20 características marcantes nas pessoas sensitivas


Share via

Uma pessoa sensitivo ou empata, significa ter a capacidade de perceber e ser afetado pelas energias alheias, além de possuir uma capacidade inata de sentir e perceber intuitivamente outras pessoas. A vida de um sensitivo é inconscientemente influenciada pelos desejos, pensamentos e estados de espírito dos outros, é muito mais do que ser altamente sensível e não está limitado apenas às emoções. Pessoas mais sensíveis podem perceber sensibilidades físicas e impulsos, bem como saber as motivações e intenções de outras pessoas.

A seguir, vamos conhecer algumas das principais características de uma pessoa sensitiva:

20 características marcantes nas pessoas sensitivas

1 – Se afastam de locais e de pessoas que possuem energias ruins, pesadas, não conseguem permanecer muito tempo próximas de quem cultiva ódio, invejas, egoísmo, raiva.

2 – Quando não está bem, a pessoa sensitiva vive isso com tanta intensidade que não consegue disfarçar.

3 – A pessoa sensitiva odeia guardar pertences que já foram de outras pessoas como objetos, pois sentem que eles carregam a energia de quem já utilizou e isso pode trazer diferentes estímulos para si e para a sua vida. Por isso, evitam a todo custo essa situação.

4 – Outra característica muito interessante é que elas adoram ouvir as pessoas, escutam realmente a essência do que os outros falam e estão sempre dedicadas a aprender com as emoções e os sentimentos das outras pessoas.

5 – Essas pessoas possuem um tipo de sabedoria natural, tem conhecimento sobre muitas coisas que nunca foram aprendidas de forma tradicional, ou seja, ninguém ensinou a elas estas coisas, apenas sabem, como se elas já tivessem nascido com tais conhecimentos. Não há forma de explicar de onde esses conhecimentos surgiram, é algo natural.

6 – Parte dessas pessoas conseguem escutar sons, vozes e ruídos da mente, frequências que as pessoas próximas não conseguem alcançar. Esse é um traço bem comum entre os sensitivos.

7 – As pessoas sensitivas geralmente se sentem diferentes dos demais durante a infância, mesmo sem conseguir explicar como, existe essa sensação de que se é muito diferente de todos os demais.

8 – Pessoas sensitivas não gostam de lugares lotados, com muito barulho ou grande número de pessoas, isso porque a grande quantidade de energias, sons, de emoções das pessoas presentes podem causar muitos estímulos e confusão mental e emocional. Afinal, eles sentem tudo.

9 – As pessoas sensitivas sentem a vibração dos lugares onde vão, geralmente porque essa vibração está associada com as pessoas que tiveram algum envolvimento com o local.

10 – Os sensitivos costumam ter sonhos muito intensos e reais, é como se as imagens e vozes, além de outros detalhes fossem muito próximos da realidade. Os sonhos ocorrem com uma grande intensidade para essas pessoas e marcam as suas vidas e o seu cotidiano.

11 – Os sensitivos também podem ter muitos “déja vu”, que é aquela sensação de já conhecer alguém ou já ter ido a algum lugar ou vivenciado a mesma situação, mesmo sendo a primeira vez que isso acontece.

12 – Geralmente essas pessoas têm uma intuição muito desenvolvida e através disso consegue sentir os acontecimentos antes mesmo deles sucederem. Isso pode ocorrer tanto com situações simples como saber que alguém irá te ligar até com as mais complexas.

13 – A empatia é outra característica que prevalece muito, quem é sensitivo e se aproxima de pessoas que estão sofrendo, conseguem sentir esse sofrimento, muitas vezes tendo fortes emoções. A conexão com outras pessoas e seres pode ser tão grande, que quando se aproxima de um doente, as dores podem ser sentidas.

14 – Mentir para um sensitivo é algo realmente difícil, já que eles conseguem perceber com facilidade todos os olhares, movimentos e sinais que revelam que a pessoa está mentindo.

15 – Pessoas sensitivas são muito curiosas, estão sempre fascinado pela vida e buscando por novos conhecimentos relacionados a tudo.

16 – A pessoa sensitiva cultiva grande solitude, gosta de estar a só, de ouvir a sua voz interior, de sentir a tranquilidade, a paz e cultivar suas emoções com sabedoria e leveza. Esses momentos sem receber estímulos externos são de fundamental importância para esse tipo de pessoa.

17 – Sensitivos geralmente são muito conectados com a natureza e se comunicam com todos os seres pela energia, pelo toque e pelo olhar.

18 – Sentem as emoções positivas e/ou negativas, e absorvem-nas. Sensitivos carregam o fardo de se sentirem contagiados pelo estado de espírito transmitido pelas pessoas ao qual eles entram em contato.

19 – Não assistem violência na TV e nem em outros meios de comunicação. Os sensitivos não suportam vislumbrar o sofrimento alheio.Sentem profundamente incomodadas com o ‘espetáculo’ que os meios de comunicação se valem para transmitir a tragédia. Sabe de antemão que, na realidade, o mundo está cheio de perversidade. O sensitivo entristece muito e se vê impotente para livrar as pessoas de suas dores. Por isso se recusa em ser plateia das vísceras midiáticas.

20 – Criatividade acima da média. São extremamente aptos para algumas coisas que envolvam a criação, tanto na arte, quanto na dança, na escrita, na pintura e até mesmo nas áreas de criação organizacional.


Compartilhe com os seus amigos!

Share via

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend