59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia


Share via

A maioria das pessoas usa o micro-ondas apenas para aquecer restos de alimentos. No entanto, há muitas outras possibilidades. Na verdade, micro-ondas é um dos aparelhos mais úteis.
Desde remover selos em uma carta até desinfetar tábuas de corte, estas são as 60 dicas de micro-ondas que você provavelmente nunca ouviu falar, mas precisa saber. Uma vez que você aprende esses truques e dicas fascinantes, nunca mais verá o uso do micro-ondas da mesma maneira.

1. Amolecer pão velho

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 2

Em vez de jogá-lo fora, jogue-o no micro-ondas com uma toalha de papel úmida. Cozinhe por cerca de 10 segundos n temperatura alta. É tempo suficiente para transferir um pouco dessa umidade ao pão.

2. Faça picles deliciosos

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 3

A maioria das pessoas pensam que os picles (conserva de pepinos em vinagre) precisam de mergulhar na salmoura por semanas ou meses. No entanto, pode acelerar o processo potenciando a mistura. Combine as suas especiarias de conserva e vinagre de acordo com a receita aqui e adicione os pepinos. Em seguida, leve ao micro-ondas a mistura por 8 minutos

3. Seque ervas frescas.

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 4

Se não vai usar as ervas do seu jardim imediatamente, pode preservá-las para uso futuro, colocando-as em uma toalha de papel no micro-ondas durante 30 segundos. Tire, vire-as e repita o processo de novo entre três a oito vezes no total.

4. Faça torradas francesas.

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 5

Nem precisa sujar os pratos. Só é necessária uma única caneca. Basta cortar o pão em pedaços pequenos, colocá-los na mistura de ovos e leve ao micro-ondas durante dois minutos. Consulte a receita aqui para mais detalhes.

5. Corte cebolas sem chorar.

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 6

O segredo envolve um pouco de calor. Corte as pontas da cebola e coloque-a no micro-ondas durante 30 segundos antes de cortar. O resultado final é uma experiência sem lágrimas ao cortar a cebola.

6. Crie uma “nuvem de sabão”

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 7

É uma experiência muito divertida para crianças de todas as idades. Tome uma barra de sabão da marca Marfim e leve ao micro-ondas. Após 20 segundos, começará a crescer e não para até desligar o micro-ondas. A textura parece macia, mas na verdade é bastante moldável!

7. Ovos mexidos

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 8

Fazer ovos mexidos para o café da manhã nunca foi tão fácil. A dica é espalhar óleo de cozinha na caneca que irá usar antes de adicionar os ovos e legumes. Leve ao micro-ondas durante 30 segundos, mexa e repita o processo até estar totalmente cozido.

8. Corante para fios de lã de diferentes cores

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 9

O truque é usar pó do suco da marca Koolaid e um micro-ondas, embora outros corantes também funcionem. Misture o pó “Koolaid” com o fio e uma pequena quantidade de água, leve ao micro-ondas durante alguns minutos. A lã absorverá toda a cor e o calor vai ajudá-la a fixar-se.

9. Limpe seu micro-ondas com vapor

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 10

Esqueça todos aqueles métodos antiquados de limpeza envolvendo esfregar intensamente. Se você coloca no micro-ondas uma tigela de água de limão durante cinco minutos, a humidade irá soltar toda a sujidade dentro do aparelho. Depois, é só limpar com um pano ou uma toalha de papel.

10. Forno para cerâmica.

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 11

Fazer cerâmica já não requer o uso de um forno gigante. Vendem fornos de micro-ondas na Amazon que permitem endurecer as suas pequenas peças em segundos. Funciona muito bem para derreter e fundir vidro.

11. Asse uma batata

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 12

Não é costume das pessoas cozinhar no micro-ondas coisas como batatas ou abóboras. Provavelmente vão explodir, criando uma grande bagunça. No entanto, se fizer alguns furos de ar na batata com um garfo antes de levar ao micro-ondas, não tem que se preocupar. Pode “assar” em minutos.

12. Descasque os tomates da maneira mais fácil

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 13

Sempre que uma receita pede tomates descascados, muitos chefs entram em pânico. Descascá-los é tipicamente um processo tão aborrecido. No entanto, se você deixar no micro-ondas os tomates até que a pele comece a enrugar, você vai conseguir retirar facilmente com um garfo. O mesmo vale para os pêssegos.

13. Desinfete uma tábua de corte plástica

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 14

Corte um limão pela metade e esfregue-o em toda a tábua de corte para começar o processo. Em seguida, leve ao micro-ondas durante um minuto na regulação média. Vai sair livre de bactérias.

