17 objetos que você usou errado durante toda a sua vida


Share via

O termo “life hacks” tornou-se muito popular nos últimos anos, e existem alguns sites que estão literalmente dedicados a publicar esses tipos de dicas que vão economizar seu tempo e dinheiro. Às vezes, esses “hacks” acabam por não valer a pena, mas às vezes eles realmente podem ser bem brilhantes.

Confira algumas dicas que podem facilitar a sua vida de forma prática e não esqueça de votar no seu preferido:

1. Embalagem de comida chinesa

17 objetos que você usou errado durante toda a sua vida 2

Todo mundo tem a mania de fazer malabarismos para conseguir comer usando aquelas caixinhas de comida chinesa, não é mesmo? Se você também faz isso, essa é a prova de que você usou errado a vida inteira essa embalagens. Isso porque as caixinhas, quando abertas, se tornam pratinhos super funcionais. Sabia disso?

2. Lacres de latinha de refrigerante

17 objetos que você usou errado durante toda a sua vida 3

Outra coisa que você usou errado a vida inteira são os lacres da latinha de refrigerante. A maioria de nós sempre achou que eles se tratam de coisas inúteis depois de abrir a lata, mas a verdade é que eles são ótimos apoios para canudinhos!

3. Toblerone

17 objetos que você usou errado durante toda a sua vida 4

Sim, até isso você usou errado a vida inteira. Isso porque, ao invés de aproveitar a “anatomia” do chocolate, cujo corpo é todo cheio de divisórias, a gente costuma dividir esse chocolate da forma mais difícil. O jeito certo de compartilhar essa gostosura é usando o dedão na pontinha do triângulo de chocolate, apoiando esse pedaço para baixo. Isso vai fazer com que ele quebre sem dificuldades e vai evitar que você fique pegando no pedaço que vai dar para o coleguinha.

4. Fio dental

17 objetos que você usou errado durante toda a sua vida 5

Parece besteira, mas muita gente usou fio dental de forma errada a vida toda. Isso porque a forma mais funcional de usar esse produto de higiene bucal é fazendo um círculo com um pedaço generoso, como mostra a foto; e unindo as duas pontinhas embaixo. Dessa forma, quando você enrolar o fio para usá-lo, ele não vai machucar seus dedos.

5. Extensão elétrica

17 objetos que você usou errado durante toda a sua vida 6

Para evitar que dois fio conectados se soltem, no caso de uma extensão elétrica, basta dar um nó nos fios, como mostra a foto. Assim, por exemplo, se alguém tropeçar na extensão, os fios não vão desconectar.

6. Cabo da panela

17 objetos que você usou errado durante toda a sua vida 7

Já viu aquele buraquinho que o cabo de algumas panelas têm? Além de servir para guardá-las penduradas, esse buraquinho, que você usou errado a vida inteira… ou que nem mesmo tentou usar; pode servir como apoio para o colher que você está usando para cozinhar. Basta encaixar o cabo da colher no buraquinho e pronto.

7. Pasta de dente

17 objetos que você usou errado durante toda a sua vida 8

Além dos vários usos alternativos da pasta de dente, você também usou errado a vida inteira a pasta de dentes, caso tenha exagerado nas dosagens na hora da escovação dos dente. Conforme os especialistas no assunto, o ideal mesmo é usar uma quantidade de pasta de dente equivalente ao tamanho de uma ervilha.

8. A parte azul da borracha não é para apagar tinta de caneta

17 objetos que você usou errado durante toda a sua vida 9

Possivelmente você já ouviu falar que a parte azul da borracha não deveria ser usada para remover tinta de caneta. Na verdade, a parte azul da borracha (que vivia rasgando folhas de caderno) foi concebida para apagar lápis em papéis mais grossos, que rasgam com menos facilidade.

9. A “dobra” atrás da camisa social

17 objetos que você usou errado durante toda a sua vida 10

Quando o guarda-roupa era coisa de gente rica e cabides eram lenda, as camisas sociais eram uma peça muito utilizada pelas pessoas. Desse modo, a dobra nas camisas sociais tinha como objetivo pendurá-las em pregos sem amassá-las.

10. O botão superior de uma camisa é horizontal

17 objetos que você usou errado durante toda a sua vida 11

Certamente você já se perguntou por que a casa do primeiro botão é horizontal e não vertical como os outros. Serve mais do que qualquer coisa para impedir que o botão não abra (e é mais fácil de abrir nessa região), uma vez que a casa horizontal ajuda a manter o botão no lugar.

11. Você já notou a tampa do tic-tac?

17 objetos que você usou errado durante toda a sua vida 12

Você já passou pela situação de abrir um tic-tac e ao tentar pegar apenas uma unidade vir várias em sua mão, e você ter que colocar as demais dentro da embalagem de novo? Ou se conformar e colocar vários em sua boca? Pois bem, você usou-o errado a sua vida toda meu amigo, pois essa barriga da tampa serve justamente para que você ao abri-la venha uma única cápsula. E aí vamos tentar da próxima?

12. E para que serve aquele buraco no fim da fita métrica?

17 objetos que você usou errado durante toda a sua vida 13

Bom, essa se você pensar bem é até fácil de identificar, você já imaginou o trabalho que seria medir uma longa distância com essa fita sozinho? Bom, não? Então sorte que algumas pessoas pensaram nisso para você, pois este buraco no fim ou para aqueles que chamam de começo da fita, serve para que se você estiver sozinho e precisar medir algum local, esse lugar ficará preso em um prego e aí você conseguirá medir o espaço normalmente. Legal não é mesmo?

13. Você já viu a seta perto da imagem de gasolina do seu carro?

17 objetos que você usou errado durante toda a sua vida 14

Bem, essa é muito fácil na verdade. Mas poucas pessoas conhecem, essa seta serve para indicar qual o lado do tanque de abastecimento do carro, é muito útil se você estiver dirigindo um carro desconhecido, apesar de que pouco usamos ela, geralmente deixamos para o frentista procurar o local e esticar a mangueira de abastecimento. Aliás deve ser por conta das paradas afastadas dos motoristas que os postos tiveram que investir em mangueiras maiores.

14. O buraco ao lado da fechadura do cadeado

17 objetos que você usou errado durante toda a sua vida 15

Bem, está aqui algo que tem uma função incrível e muito útil na verdade. A abertura que existe ao lado da fechadura do cadeado serve para duas coisas. Primeiro para que a água que entre no cadeado escorra, não ficando acumulada oxidando o objeto e tornando-o impróprio para o uso, bem como serve para que ao precisar ser lubrificado pelo desgaste do tempo, essa nova lubrificação seja mais fácil, pois basta que se coloque o lubrificante no buraco. Muito legal não é mesmo?

15. Descascar bananas

17 objetos que você usou errado durante toda a sua vida 16

A maioria das pessoas descasca a banana a partir do topo, mas isso é incorreto. A melhor maneira de descascar uma banana é de baixo, para que a fruta não seja espremida. Na verdade, os macacos aparentemente descobriram isso há muito tempo.

16. Abrir uma lata

17 objetos que você usou errado durante toda a sua vida 17

Você pode usar um abridor de garrafas para abrir uma lata em vez de quebrar as unhas.

17. As tampas dos copos do Starbucks

17 objetos que você usou errado durante toda a sua vida 18

Você sabia que as tampas dos copos da Starbucks não são apenas para segurar o canudo e evitar que sua bebida se derrame em todos os lugares? Na verdade, elas são projetadas especificamente para serem usadas ​​como porta-copos. Agora, todos aprendemos algo novo.


Compartilhe com os seus amigos!

Share via
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend