Curiosidades

O que aconteceu com Tobey Maguire

Tobey Maguire era o queridinho de Hollywood nos anos 2000. Embora tenha sido um dos atores mais bem pagos, há alguns anos sua carreira sofreu um golpe importante e ele ficou de fora das grandes produções cinematográficas. Mas o que será que aconteceu com o eterno Homem-Aranha?

O Tediado não podia deixar de comentar dados importantes sobre a vida desse talentoso ator que marcou uma década. Vamos ver por onde anda Tobey Maguire.

O início de sua carreira, em 1992

O que aconteceu com Tobey Maguire 1

Tobias Vincent Maguire apareceu na telinha pela primeira vez aos 13 anos. Ele fez um pequeno papel em uma novela americana sobre médicos. Na realidade, ele nunca tinha pensado em ser ator: queria ser cozinheiro, como seu pai. A mãe de Tobey sempre sonhou em ser atriz, mas não teve sorte. Ela foi a grande incentivadora do filho e deu a ele 100 dólares para que pudesse pagar aulas de interpretação.

O que aconteceu com Tobey Maguire 2

Em pouco tempo Tobey percebeu que gravar anúncios publicitários e fazer séries de televisão era uma maneira de ganhar bastante dinheiro. O futuro Homem-Aranha abandonou a escola aos 13 anos e começou a ganhar a vida como ator. Pouco tempo depois, participou de um longa-metragem com Robert De Niro e com o então desconhecido Leonardo DiCaprio.

O trabalho com Leo fez surgir uma grande amizade. Os 2 ainda são grandes amigos e de vez em quando os paparazzi flagram imagens deles juntos.

O primeiro sucesso, em 1998

O que aconteceu com Tobey Maguire 3

Sorte, talento e o aspecto de bom rapaz formaram a mistura que levou o ator para o topo. Ainda no começo da carreira ele já participava de filmes com grandes diretores de Hollywood. Os papéis nos longas Pleasantville — A Vida em Preto e Branco, ao lado de Reese Witherspoon, e Regras da Vida, em que trabalhou com Charlize Theron, mostraram a todos que ele não era apenas um personagem de comerciais, mas um ator no maior sentido da palavra.

O que aconteceu com Tobey Maguire 4

Para uma cena de Medo e Delírio (1998), Tobey descoloriu as sobrancelhas e raspou o cabelo, para que a peruca loira ficasse melhor. Para o ator, valeu a pena, já que trabalhar com Johnny Depp e Benicio del Toro foi realmente uma grande oportunidade. O trabalho fez com que o jovem ficasse ainda mais conhecido.

O papel mais importante de sua carreira, em 2002

O que aconteceu com Tobey Maguire 5

Os Estados Unidos e o resto do mundo sempre acompanharam as histórias do Homem-Aranha. Tobey combinava muito bem com o papel de Peter Parker: um aspecto de rapaz inteligente, altura média (1,73 metro) e um enorme talento como ator.

Graças ao Homem-Aranha, Tobey Maguire entrou na A-list de Hollywood, uma lista com os atores mais bem pagos do mercado. Durante o primeiro fim de semana, o filme arrecadou mais de 110 milhões de dólares. O grande sucesso da primeira parte fez com que os produtores o contratassem para duas sequências. Homem-Aranha 2 ainda é considerado um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos.

Em 2007, começam os problemas

O que aconteceu com Tobey Maguire 6

Durante as gravações do terceiro filme, Tobey decidiu que queria ser o ator mais bem pago daquele estúdio cinematográfico. Ele frequentemente reclamava de dores nas costas e exigia que os médicos ficassem no set de filmagem. Seu médico chegou ao ponto de calcular quantos passos ele podia dar por cena para não machucar as costas. Nesse momento, o estúdio pensou em substituir o ator pelo então mais humilde Jake Gyllenhaal.

O público não gostou nem um pouco do trabalho do diretor Sam Raimi em Homem-Aranha 3 (2007). E o próprio diretor reconheceu em várias ocasiões que não sabia muito bem o que queria passar com a história. Obviamente isso afetou a carreira do nosso herói e ele não entrou na sequência da franquia. Seus fãs reconhecem que durante esse período sua carreira começou a piorar.

O que aconteceu com Tobey Maguire 7

Nesse momento, o ator passou a frequentar cassinos clandestinos para jogar pôquer. Muitas pessoas queriam jogar com ele. Em geral, esses jogos aconteciam em hotéis de luxo. Essa fase foi bastante complicada na vida de Tobey, que já tinha enfrentado problemas com álcool quando ainda era menor de idade, na década de 90.

Tentativas de salvar a carreira: 2009-2014

O que aconteceu com Tobey Maguire 8

Durante essa fase, Tobey decidiu sair da imagem conhecida de super-herói. Não foi fácil, já que esse estilo marcou demais a sua carreira. Após a trilogia do Homem-Aranha o ator não fez muitos filmes.

No longa Entre Irmãos ele contracenou com Jake Gyllenhaal. O papel deu a Tobey o Prêmio Saturn e uma indicação ao Globo de Ouro. Ele fez um papel secundário em O grande Gatsby, participou de algumas séries e nada mais. Não foi muito ruim, mas nada comparado aos anos anteriores.

Mas qual é a causa do fracasso?

O que aconteceu com Tobey Maguire 9

Tobey tem um tom de voz leve, um rosto jovem e um olhar infantil e inocente. Tudo isso funcionou quando ele tinha 20 ou 30 anos. Hoje, aos 43 anos, ele continua parecido, o que não o coloca como um galã, como um soldado e nem mesmo como um comediante.

Mas será que ele voltará a fazer sucesso?

O que aconteceu com Tobey Maguire 10

Muito provavelmente as séries de televisão ajudem o ator a salvar a sua carreira. Tobey apareceu no programa The Spoils of Babylon, mas os espectadores acharam o roteiro muito fraco. Depois desse trabalho, fez pouquíssimos outros.

O que aconteceu com Tobey Maguire 11

Tobey fundou a sua produtora e passou a fazer filmes com a marca Material Pictures. Rock of Ages: O Filme, O Dono do Jogo e A 5ª Onda não fizeram muito sucesso, mas receberam boas críticas do público.

O que aconteceu com Tobey Maguire 12

Portanto, Tobey não abandonou Hollywood, ele apenas deixou a atuação e passou a produzir filmes. Atrás das câmeras, o ator parece ter superado a personalidade introvertida e encontrou algo de que realmente gosta. Embora os anos 2000 tenham ficado no passado, esperamos poder rever esse grande ator na telona em breve.

Qual é o seu papel favorito de Tobey Maguire? Além de Peter Parker, claro.

O que aconteceu com

Fechar