14. Faça batatas fritas

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 15

Você pode comprar batatas fritas muito baratas nas lojas. No entanto, se quiser fazer umas caseiras, pode usar o micro-ondas. Corte a batata o mais fino possível e cubra as fatias em azeite. Coloque-os numa única camada sobre um prato e cozinhe durante cinco minutos ou até ficarem crocantes.

15. Reaproveite as batatas fritas velhas.

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 16

Ao mesmo tempo, se tiver algumas batatas fritas velhas em sua casa que absorveram a humidade, você pode torná-las mais crocantes levando-as ao micro-ondas. Vai voltar ao seu estado original e ficar como novas.

16. Espumar leite para um café com leite

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 17

Não é preciso um espumante chique ou um vapor para fazer o trabalho. Na verdade, só precisa de um micro-ondas. Primeiro, coloque o leite num frasco e agite-o até começar a formar bolhas. Em seguida, coloque-o no micro-ondas durante 30 segundos e adicione-o ao seu cappuccino.

17. Torrar as nozes cruas

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 18

É muito mais rápido do que torrar no forno. Para cada xícara de nozes que estiver a torrar, coloque no prato uma meia colher de chá de óleo vegetal. Coloque-os no micro-ondas em intervalos de um minuto (mexendo entre cada intervalo) até ficarem completamente tostados. Normalmente precisa entre 3 a 8 rodadas.

18. Descascar espigas de milho

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 19

Descascar milho no micro-ondas é super simples. Certifique-se primeiro de cortar as pontas . Deixe no micro-ondas entre 30 a 60 segundos. Depois de aquecidas, as folhas verdes deslizam sem ficarem presas nos miolos.

19. Desinfete uma esponja suja

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 20

Mergulhe a esponja em um pouco de água e, em seguida, torça-a para fora para remover quaisquer partículas de alimento restantes. Em seguida, leve ao micro-ondas em temperatura média por dois minutos. As bactérias na esponja serão rapidamente vaporizadas.

20. Faça queijo frito

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 21

O queijo é um dos tipos de comida mais saborosos, especialmente quando está crocante. Faça o seu próprio queijo frito ralando parmesão num pedaço de papel manteiga. Deixe no micro-ondas durante 30 segundos até começar a queimar ligeiramente e disfrute.

21. Remova um selo

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 22

Quando os selos ficam presos a um envelope, são muito difíceis de sair. No entanto, se colocar algumas gotas de água nele e deixar no micro-ondas o envelope durante 20 segundos a temperatura média, ele soltará o adesivo. Em seguida, pode reutilizá-lo ou adicioná-lo à sua coleção de selos.

22. Batatas fritas encharcadas

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 23

Não há nada pior do que um batatas fritas encharcadas. Por sorte, se você tiver uma bandeja antiaderente, poderá usá-la para deixar a parte externa das batatas fritas bem crocante novamente. Muitas bandejas antiaderentes só podem ser usadas no forno, no entanto, existem algumas para micro-ondas.

23. Descasque o alho com facilidade

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 24

“Descasque o alho num piscar de olhos: Para um único dente, aplique potência total por 15 segundos, o calor retira a umidade que fica presa dentro da pele, que por sua vez o afrouxa”

Muitas vezes, a casca fica grudada nos dentes de alho. No entanto, com o microondas, isso é coisa do passado. O calor torna muito mais fácil preparar o alho e deixá-lo pronto para cozinhar.

24. Aqueça uma compressa médica

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 25

A maior parte da água aquecida não fica quente o suficiente para este propósito. No entanto, o micro-ondas aquece a água da toalha de forma extremamente eficiente. Apenas certifique-se de não deixá-la muito quente, pois pode se queimar acidentalmente.

25. Prepare os grãos e as lentilhas de forma eficiente.

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 26

Muitas receitas pedem deixar o feijão de molho por várias horas antes de cozinhar. Alguns até exigem que você o deixe de molho durante a noite. Um método mais rápido é colocar o feijão em uma tigela de água com um pouco de bicarbonato de sódio. Leve ao microondas por dez minutos. E finalmente, deixe-os de molho por apenas 30 minutos a mais.

26. Amoleça o óleo de coco endurecido.

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 27
Oil Coconut Oil Healthy White Coconut Spoonful

Se o óleo de coco ficar muito tempo na despensa, ele tende a endurecer. Porém, se você aquecer o vidro em intervalos de vinte segundos, poderá dissolvê-lo novamente. Os músculos dos braços agradecerão quando você tentar retirá-lo.

27. Esterilize o solo do jardim

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 28

Aquecer seu solo no micro-ondas matará quaisquer pragas indesejadas e ajudará suas plantas a crescer. É uma técnica de jardinagem muito eficaz. E tem mais, ele também destruirá todas as sementes de ervas daninhas indesejadas no solo.

28. Suco de limões frescos

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 29

Jogar um limão no microondas por um minuto o tornará mais fácil de espremer. É ótimo para quando você está fazendo muita limonada. E também funciona com outras frutas cítricas, como laranjas e toranjas.

29. Renove o rímel seco

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 30

Deixe como novo seu rímel, só precisa aquecer ele no micro-ondas por 30 segundos. Isso ajudará a devolver o rímel à sua textura normal. É garantido que será muito mais fácil aplicar depois.

30. Cozinhe Brownies cremosos

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 31

Faça um Brownie em uma xícara usando o micro-ondas por um minuto e meio. Você também pode fazê-lo em um prato em seis minutos aproximadamente. Eles ficam com um gosto tão bom quanto Brownies assados ​​no forno.

31. Abrande o mel cristalizado

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 32

Depois que um pote de mel é aberto, ele começa a se solidificar. Pode levar meses para acontecer. Mas, isso não significa que o mel estragou. É apenas mais difícil de usar. No entanto, você pode deixar líquido novamente com um micro-ondas.

32. Cozinhe ovos perfeitamente

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 33

Um micro-ondas permitirá que você cozinhe seus ovos exatamente como você gosta. O segredo é colocar um pouco de água fervendo em uma tigela com um pouquinho de vinagre branco. Aqueça o ovo na mistura por 30 segundos no micro-ondas. Vire o ovo e cozinhe por mais 20 segundos. Certifique-se de cobrir a tigela com filme plástico para evitar sujeiras.

33. Crie uma almofada de aquecimento para os músculos doloridos

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 34

Meias funcionam muito bem para aquecer, assim como o faria uma compressa elétrica. Coloque arroz até encher e feche a ponta da meia. Coloque no micro-ondas toda vez que você precisar aquecê-la novamente.

34. Facilite servir o sorvete

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 35

Basta colocar o recipiente inteiro no microondas por alguns segundos. Isso vai amolecê-lo e tornar até mesmo o sorvete moldável. Comer sorvete deve ser agradável, não um treino!

35. Cozinhe um filé de peixe

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 36

As pessoas nunca pensam em cozinhar peixe no micro-ondas. No entanto, é totalmente possível. Basta embrulhar o filé em filme plástico com qualquer tempero que você goste e cozinhar no micro-ondas por dois minutos em temperatura alta. Recomendamos usar pimenta com limão.

36. Faça milho delicioso

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 37

Surpreendentemente, o milho feito no microondas costuma ser ainda melhor do que o milho grelhado ou cozido. Quando você ferve, perde muito sabor. Porém, no micro-ondas, o milho retém todos os seus nutrientes.

37. Asse um bolo em minutos

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 38

Você não poderá cozinhar um bolo grande no micro-ondas. No entanto, é possível fazer uma dose única em uma caneca com mistura para bolo pronta. É perfeito para quando você está com pressa, mas deseja um doce.

38. Prepare um prato de macarrão

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 39

A preparação ainda demora, mas é possível. Você terá que cozinhar sua massa por cerca de 20 minutos para que esteja totalmente cozida. Use uma proporção de um litro de água para cada xícara de macarrão.

39. Vegetais frescos ao vapor

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 40

Todos sabem que vegetais congelados podem ser cozidos no micro-ondas. No entanto, você também pode fazer isso com vegetais frescos. O truque é adicionar uma pequena quantidade de água.

40. Fala deliciosos S’more

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 41

S’mores são uma delícia delicia que pode ser feita a qualquer hora. Nenhum fogo é necessário. Os Marshmallows vão se expandir muito rápido no micro-ondas, então você tem que prestar atenção. Deve levar apenas cerca de sete segundos para ficar pronto.

41. Amoleça o açúcar mascavo.

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 42

Se o açúcar mascavo ficou grudento e duro, amoleça-o com uma passada rápida no micro-ondas. Coloque uma toalha de papel úmida sobre o açúcar e leve ao micro-ondas por trinta segundos. Repita se necessário.

42. Prepare o jantar em dez minutos ou menos.

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 43

A maioria das receitas pode ser adaptadas ao micro-ondas. É um fato pouco conhecido. Tudo o que você realmente precisa fazer é reduzir o tempo total de cozimento na receita aproximadamente um 75%. É importante parar o micro-ondas e mexer o prato regularmente, certificando-se também de adicionar um pouco de líquido se secar.

43. Bacon extra crocante

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 44

Coloque o Bacon em uma única camada entre toalhas de papel em um prato. Certifique-se de colocar um par de toalhas de papel por baixo e um par por cima para absorver a gordura. Em seguida, cozinhe no micro-ondas até atingir a consistência desejada.

44. Prepare os alimentos para a grelha

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 45

Antes de deixar na grelha, pode cozinhá-los parcialmente no micro-ondas. Dessa forma, você obtém o melhor dos dois métodos. Você pode desfrutar do sabor da grelha defumada sem gastar incontáveis ​​horas cozinhando.

