Como as pessoas de cada signo mudam aos 20 e aos 30 anos

Quando completamos 30 anos de idade, acontece um episódio chamado de Retorno de Saturno. Na astrologia, o resto de saturno acontece quando este planeta dá uma volta completa em torno do sol e volta ao ponto exato traçado no dia do nosso nascimento.

Assume-se que o Retorno de Saturno ocorre aos 30 anos pois é um período marcado por mudanças profundas na vida das pessoas. Amadurecimento, decisões, transformações pessoais e profissionais. E nesta data que muitos vivenciam a chamada “crise dos 30”. A verdade é que antes dos 30 anos, temos uma experiência muito breve e superficial da vida, estamos iniciando o conhecimento mais aprofundado em relação ao trabalho, aos relacionamentos amorosos e familiares a partir do ´estalo´ que sofremos ao completar 30 anos.

signo mudam - pessoas mudam signos 20 e 30 anos - Como as pessoas de cada signo mudam aos 20 e aos 30 anos


Áries
Ariano passa a vida buscando encontrar pessoas que não encham o saco e não cansem sua beleza. Eles se esforçam, mas…
20 anos: “Pensei que aos 20 anos eu entenderia o significado de paciência. Pena que o mundo simplesmente não colabora.”
30 anos: “Desisto de querer saber o que é essa tal de paciência. Se não conheci até os 30 anos, já era. Sigo na plenitude e que se lasque essa humanidade chata e sem graça.”


Touro
Taurino é dócil mas é apegado e ama um projeto de vida, coisas que tenham continuidade.
20 anos: “Arrumei um emprego e já tenho dinheiro pra comprar mais peça de Lego e terminar a cidade que comecei a construir aos 8 anos. O nome disso é planejamento.”
30 anos: “Acabei a cidade de Lego, comecei 5 projetos novos de longo prazo e preciso trabalhar mais pra conseguir comprar uma casa maior. Ser adulto é muito complicado. Mas força, foco e fé.”


Gêmeos
Geminiano é conhecido por sua agitação e indecisão. Imagina quando cresce e enfrenta os problemas reais da vida?!
20 anos: “Talvez se eu não tivesse virado na Rua A antes de completar 18 anos, eu teria outras possibilidades na vida. Mas, também não teria ido à tantas festas e conhecido tanta gente nova. Ain, essa indecisão não vai me abandonar nunca?!”
30 anos: “Tô amando intensamente loucamente perdidamente, mas tem horas que penso como seria se não fosse assim. Daí me pergunto: Caso ou compro uma bicicleta?”


Câncer
Canceriano adora criar laços. Começa tímido e depois tá contando a vida e dando conselho. Se aos 15 anos um Canceriano já entende de amor graças às melodias autoexplicativas de Sandy & Júnior, imagina mais velho?!
20 anos: “Como é bom ser adulto e sábio e maduro e entender tds os mistérios do Universo e o q move tds as pessoas. Agora ñ me decepciono mais pq sou um ser superior.”
30 anos: “Onde foi que minha vida saiu completamente dos trilhos? O que foi que eu fiz em 1999 pra merecer isso, meu Pai?! Não é possível que aquela decisão que tomei em 2005 gerou tudo isso. Só pode ser castigo divino.”


Leão
Leonino tem a necessidade de reconhecimento em um curto espaço de tempo. Se conheceu ele às 10h, tem que estar perdidamente apaixonado por ele e demonstrar isso com gestos, palavras e faixas às 10:05h.
20 anos: “Tô no auge da vida. Zerando várias paradinhas e sendo o centro do Universo. Na balada só dá eu, no trabalho eu tô arrasando e já comprei meu primeiro carro sem ajuda de ninguém porque eu sou o rei do mundo.”
30 anos: “Vida, o que você fez comigo? Eu tinha tudo planejado e tudo desmoronou. De uma hora pra outra descobri que a Terra não gira ao meu redor. Por que isso? Por queeeeee?” (Finge desmaio)


Virgem
Virginiano é conhecido como organizado, mas isso não é 100% verdade. A questão é que ele é extremado. Se dá pra ser organizado, é chato. Se dá pra ser bagunceiro, não há Pisciano fofo que aguente.
20 anos: “Agora que cheguei aos 20 anos preciso dar um jeito na minha vida. Arrumar meu armário, dobrar roupa de cama ao acordar, lembrar que roupa não se guarda em cadeira. Muito difícil decorar tudo isso.”
30 anos: “Cheguei aos 30 e não consegui projetar, construir, pilotar uma nave espacial e conquistar Plutão. Puxa, como sou insignificante nesse mundo.”


