15 pessoas comuns que atuaram como heróis durante o tiroteio em Las Vegas

Um atirador abriu fogo em um festival de música country em Las Vegas no dia 02/10/2017, 2h08 no horário de Brasília, marcando esse triste dia de 2017. Ele fez os disparos de um quarto de hotel que fica próximo ao local do festival.

Apesar do caos que se instalou em meio à multidão, muitas pessoas corajosas arriscaram a própria vida para salvar seus parentes e desconhecidos. Conheça abaixo algumas dessas pessoas.

01 – Jonathan Smith, de 30 anos, salvou 30 pessoas antes de ser baleado no pescoço

O rapaz estava no Route 91 Harvest Festival para comemorar o aniversário do seu irmão. Ele pensou que estava ouvindo fogos de artifício, mas quando a música parou e as luzes se apagaram, ele percebeu o que estava acontecendo. No meio da confusão, acabou se separando dos 9 membros de sua família que estavam lá, mas fez o possível para salvar as pessoas que via, até que uma bala atingiu seu pescoço. Jonathan e todos os membros da sua família sobreviveram, mas pode ter que viver com a bala alojada para o resto da vida.


02 – Ele pulou na frente de sua esposa e a salvou de um tiro

Esse homem salvou a sua esposa, mas infelizmente acabou morrendo. Seu filho compartilhou no Twiter: “se todos pudessem rezar por meu pai e todos os outros da Rout 91. Ele pulou na frente da minha mãe e foi baleado”.


03 – Taylor Winston e sua amiga Jenn Lewis salvaram dezenas de vítimas com uma caminhonete

O ex-marinheiro Taylor Winston, de 29 anos, e sua amiga Jenn Lewis também estavam no local do atentado e, felizmente, conseguiram fugir sem ferimentos. Eles encontraram uma caminhonete abandonada com a chave na ignição e começaram a colocar feridos dentro dela. “As pessoas precisavam sair de lá, e nós tentamos fazer o nosso melhor para levar o maior número de pessoas”, contou Taylor. Eles colocaram mais de 20 vítimas na caminhonete e levaram para o hospital mais próximo.


04 – Esse rapaz salvou uma mulher e acabou baleado

Um usuário do Reddit postou “Esse homem levou um tiro enquanto protegia minha irmã do tiroteio em Las Vegas”. A irmã do usuário ainda não contou a sua versão, e está lidando com uma ansiedade intensa desde o dia do massacre.


05 – Sonny Melton foi baleado enquanto tentava proteger sua esposa dos tiros

O enfermeiro estava comemorando seu primeiro aniversário de casamento com sua esposa, Heather, quando começou o tiroteio. Sonny abraçou Heather protegendo-a, e eles começaram a correr, quando ele foi atingido. “Sonny era o homem mais amável e amoroso que eu já conheci. Ele salvou minha vida e perdeu a dele”, afirmou a moça em uma publicação no Facebook.


06 – Essa moça que teve um filho há pouco tempo levou um tiro após saltar sobre o seu namorado para protegê-lo


07 – Steve Keys foi baleado enquanto fazia ressuscitação cardiopulmonar em uma mulher

O bombeiro Steve Keys estava ajudando uma mulher ferida quando levou um tiro de raspão no peito. Apesar de ferido, Keys permaneceu no local e continuou ajudando quem pudesse, e depois foi levado por um amigo ao hospital. “Estou bem. Mas muitas pessoas não estão. Tenho sorte “, escreveu o homem em uma publicação no Facebook.


08 – Carly Krygier colocou sua filha no chão e a protegeu

A mulher estava na parte de trás do Festival com sua filha quando os tiros começaram. Ela colocou a criança no chão e ficou sobre ela, e as duas saíram ilesas. No Facebook, ela revelou que sua filha foi “incrivelmente corajosa” e “não chorou, gritou ou perguntou o que estava acontecendo”.


09 – Professor aposentado usou a camisa para controlar o sangramento do seu amigo que foi baleado três vezes

O homem de 48 anos soube o que estava acontecendo assim que ouviu os primeiros disparos. Seu melhor amigo de 52 anos, Rob MacIntosh, foi baleado 3 vezes. Com a ajuda de socorristas e ex-militares, conseguiu levá-lo até um local protegido. Usando a própria camisa conseguiu estabilizá-lo comprimindo os ferimentos.


10 – Chris Bethel foi um dos primeiros a avisar sobre onde estava o assassino

O militar veterano da Guerra do Iraque Chris Bethel estava em uma conferência em um hotel próximo ao ocorrido quando ouviu os disparos do seu quarto. Ele ligou para a polícia sem saber, naquele momento, que o atirador estava dois andares acima do seu quarto. A ligação de Chris foi importante para a polícia descobrir a localização do assassino, onde foi encontrado morto após cometer suicídio.


11 – Mike Mcgarry se jogou sobre os seus filhos quando os tiros começaram

Mike Mcgarry, um consultor financeiro da Filadélfia, se jogou em cima de seus filhos quando o tiroteio começou. “Eles têm 20 anos e eu tenho 53. Eu vivi uma boa vida”, afirmou o homem. Felizmente, ele e seus filhos escaparam ilesos.


12 – Lindsay Padgett usou sua caminhonete como ambulância para levar vítimas até o hospital

A mulher de 29 anos achou que o som dos tiros fazia parte do show, e não percebeu o que estava acontecendo, até as pessoas começarem a gritar. Quando os tiros diminuíram, Padgett e seu noivo, Mike Jay, fugiram e buscaram sua caminhonete, onde colocaram feridos para levar ao hospital.


13 – Richard Cole, um dos primeiros policiais que chegaram no local

Richard Cole foi um dos muitos policiais que ajudaram na cena horripilante do massacre de Las Vegas. Seu primo compartilhou a foto de seu e uniforme e de seu carro depois de ajudar as vítimas feridas, incluindo uma mulher que levou um tiro na cabeça.


14 – O bombeiro Mark Mccurdy salvou a vida de sua irmã

O bombeiro estava no festival da Route 91 com sua esposa, Kelly e sua irmã, Jessi Preston. Quando Jessi foi baleada, Mark a levou de volta ao quarto do hotel no Mandalay Bay Resort – que era, coincidentemente, o mesmo hotel onde o atirador estava. O homem voltou ao local do massacre para ajudar mais vítimas, e depois uma ambulância levou Jessi para o hospital.


15 – O bombeiro Kurt Fowler foi ferido gravemente enquanto protegia sua esposa

Ele protegeu sua esposa dos tiros durante o massacre e foi baleado na perna direita e ferido no pescoço. Ele fez uma cirurgia e está se recuperando.

Mostre mais


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.