45. Pre-fermentação da massa para pão.

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 46

Aqueça uma xícara de água até que esteja fervendo e coloque a massa junto com ela. O micro-ondas selará todo o vapor e calor, criando o ambiente perfeito para a fermentação da massa.

46. Teste os recipientes para a segurança do micro-ondas.

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 47

Uma maneira de descobrir se um recipiente é seguro para micro-ondas é simplesmente colocá-lo no micro-ondas e observar o que acontece. Coloque outro recipiente próprio para micro-ondas próximo a ele com um copo de água (mas não dentro do recipiente). Aqueça os dois recipientes até que a água comece a ferver. Em seguida, toque aquele que você está testando. Se estiver muito quente, não é bom para usar no micro-ondas.

47. Amoleça seus produtos de beleza

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 48

Qualquer um de seus produtos que tenham endurecido com o tempo podem ser aquecido no micro-ondas. Deve funcionar para qualquer produto à base de cera ou óleo. Os produtos devem retornam à sua consistência original.

48. Acelere o processo de crescimento da massa.

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 49

Se você deixar a massa assentar sozinha, ela poderá levar mais de 45 minutos para crescer. Se for uma receita de longa fermentação, você pode aquecer a massa com 10% de potência no micro-ondas para acelerar as coisas. Em seguida, dê forma, coloque-o de volta e deixe-o assentar. Ele vai subir completamente entre dez e quinze minutos.

49. Descubra a velocidade da luz

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 50

Você pode usar seu micro-ondas para fazer um experimento científico muito legal. Tudo que você precisa é de uma barra de chocolate e uma régua. Com um cálculo simples, a distância entre os pontos derretidos no chocolate aquecido indicará a velocidade da luz.

50. Tingir tecidos

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 51

Você pode tingir qualquer tecido facilmente com o uso de um micro-ondas. Basta misturar qualquer corante com seu pedaço de tecido e um pouco de água. Aqueça por quatro minutos. Enxágue o excesso de corante na pia e deixe secar.

51. Reaproveite giz de cera velho

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 52

Você pode pegar todos os seus pedaços de giz de cera quebrados e fazer com eles um lápis redondo gigante. Remova os pedaços de plástico ou papel antes de colocá-los no micro-ondas. Depois, despeje a cera derretida em uma forma de cupcake untada e congele-a. Quando solidificar, você pode remover o novo giz de cera da forma.

52. Aqueça seus pratos

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 53

É incrível quando você vai a um restaurante e os pratos que eles trazem são agradáveis ​​e quentes. Ajuda a manter a comida quente por mais tempo. Você também pode fazer isso em casa esquentando os pratos no micro-ondas antes de colocar o jantar neles.

53. Limpe a cera de vela de frascos vazios

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 54

Quando suas velas votivas acabarem, você pode colocar no microondas os recipientes para derreter qualquer cera deixada no fundo e removê-la. Funciona para qualquer vela que esteja em potes de vidro. Depois, você pode reaproveitar a cera e fazer novas velas.

54. Faça geleia de micro-ondas.

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 55

Se você quiser fazer geleia fresca, mas está com pouco tempo, esta receita de geleia de micro-ondas é uma boa solução. Você pode cozinhar uma xícara de frutas muito rapidamente. Provavelmente, levará menos de vinte minutos para que a geleia esteja pronta para uso.

55. Chips de maçã secas

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 56

É um lanche incrível e saudável. Tudo o que você precisa fazer é remover o caroço e fatiar a maçã o mais fino possível. Leve as fatias ao microondas em uma única camada por alguns minutos e divirta-se.

56. Faça seu próprio molho de caramelo

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 57

Requer açúcar, água, xarope de milho, manteiga e extrato de baunilha. Basta seguir o passo a passo e você estará pronto para começar.

57. Asse um biscoito

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 58

O problema de assar biscoitos é que normalmente você come dezenas deles. Se você está tentando ser saudável, comer tantos biscoitos não vai te ajudar. No entanto, você pode fazer um único biscoito no microondas, é mais simples do que você pensa.

58. Faça granola de micro-ondas fácil.

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 59

Granola é ótima para o café da manhã e pode ser misturada com iogurte e frutas. Para fazer, requer sete ingredientes básicos e pode ser usada em apenas alguns minutos.

59. Prepare um pouco de polenta.

59 usos surpreendentes do micro-ondas que você provavelmente não sabia 60

Ele poderia ter alguns grumos a mais do que a polenta normal, já que você não será capaz de mexê-la com tanta frequência. No entanto, ainda terá um gosto tão bom como sempre.


Compartilhe com os seus amigos!

Share via
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend