33 – A melhor forma de homenagear alguém que se foi é sendo tão feliz, mas tão feliz, que dará para sentir e ouvir o riso da pessoa amada lá do céu.

34 – O tempo irá tratar de transformar a sua perda em saudade. Enquanto isso, agarre-se a Deus, a sua família e amigos e procure pensar em tudo de bom que ficou desta pessoa tão amada. Lembrar com amor de quem se foi é uma das mais belas formas de homenagem.

35 – Eu sei que os próximos dias serão difíceis, que as lágrimas virão aos olhos a qualquer lembrança, que os dias serão mais longos, cinzas e frios. Mas saiba que a quem se foi está agora num lugar onde não há dor nem tristeza e sempre, sempre, estará com os olhos voltados para você e vigiando a sua felicidade.

36 – Que o amor de Deus te sustente neste momento de dor. Conte comigo para o que precisar! Força!

37 – É melhor retirar-se e deixar uma bonita lembrança, do que insistir e virar um verdadeiro incômodo. Você não perde o que nunca teve, nem mantém o que não é seu. Se você é forte pra dizer adeus, a vida te recompensará com um novo olá. – Scarlett Smith

38 – Já se passaram 7 dias, mas aparece que foi há um segundo que meu coração se quebrou com a notícia do seu falecimento. Sei que você fechou os olhos para sempre, mas para mim continua presente em todos os pequenos gestos do cotidiano. Não existem palavras para traduzir essa saudade…

39 – Não é fácil perder a quem amamos, fica um vazio, um adeus constante, tantos porquês, tantas lembranças. Tanto amor, tanta saudade. Mas tenha uma certeza: não foi um adeus… é somente um até breve. – Suelen Soares L

40 – O falecimento de um parente tão próximo é sempre um dia de sofrimento e saudade. A família está sentindo a sua falta a cada segundo e orando pelo seu descanso eterno. Por favor, cuida de nós…

41 – Mãezinha, já são 30 dias de saudade… Sua partida quebrou meu coração, mas eu prometo que vou fazer de tudo para me reerguer e continuar te enchendo de orgulho. Nesse aniversário de 1 mês do seu falecimento, quero deixar uma homenagem para a mulher mais batalhadora que eu tive a honra de conhecer.

42 – Eu sei que nenhuma lágrima vai trazer você de volta… Meu coração tenta encontrar sossego, imaginando você em paz, sorrindo, entre as nuvens. Então, eu olho para o céu e agradeço por todas as coisas maravilhosas que você fez (e continuará fazendo) na minha vida.

43 – Dói muito dizer adeus a alguém como você, que sempre foi um sol nas nossas vidas e iluminou tudo o que estava em volta. A sua simpatia e o seu carinho serão repetidos por nós, todos os dias. Que você tenha o descanso eterno que merece, grande guerreiro.

44 – Sei que um dia nos encontraremos de novo, mas até lá você estará em todos os meus pensamentos. Descanse em paz e até sempre…

45 – Perder um amigo de todas as horas é como perder um irmão. Hoje trago, com muita dor, a notícia do falecimento de um dos maiores companheiros que eu tive a honra de conhecer. Eu sei que você é tão bom que Deus te chamou para o lado dele muito cedo, mas saiba que tem um lugar na nossa mesa que sempre será seu. Saudades hoje e sempre!

46 – Tia, meu amor por você não conhece barreiras e vai além da própria morte. Sua presença nesse mundo tocou muitos corações e despertou sorrisos em todos os lugares onde passou. Minha alma está de luto, mas também repleta de gratidão por ter conhecido uma pessoa tão maravilhosa como você.

47 – O adeus é só para quem ama com os olhos. Porque para aqueles que amam de coração e alma, a separação não existe. – Rumi

48 – A saudade eterniza a presença de quem se foi. Com o tempo esta dor se aquieta, se transforma em silêncio que espera, pelos braços da vida, um dia reencontrar. – Padre Fábio de Melo

49 – Hoje o dia amanheceu triste com a notícia do falecimento de alguém tão querido e importante para nós. As saudades serão infinitas e sua memória estará sempre guardada em nossos corações. Descanse em paz, meu sogro…

50 – Meu querido, que o seu sono seja profundo e repleto de paz e harmonia. Acredito, cada vez mais, que um dia nos veremos de novo e tudo vai fazer sentido. Por aqui, eu vou tocando o barco e prometo tentar cuidar de todo mundo, como você sempre me ensinou.


Compartilhe com os seus amigos!

Share via
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend