Banho de descarrego para eliminar as energias negativas e se proteger do mal


Share via

Você já ouviu falar no banho de descarrego? Ele é um ritual feito com sal ou ervas poderosas, que visa limpar a aura das energias negativas e proteger o corpo contra o mal.

Afinal, pra que serve um banho de descarrego?

Desde a Antiguidade e em praticamente todas as religiões, o banho é um ritual muito associado à purificação. Do batismo católico no Rio Jordão aos mergulhos e sepultamentos hinduístas no Ganges, acredita-se que a água tenha o poder de limpar, purificar e renovar.

Tanto no Candomblé quanto na Umbanda o banho de descarrego é realizado para limpar as energias e influências negativas, bem como para desobstruir os chakras e aumentar a capacidade mediúnica. E você também pode aproveitar essa sabedoria ancestral para descarregar e abrir novos caminhos.

Banho de descarrego para eliminar as energias negativas e se proteger do mal 2

De forma geral, ele é utilizado como um ritual introdutório para os banhos de ervas. Aliás, o banho de descarrego é tão poderoso que jamais deve ser tomado sozinho. Isso porque ele é capaz de limpar a aura de todas as energias, tanto as negativas quanto as positivas.

Por isso, recomenda-se iniciar com a purificação e, na sequência, apostar em banhos como o de canela, louro ou rosas. A escolha das ervas, é claro, vai depender do seu objetivo com o ritual.

Banho de descarrego forte

Para fazer um banho de descarrego forte você irá precisar de separar folhas/galhos das seguintes ervas: Vassourinha, manjerona, malva rosa, malva-branca, alecrim, arruda e manjericão. Macete todas essa ervas, sendo uma de cada vez, em dois litros de água.

Deixe coberto em algum local para que descanse por uma hora. Depois desse tempo, retire o excesso dos galhinhos e folhas e reserve. Então, você poderá tomar o seu banho normalmente, lavando até mesmo os cabelos. Em seguida você irá utilizar a mistura e se banhará do pescoço para baixo, enquanto faz os seus pedidos de graça.

É importante deixar secar naturalmente, e não com uso de toalha.

Banho de descarrego com sal grosso

Para o banho com sal grosso é muito simples, basta pegar cerca de dois litros de água e dentro deles diluir sete colheres de sal com groso. Você fará a diluição do sal com a ajuda das mãos. Misture até que todo o sal esteja diluído na água.

Em seguida, você deverá tomar o seu banho normalmente fazendo sua higiene pessoal regular. Em seguida, sem se secar, pegue a mistura de água e sal grosso e vá despejando lentamente do pescoço para baixo, enquanto isso mentalize a sua limpeza física e espiritual e a eliminação das energias que impedem o bom funcionamento do seu corpo e do seu espirito.

Banho de descarrego com arruda

O banho de arruda é conhecido como o banho do descarrego completo. Você irá precisar para esse banho de um litro e meio de água mineral sem gás e também de um galho grande de arruda.

Coloque a água no fogo e assim que a mesma levantar fervura então você juntará o galho de arruda a ela. Deixe que cozinhe por um tempo médio de três minutos, depois disso abafe com a tampa da panela e desligue o fogo.

Quando a água já estiver morna, coe ela e reserve em uma bacia média, não se esqueça de reservar também as folhas.

Depois de tomar um banho normal, então jogue lentamente a mistura de água com arruda do pescoço para baixo. Deixe secar naturalmente.


Compartilhe com os seus amigos!

Share via
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend