12 passos para ter sorte


Share via

12 passos para ter sorte

Se você quer saber como ter sorte, então confira as dicas que trouxemos especialmente para você.

Todo mundo quer ter sorte na vida. A sorte é aquela energia que a gente que pode atrair coisas positivas, trazer para nós o que desejamos, é o que faz sermos certeiros ao arriscar, ao apostar, ao tentar algo novo e diferente.

Quando sabemos que temos sorte, nós nos abrimos muito mais para a vida, arriscamos e não ficamos com medo de que as coisas podem dar errado, pois temos convicção de que a sorte está ao nosso lado.

A sorte é como uma energia que se move a favor e que te leva a tomar as decisões mais corretas, pois existe uma vibração positiva a respeito, algo que te orienta a fazer sempre o melhor possível.

Mas, será que a sorte é algo que nasce com a gente ou podemos desenvolvê-la? É isso que você vai descobrir a partir de hoje.

Como ter sorte? Práticas que vão te ajudar!

Primeiramente, é importante saber que é possível sim desenvolver a sorte, mas para isso é preciso que você foque em melhorar a sua vibração e os seus pensamentos. Uma forma de conseguir isso é praticando o pensamento positivo e criando pequenas rotinas ou rituais que te auxiliem nisso. A seguir, você confere algumas dicas.

1 – Sinta-se viva

Para ter sorte, você precisa ser feliz com o que faz e somar motivação, conhecimento e habilidades – fatores que permitem que algo saia benfeito. Se não tiver certeza do que gosta, tome uma atitude para não ser simplesmente “levada pela correnteza”.

2 – Conserve o frescor

Aproveite o que está ao seu redor. Estimule regularmente todos os seus sentidos e entretenha-se com experiências novas. Que tal realizar pela primeira vez uma trilha ou assistir àquele filme inédito em 3D? Conheça coisas que você possa acessar facilmente, que relaxem e deem prazer. Tente fazer algo para agradar a si mesma todos os dias – mesmo que por alguns instantes.

3 – Mantenha sempre o pensamento positivo

Manter o pensamento positivo é o primeiro passo se você quer ter sorte na vida. Para isso, é preciso evitar ter pensamentos negativos, sempre afastando eles quando chegarem até você.
Sempre que tiver um pensamento negativo, pessimista, substitua ele por um positivo e vá repetindo isso para a sua mente ao longo do dia. Faça afirmações positivas como “Eu posso”, “Eu consigo”, “Vou realizar isto”. Isso ajuda a manter o foco na positividade.

4 – Cuide de si mesmo

Quando você começa a pensar mais em cuidar de si mesmo, mantendo sempre um equilíbrio entre o seu corpo, a mente e o espírito, então fica muito mais fácil manter-se positivo e alinhado com a positividade que você precisa. Para isso, cuide de seu corpo, alimente-se de forma saudável, faça exercícios e mantenha uma rotina onde prioriza cuidados consigo mesmo.

5 – Transforme o medo em realização

Não deixe que o pensamento negativo controle a sua vida. “Querer muito que algo aconteça exerce uma onda positiva na direção da realização. Já ter receio de que alguma coisa dê errado faz uma força contrária. “, afirma o palestrante motivacional inglês Douglas Miller, no livro A Sorte Como Hábito (editora Integrare).

6 – Conheça a sua capacidade

Não menospreze tudo o que é capaz de fazer, mas também mantenha a mente aberta para as coisas novas que ainda pode realizar. Reavalie o passado, deixe reavivar alguns interesses, acredite em você e, assim, maximize a sorte.

7 – Faça rituais de fé para ter sorte

Independe de qual for a sua religião, fazer rituais de fé ajuda a manter a sua confiança na vida e na realização de coisas boas para você. Você pode fazer isso através de orações diárias, acendendo uma vela para alguma entidade, lendo conteúdos interessantes, reforçando as suas crenças. Isso vai te ajudar a atrair a sorte para a sua vida, desenvolvendo uma grande confiança e nutrindo a esperança de que tudo pode ser sim melhor e será.

8 – Escolha um amuleto da sorte

Amuletos são objetos simbólicos capazes de atrair sorte para as nossas vidas. Os amuletos são ricos em crenças, alguns milenares, trazidos de tradições antigas e neles são depositadas energias positivas especiais e pensamentos de boa vibração. Escolha um amuleto com o qual você se identifique e carregue ele sempre com você. Exemplos de amuletos para sorte são o trevo de 4 folhas, a imagem de Buda, o olho grego, o sapo, ferradura, cristais, dentre outros.

9 – Aceite os feedbacks

Adote sempre uma postura favorável ao receber críticas positivas ou negativas. Use os retornos como uma ferramenta para melhorar o seu desempenho. Peça exemplos específicos para saber o que precisa ser mudado.

10 – Faça banhos energizantes para ter sorte

Os banhos energizantes são formas de recarregar as nossas energias. Para fazer, geralmente você deve misturar ervas e ingredientes que tem relação com a limpeza energética do corpo e com a reposição de energias positivas. Para fazer um banho você deve ferver cerca de 2 litros de água e juntar ervas como louro, alecrim, manjericão, pode também incluir sal grosso, canela, etc. Depois de morno, despejar sobre o corpo do pescoço para baixo, após o banho higiênico.

11 – Aprenda a lidar com o fracasso

Observe bem o que errou para agir diferente da próxima vez. “É importante traçar um caminho com várias alternativas. Assim, você consegue agir com rapidez para contornar o obstáculo e prosseguir”, explica a coach de carreira Cibele Nardi, de Curitiba.

12 – Compartilhe o sucesso

As pessoas gostam de ser lembradas. Portanto, elogie e agradeça a todos que a ajudaram a chegar lá. Isso cria uma atmosfera positiva e abre caminhos para a sua sorte.


Compartilhe com os seus amigos!

Share via

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend