A história de Susan Boyle, a cantora mais comentada do planeta


Share via

Segundo alguns psicólogos, todos nós podemos tirar algum proveito da história da Cinderela. Para eles, o conto ajuda as pessoas a tratarem as dificuldades como algo que vai passar; ou seja, que sempre existe um “depois” em que podemos acreditar. A heroína do artigo de hoje é um ótimo exemplo disso, afinal de contas ela mostra como, independentemente das dificuldades, o final feliz pode estar no horizonte de qualquer um. Apesar de uma grande rejeição inicial, Susan Boyle superou as dificuldades, ficou famosa e provou que nunca devemos deixar de acreditar em nossos sonhos.

O Tediado sempre se emociona com casos de superação. Hoje, queremos que você mergulhe conosco na história de Susan Boyle, um grande exemplo de luta e de motivação.

A infância difícil de Susan a tornou mais forte

A história de Susan Boyle, a cantora mais comentada do planeta 2

Susan Boyle é a caçula de nove filhos de uma família que emigrou da Irlanda para a Escócia. Ela nasceu quando sua mãe tinha 47 anos, chegou a ficar sem oxigênio por alguns minutos e precisou enfrentar condições muito difíceis na infância.

Susan revelou que sempre se sentiu muito solitária na escola; para ela, a única saída foi criar seu próprio mundo imaginário. Foi a partir dele que nasceu seu talento artístico. Em uma entrevista, ela fez o seguinte comentário: “Quando fiquei mais velha, tudo isso foi transferido para a música. Para mim, a música sempre foi uma forma de escapar”.

Susan foi recebida com ceticismo até mesmo no dia de sua vitória

A história de Susan Boyle, a cantora mais comentada do planeta 3

Susan decidiu participar do Britain’s Got Talent depois de sofrer uma grande perda. “Acabei de perder minha mãe, não tenho nada que me motive”, disse ela na entrevista realizada durante o programa. Quando entrou no palco, tanto os jurados (incluindo Simon Cowell) como o público se deixaram enganar, afinal de contas seu aspecto não tinha o glamour que normalmente se espera nesses espetáculos.

Algum tempo depois, Simon Cowell diria: “Lembro-me de como fui horroroso antes de você começar a se apresentar. Depois você cantou e tudo aquilo aconteceu”.

Sua primeira música conquistou o coração de muitos

A história de Susan Boyle, a cantora mais comentada do planeta 4

O enorme talento de Susan ficou claro no momento em que ela cantou os primeiros versos no Britain’s Got Talent. A reação do público e dos jurados foi a mesma: todos ficaram de queixo caído e começaram a aplaudi-la. No dia seguinte, Susan acordou e já era famosa.

Desde então ela conquistou muitos prêmios e já tem sete álbuns de estúdio e 13 singles. É um sucesso no Reino Unido, nos Estados Unidos e em muitos outros países, e seu nome sempre vem associado ao seguinte ditado: nunca devemos julgar um livro pela capa. Susan tem três Guinness World Records, um deles é do álbum mais vendido por uma mulher no Reino Unido.

Apesar do sucesso, ela continua sendo muito modesta

A história de Susan Boyle, a cantora mais comentada do planeta 5

Na entrevista concedida ao The Sunday Post, Susan afirmou que se sente muito aliviada hoje em dia, afinal de contas as coisas não são mais tão assustadoras como no início de sua carreira. Ela não se arrepende de não ter tentado começar uma carreira antes porque acredita que tudo tem um lugar e um momento para acontecer.

“Não sou a típica pessoa glamourosa, mas chego lá”, disse Susan sobre si mesma. Ela quer ser um modelo para as pessoas que duvidam de suas próprias habilidades. “As pessoas olham para mim e dizem: ’Talvez eu possa fazer isso também, acho que vou tentar’”, completou a cantora.

Susan continua lutando contra estereótipos, e não apenas aqueles que se relacionam com a sua aparência

Em 2012, a cantora revelou que havia sido diagnosticada com síndrome de Asperger. Seu médico disse que ela tem um QI acima da média e ela confessou que se sentiu aliviada quando soube do diagnóstico, porque sempre se sentiu diferente da maioria das pessoas.

Sempre soube que as pessoas me julgavam injustamente”, disse Susan. Hoje ela consegue compreender melhor quem ela é, o que faz com que ela se aceite de uma maneira muito mais leve e feliz.

O que você sentiu quando viu e ouviu Susan Boyle se apresentar pela primeira vez? Você acha que teria coragem de participar de algum programa de talentos? Conte nos comentários.


Compartilhe com os seus amigos!

Share via
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend