10 famosas que começaram como assistentes de palco


Share via

Sem dúvida alguma, a carreira de ator/atriz não é um caminho fácil, e é exatamente por isso que a carreira é muitas vezes considerada arriscada, visto que quem se dá bem, realmente consegue faturar bastante por mês, e quem não tem a mesma “sorte”, pode acabar se dando mal.

Várias atrizes são bastante conhecidas e prestigiadas hoje em dia, mas essa não era a realidade de várias delas no começo da carreira. Entre os anos 1980 e 2000 várias celebridades renomadas estavam colocando outro talento à prova e trabalhavam como assistentes de palco. Mostramos aqui algumas dessas atrizes que começaram como assistentes de palco.

1 – Fernanda Vasconcellos

10 famosas que começaram como assistentes de palco 2
Hoje com status de estrela não só da Globo, mas também da Netflix, Fernanda deu os primeiros passos na carreira no SBT. A artista foi uma das assistentes do clássico programa “Fantasia” no final dos anos 90.
10 famosas que começaram como assistentes de palco 3
Depois, ainda integrou o time de dançarinas do “Domingo Legal” durante 5 anos, até ser contratada pela Globo para protagonizar “Malhação”, em 2005.

2 – Bárbara Borges

10 famosas que começaram como assistentes de palco 4
Conhecida como Paquita Bubu nos programas de Xuxa, Bárbara Borges estreou como atriz já em alta, com o papel de Luiza na novela “Porto dos Milagres”, em 2001. Logo depois, ganhou o papel da vilã Thaissa, de “Malhação”.
10 famosas que começaram como assistentes de palco 5
Atriz importante no elenco da Record, Bárbara esteve em novelas como “Balacobaco”, “Belaventura” e, mais recentemente em 2018, “Jesus”.

3 – Geovanna Tominaga

10 famosas que começaram como assistentes de palco 6
Com uma carreira consolidada como apresentadora, Geovana Tominaga entrou em estúdio pela primeira vez no “Clube da Criança”, de Xuxa. Logo depois, entrou para o time das angelicats, em que permaneceu até 2000.
10 famosas que começaram como assistentes de palco 7
De lá para cá, Geovanna esteve em vários dos principais programas da Globo, entre eles “TV Globinho”, “Video Show” e “Mais Você.

4 – Paolla Oliveira

10 famosas que começaram como assistentes de palco 8
Muita gente nem sabe – até porque a atriz não fala muito sobre o assunto -, mas Paolla Oliveira surgiu na televisão como assistente do icônico “Passa ou Repassa” dos anos 90.
10 famosas que começaram como assistentes de palco 9
Logo depois, ainda apareceu novamente ao lado de Celso Portiolli no programa “Curtindo Uma Viagem”. A carreira como atriz, então, começa em 2004, quando Paolla aparece na novela “Metamorphoses”, da Record.

5 – Camila Pitanga

10 famosas que começaram como assistentes de palco 10
Antes de fazer sucesso com a minissérie “Sex Appeal”, a atriz trabalhou ao lado de Giovanna Antonelli como ajudante de palco de Angélica. Na extinta TV Manchete, ela esteve também no programa “Nave da Fantasia”.
10 famosas que começaram como assistentes de palco 11
Como atriz, Camila teve um início de sucesso: além de “Sex Appeal”, seus primeiros trabalhos foram “Fera Ferida” e “A Próxima Vítima”.

6 – Giovanna Antonelli

10 famosas que começaram como assistentes de palco 12
Hoje uma das maiores estrelas da Globo e protagonista de várias novelas, Giovanna Antonelli apareceu na TV pela primeira vez ainda adolescente como assistente de palco e foi uma das angelicats de Angélica.
10 famosas que começaram como assistentes de palco 13
E essa não foi a única experiência de Giovanna em programa de auditório – ela também apareceu no programa “Casa da Criança”, apresentado por Xuxa na extinta TV Manchete.

7 – Ellen Rocche

10 famosas que começaram como assistentes de palco 14
Antes de se tornar uma atriz de sucesso na Globo, Ellen Rocche foi musa dos programas de auditório. Sua primeira aparição foi em “Gol Show”, do SBT, em 1997. Mas depois esteve ainda em “Fantasia” e no “Domingo Legal”.
10 famosas que começaram como assistentes de palco 15
Seu momento de grande destaque nessa fase da carreira foi como dubladora no “Qual é a Música?” até que, em 2004, estreou como atriz na novela “Metamorphoses”.

8 – Letícia Spiller

10 famosas que começaram como assistentes de palco 16
Uma das ex-paquitas mais famosas, Letícia Spiller foi revelada no “Xou da Xuxa”, em 1989. A atriz trabalhou como assistente de palco até 1992, quando estreou como atriz em participação especial na novela “Despedida de Solteiro”.
10 famosas que começaram como assistentes de palco 17
Em 1994, então, veio o boom na carreira: Letícia Spiller apareceu na novela “Quatro por Quatro”, como a inesquecível Babalu.

9 – Sabrina Sato

10 famosas que começaram como assistentes de palco 18
Apesar de ter ficado nacionalmente famosa após o “Big Brother Brasil”, Sabrina já tinha experiência anterior na televisão. Nos palcos do “Domingão do Faustão”, a apresentadora integrou o time de bailarinas entre 2000 e 2001.
10 famosas que começaram como assistentes de palco 19
Hoje com uma carreira consolidada nos programas de televisão – e até como atriz da Netflix-, Sabrina voltará a se envolver com a dança em breve, apresentando o “Dancing Brasil”, na Record.

10 – Bianca Rinaldi

10 famosas que começaram como assistentes de palco 20
Paquita entre 1990 e 1995, Bianca Rinaldi fez sucesso nos programas apresentado Xuxa e até ganhou o apelido de “Xiquita Bibi” nas telinhas.
10 famosas que começaram como assistentes de palco 21
A carreira como atriz deslanchou quando Bianca apareceu em “Chiquititas”, no SBT. Na Record, também ganhou destaque em novelas como “A Escrava Isaura”, “Prova de Amor” e “Caminhos do Coração”.


Compartilhe com os seus amigos!

Share via

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend