CuriosidadesDestaque

25 lugares até parecem cenário de filme

Alguns desses lugares nem parecem reais, de tão incrível e perfeitos que são. Mas, acredite se quiser eles existem. E hoje no Tediado 25 lugares que parecem de outro mundo. Lugares surreais, escolha os melhores lugares para conhecer pelo menos uma vez na sua vida.


01 – Campos de Tulipas, Holanda

25 lugares até parecem cenário de filme
É comum, durante a primavera, uma grande parte da Holanda se transformar em um enorme tapete de flores, dos mais variados tipos. E existe um período certo em que as flores aparecem.

Da metade de março até maio, os campos de tulipas passam por uma transformação: os gramados sem cor se transformam em um lindo arco-íris de flores. Com certeza, é uma cena de filme – ou de qualquer outra coisa fantástica.


02 – Lago Hillier, Austrália

25 lugares até parecem cenário de filme
Você nunca deve ter sonhado conhecer um lago que seja cor-de-rosa, mas ele existe. Na região noroeste da Austrália, o lago Hillier tem chamado atenção por sua cor bastante curiosa e diferente, que dá um visual incrível à região.

Embora pareça bem misterioso, a coloração rosa desse lago não é uma edição de imagem, nem nada do tipo. Pelo contrário, essa cor é causada por micro-organismos presentes no lago. E, outro detalhe: você pode nadar por ele, e por ter uma grande concentração de sal, você boiará sem nenhum esforço.


03 – Antelope Canyon, EUA

25 lugares até parecem cenário de filme
O Antelope Canyon fica no Arizona, e é um cânion bem estreito e bastante profundo formado pela força da água ao desgastar as rochas, o que ocorreu ao longo de muitos e muitos anos. Esse processo fez com que uma linda paisagem surgisse, e claro, que se tornasse perfeita para qualquer tipo de fotografia.

Esse cânion está dividido em dois segmentos diferentes: o Upper Antelope Canyon e o Lower Antelope Canyon. Cada um deles fica em uma entrada diferente. Os dois passeios só podem ser feitos com guias locais. Se quiser ir, é bom reservar antes, já que o passeio é bem cobiçado.


04 – Hang Son Doong, Vietnã

25 lugares até parecem cenário de filme
Localizada perto da fronteira entre o Vietnã e Laos, a caverna Hang Son Doong foi encontrada pelo homem em 1991. No entanto, a visita pública ao local foi liberada somente em 2013. Ou seja, ela ainda está praticamente intacta!

Você pode passar o dia por lá e aproveitar o lago, que fica dentro da caverna. Mas, como é algo novo e bem procurado, você deve ir cedo ou entrar em contato com um guia para reservar o melhor horário para ir e conhecer.


05 – Hitachi Seaside Park, Japão

25 lugares até parecem cenário de filme
Não tem como não se encantar ou se emocionar com tamanha beleza do Hitachi Seaside Park, um parque de flores, que fica na cidade de Hitachinaka, no Japão.

Esse parque é muito procurado pelos turistas durante o ano inteiro. A grande atração são as flores sazonais, isto é, que mudam durante as estações. Esse lugar, de fato, é uma parada obrigatória para quem ama natureza.


06 – Túnel do Amor, Ucrânia

25 lugares até parecem cenário de filme
Esse bosque chamado de “túnel do amor” fica na cidade de Kleven, na Ucrânia, perto da fronteira com a Polônia. Parece que esse lugar saiu de um conto de fadas, de tão perfeito. E é difícil entender como ele se formou.

Apesar de parecer intocável, passam trens até três vezes por dia no túnel do amor. Mesmo assim, você pode conhecer. O ideal é que vá em épocas de verão ou primavera, que a temperatura esteja perfeita para caminhar e tirar lindas fotos.


07 – Campos de lavanda, França

25 lugares até parecem cenário de filme
Imagine o cheiro de um campo de lavanda. Imaginou? Na foto abaixo te mostramos também a vista incrível! Se você quiser ter essa visão fantástica, visite esses campos franceses em julho, quando as flores ficam bem roxas.

A dica é fazer um bate e volta de carro até as plantações, que ficam em Provence. Aproveite, pois nessa época os dias são cheios de sol. Perfeito para levar a família em um cenário inesquecível.


08 – Chefchaouen, Marrocos

25 lugares até parecem cenário de filme
Chefchaouen, a conhecida cidade azul de Marrocos, é considerada uma cidade com cenários cinematográficos. Localiza-se a norte do país. Vistas de longe, as casas se confundem com o céu.

No centro da cidadezinha, você pode encontrar outras cores, já que seu mercado e artesanato ficam à céu aberto. Perfeito para quem quer fugir do convencional e conhecer um lugar cheio de mistérios e histórias. Opção para qualquer época do ano.


09 – Parque Takinoue, Japão

25 lugares até parecem cenário de filme
O parque Takinoue fica na Ilha de Hokkaidou, no Japão. Por lá, você encontrará um tapete cor-de-rosa, perfeito para tirar fotos e aproveitar esse cenário de filme.

Esse lugar fica repleto de flores Phlox subulata que, geralmente, crescem ao mesmo tempo. A mudança começa a acontecer a partir do dia 5 de julho. Portanto, se for ao Japão, já sabe que esse é um lugar que você não pode deixar de ir.


10 – Montanhas Tianzi, China

25 lugares até parecem cenário de filme
Essas montanhas Tianzi estão localizada em Zhangjiajie,na China. Para você ter uma ideia, a pedra principal tem 1.262,5 metros acima do nível do mar. E, elas serviram de inspiração para o filme “Avatar”. Isso mostra que, literalmente, é um cenário de filme.

Para visitar esse lugar, você pode ir das 8 às 18 horas. E, existem ônibus para levar até as montanhas. Para subir, você pode optar por escalada, que é a forma mais aventureira, ou teleférico, que te levará à passarela de vidro que fica entre essas belezas naturais.


11 – Campos de chá, China

25 lugares até parecem cenário de filme
Os campos de chá, na China, são bem importantes para a população. Já para quem visita, é um cenário muito bonito e perfeito para conhecer a cultura do local – além de render lindas fotos.

Geralmente, esses campos ficam no sul da China, e em regiões montanhosas. Existem alguns que você pode chegar perto e conhecer as diferentes formas de plantação. E, outros que você só pode passar, sem entrar. Quando for à China, entre em contato com agências de passeio confiáveis e procure por esse passeio.


12 – Yellowstone, EUA

25 lugares até parecem cenário de filme
No parque de Yellowstone fica o Grand Prismatic Spring, que é a maior fonte de água quente no Estados Unidos. Diferente dos lagos comuns, você pode encontrar diversas cores, como: azul, verde, amarelo e laranja.

Esse efeito é mais forte na primavera, devido à profundidade da água. É válido salientar que esse é um lago bem quente, e que você só pode observar durante a visitação, nada de mergulhos!


13 – Bonn, Alemanha

25 lugares até parecem cenário de filme
Todos os anos há um espetáculo incrível em Bonn, na Alemanha. Esse acontecimento é na Rua Heer, que fica no centro da cidade. Mas, atenção: o fenômeno só acontece na primavera.

São várias cerejeiras que crescem ao mesmo tempo. E, melhor do que isso, a rua inteira fica com um “céu” rosa! Perfeito para passar à noite, contemplando a beleza das flores, ou aproveitando para tirar fotos maravilhosas.


14 – Praia Vermelha, Panjin, China

25 lugares até parecem cenário de filme
A cidade de Panjin, no nordeste da China, costuma ser incrível e é bem visitada por conta de sua praia vermelha. A principal característica do lugar é a a cor vermelha que o solo adquire nos meses de outono. Ou seja, se quer ver de pertinho é só nesse mês.

Isso acontece pois as ervas chamadas sueda crescem em locais com muito sal e acabam formando um grande tapete vermelho. Atualmente o local é extramente protegido e está liberado apenas para visitação.


15 – Cavernas de gelo no Alasca, EUA

25 lugares até parecem cenário de filme
As cavernas de gelo não são estruturas que permanecem por todas as estações do ano. Elas se formam todos os anos, mas não dá pra saber exatamente quando se formam.

Essa é uma razão bem especial para contratar uma agência confiável para te levar até lá. Outro fator bem importante: é preciso alguém que entenda do local e de equipamentos especiais para andar no gelo. Assim, seu passeio será inesquecível e seguro.


16 – Salar de Uyuni, Bolívia

25 lugares até parecem cenário de filme
Localizado no sudoeste da Bolívia, o Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo, com mais de 10 mil quilômetros quadrados. É também o único ponto natural e brilhante da Terra que pode ser visto do espaço.

Quem deseja visitar esse local e ver de perto o deserto, deve se programar com antecedência e dar preferência aos meses entre maio e novembro.


