Níveis de poluição reduzidos pela COVID na Grã-Bretanha fazem parecer uma ilha tropical


Enquanto o novo coronavírus está devastando o mundo e as pessoas estão se trancando em casa para evitar serem infectadas, o mundo parece estar bem sem nós. Vimos as notícias de todo o mundo sobre animais invadindo cidades, testemunham a água em Veneza que ficou cristalina e e dão as boas-vindas a parte da vida selvagem de volta e muitos outros exemplos de prosperidade da natureza.

Desta vez, são os britânicos que tem boas notícias para nós. Mesmo que geralmente não se gabem do clima ensolarado e do litoral tropical, parece que o bloqueio fez algum bem ao litoral perto de Portsmouth.

Fotos incríveis de drones mostram a costa britânica de aparência tropical

Níveis de poluição reduzidos pela COVID na Grã-Bretanha fazem parecer uma ilha tropical 2

Embora a maioria das pessoas nunca espere que as imagens de praia tropical sejam vindas dos britânicos, elas conseguiram nos surpreender dessa vez. Mike Woods tirou essas fotos incríveis voando com um drone sobre Portsmouth. Ele ficou surpreso ao ver as águas geralmente escuras azul-celeste e cristalinas.

As fotos de águas azuis sendo tiradas sobre Portsmouth

Níveis de poluição reduzidos pela COVID na Grã-Bretanha fazem parecer uma ilha tropical 3

Algumas pessoas acreditam que o mar ao redor de Portsmouth diminuiu os níveis de poluição durante o bloqueio do coronavírus. Não é necessariamente o caso, mas os locais estão felizes com essa mudança, apesar da possibilidade de ser temporária.

Normalmente, águas turvas provavelmente desapareceram devido a uma diminuição na poluição

Níveis de poluição reduzidos pela COVID na Grã-Bretanha fazem parecer uma ilha tropical 4

Pode ser bastante preciso, já que a cor do mar depende em grande parte de quantas partículas estão na água; portanto, quanto mais é afetada pela poluição do carro, pelo tráfego de barcos e outras atividades humanas, mais partículas entram na água e mudam de tom. , fazendo com que pareça mais escuro e mais escuro.

Os níveis de poluição caíram significativamente no Reino Unido devido ao bloqueio do coronavírus

Níveis de poluição reduzidos pela COVID na Grã-Bretanha fazem parecer uma ilha tropical 5

Mike Woods, que tirou essas fotos aéreas de mares azuis próximos a Portsmouth, disse: “Houve muita conversa sobre a cor da água na área recentemente e acho que a percepção é de que a natureza está prosperando”.

“É fenomenal. Nunca vimos a água parecer tão clara antes, é adorável ”, disse Mike Woods, que tirou essas fotos

Níveis de poluição reduzidos pela COVID na Grã-Bretanha fazem parecer uma ilha tropical 6

“É lindo vê-lo e parece que você está em um país diferente, realmente existe. É fenomenal ”, acrescentou. Nunca vimos a água parecer tão clara antes, é adorável.

No entanto, a água pode parecer mais limpa, com menos pessoas e tráfego de barcos para perturbar sua quietude

Níveis de poluição reduzidos pela COVID na Grã-Bretanha fazem parecer uma ilha tropical 7

Olhando para as perspectivas de manter a costa britânica tão tropical quanto parece agora, parece que as pessoas deveriam deixá-la em paz para sempre, não apenas durante o bloqueio, pois os cientistas explicam que as águas turvas são causadas pela concentração de partículas nelas.

Essas imagens do Google Earth mostram como era a costa britânica antes do bloqueio

Níveis de poluição reduzidos pela COVID na Grã-Bretanha fazem parecer uma ilha tropical 8

Apesar das boas notícias sobre a costa britânica de aparência tropical, as águas de Veneza se dissipando e até a camada de ozônio se consertando, assumindo que todos os problemas ambientais do mundo se resolverão em algumas semanas de inatividade humana e permanecerão fixos. um pouco otimista demais. Isso não significa que não devemos aproveitar enquanto podemos!

Provavelmente, a escuridão foi causada por poluição automóvel, tráfego de água e atividade humana

Níveis de poluição reduzidos pela COVID na Grã-Bretanha fazem parecer uma ilha tropical 9


Compartilhe com os seus amigos!


Send this to a friend