17 – Vinicunca, Peru

25 lugares até parecem cenário de filme
Cerca de 100 km a sudeste de Cusco, no Peru, existe um arco-íris em uma montanha. É isso mesmo! É uma montanha que tem sete cores. Ela fica a 5,2 mil metros acima do nível do mar.

Essas cores apareceram devido à grande quantidade de pedras sedimentares em erosão. Se quiser apreciá-la e comprovar, indicamos que você vá preparado. É importante ir no verão, já que no inverno poderá encontrá-la coberta de neve.


18 – Lago Baikal do Norte, Rússia

25 lugares até parecem cenário de filme
O Lago Baikal fica na parte sul da Sibéria, na Rússia. Ele é considerado o lago mais profundo do mundo, com até 1.642 metros de profundidade máxima e 744 metros de profundidade média.

Mas, o que chama atenção é como ele fica no inverno. Durante esse período, as águas ficam congeladas, e em alguns campos, as pessoas conseguem até andar e ver tudo de pertinho. Bem legal, né? Esse passeio também é importante fazer com um guia.


19 – Bonito, Brasil

25 lugares até parecem cenário de filme
Bonito é conhecida por suas famosas águas cristalinas, que são ideais para mergulhos. A cidade está localizada na Serra da Bodoquena e é um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil.

Belíssimas paisagens naturais, rios de águas cristalinas, praias de águas doces, cachoeiras, cavernas, grutas, além da rica fauna composta principalmente por animais aquáticos.


20 – Humantay, Peru

25 lugares até parecem cenário de filme
A Laguna Humantay – que fica perto de Cusco, no Peru – é uma das poucas lagoas com um nível alto acima do nível do mar. A montanha que é preciso subir para encontrar essa paisagem ultrapassa os 5.000 m. Mas, garantimos: vale a pena!

Quando chega lá, a água é cristalina e super gelada, já que a lagoa é “abastecida” com o gelo da montanha. O tom esverdeado – dependendo da luz que incide na água – deixa qualquer um impressionado com a sua beleza.


21 – Deserto do Atacama

25 lugares até parecem cenário de filme
Imenso e fascinante, o Deserto do Atacama, que fica no Chile, é daqueles lugares para serem visitados pelo menos uma vez na vida

Esse deserto guarda muitos passeios para se fazer. Entre eles, o Salar de Atacama, que são rochas de sal que rodeiam um lago incrível; também é indispensável conhecer os vales da Lua e da Morte, que são formados por dunas de areia e esculturas rochosas naturais.


22 – Myanmar, Ásia

25 lugares até parecem cenário de filme
Vale muito a pena conhecer Myanmar, um país que fica no sul da Ásia continental. O local é um pouco mais caro que os países vizinhos, mas mesmo assim ainda é bem em conta e merece ser explorado. É praticamente um cenário de filme!

Não deixe de conhecer as cidades de Yangon, Inle Lake, Mandalay e Bagan. Afinal, você não sabe quando terá a oportunidade de conhecer esse lado do planeta.


23 – Laos, Vietnã

25 lugares até parecem cenário de filme
O Laos, que fica entre a Tailândia e o Vietnã, é um dos lugares mais lindos da Ásia. É perfeito para quem busca um turismo mais econômico.

O mais incrível deste país é a grande presença de elefantes, inclusive, como meio de transporte. Com certeza, entra naquelas viagens inesquecíveis da vida. E, o melhor: bem em conta.


24 – Nepal, Himalaia

25 lugares até parecem cenário de filme
O Nepal é um destino bem espiritual, localizado na Cordilheira do Himalaia. Geralmente, os visitantes gostam de se aventurar nas trilhas com paisagens incríveis.

É um lugar extremamente rico em cultura, envolvendo principalmente a religiosidade local. Tanto que há templos sagrados maravilhosos e festivais que acontecem durante o ano todo.


25 – Machu Picchu, Peru

25 lugares até parecem cenário de filme
Machu Picchu fica perto de Cusco, no Peru. Para conhecer uma das maravilhas do novo mundo, você deve ir à passeio ou se hospedar por alguma cidade por perto (as melhores opções são Cusco, Águas Calientes ou Ollataytambo).

Nem todo mundo sabe, mas é possível subir a Huaynapicchu, que é essa montanha mais alta vista na foto tradicional de Machu Picchu. Mas, prepare-se: a subida exige bastante esforço físico.


Lugares incríveis


Fechar