Libra
Libriano nasce esperando pela batida perfeita. A aparência tá maravilhosa sempre, mas por dentro só Jeová sabe as batalhas da indecisão, a guerra entre pego geral x namoro igual mocinha e a clássica “O que eu faço quando 3 crush estão no mesmo lugar?”.
20 anos: “Finalmente cheguei aos 20! Que venha minha independência. Minhas coisas arrumadas como eu quero sem precisar da minha mãe bagunçando tudo e fazendo tudo do jeito como ela quer. Meu sonho é decidir onde guardar os copos.”
30 anos: “De onde sai tanto boleto? Meu cartão de crédito multiplica contas d Uber e restaurante. Ñ é possível q eu gaste td isso c/ comida. Meu Pai amado! Olha a conta das blusinhas aqui no cartão. Onde eu tava c/ a cabeça q gastei td isso?! Pra q tanto copo nessa casa?!”


Escorpião
Esse nasceu pronto p/ batalhas da vida. Tirando o lado ciumento possessivo, q quer guardar todo mundo num pote (c/ ou s/ tampa, dependendo de quem ele vai querer sufocar), é pau p toda obra e sabe ajudar quem precisa. Envelhece tipo vinho se souber levá-lo.
20 anos: “Quero dar a volta ao mundo, encontrar alguém legal pra fazer isso comigo e realizar minha fantasia de ser Xuxa e ter vários paquitos gatos. Preciso aprender a juntar dinheiro mas tenho dúvidas se saio todo fim de semana ou se guardo no cofrinho.”
30 anos: “A vida é curta e eu vou me jogar! 30 anos é muita vida vivida e não fiz nem metade do que eu queria. Me segura, mundo! Vou fazer tudo que ainda não fiz. Exceto domingo que é dia de dormir.”


Sagitário
Eis aqui um sujeito que gosta de aprender e mostrar o que sabe. Tem uns que são insuportáveis de tanto que sabem. A gente sabe que ele tem razão mas não dá o braço a torcer. Imagina mais velho?!
20 anos: “Melhor aluno, sempre fui estudioso. Passei pra faculdade Federal com muito esforço e dedicação. Agora eu só quero chopada e gritar bem alto Veeeeeem todo mundooooo!”
30 anos: “Alguma coisa errada não está certa. Curti muito todos os momentos da minha vida, mas por que ainda não casei e não tive 2 filhos e um cachorro? Ah! Lembrei. Porque eu quero é ousadiaaaaaa!”


Capricórnio
Pessoa que já nasce preocupada. Alguns são irritantemente responsáveis. Outros, pagam as contas em dia mas dirigem depois de beber mesmo sabendo da Lei Seca. O que é uma vida sem aventura? Aliás, essa é uma das poucas aventuras que ele pode se permitir.
20 anos: “Serei o próximo Alexandre O Grande e conquistarei muitos impérios. Mas pera, por que eu ainda moro com meus pais? Economizo cada centavo do podrão e não consegui comprar uma Ferrari. Como assim? Preciso de uma planilha!”
30 anos: “Ñ aguento + trabalhar tanto. Ñ tenho férias há 10 anos. Td bem q tenho minha casa, carro e sou independente, mas preciso descansar.”


Aquário
Pessoas desse Signo têm a fama de serem frias, mas na verdade são muito humanas e ajudam até quem não merece. Não são bobos, são bons por natureza. Mas, um tanto imprevisíveis, o que piora com a idade.
20 anos: “Me chamaram pra um rolê 10 minutos atrás e eu estava super animado, mas agora não quero mais. Prefiro ver vídeos no YouTube sobre como construir hortas hidropônicas, porque eu tenho certeza que vou fazer melhor e vou pensar em algo que ninguém pensou.”
30 anos: “Já deixei de fazer muitas coisas pra ajudar os outros e não tenho problema nenhum nisso. Mas só acho engraçado que…”


Peixes
Pisciano pode ser tão tão tão fofo que irrita. Mas também pode ser muito divertido com seu jeito meio esquecido, meio sonolento e muito animado quando o assunto é resenha com os amigos.
20 anos: “A vida é uma festa! Não lembro nem do que comi no café da manhã mas decorei todas as datas de todas as micaretas, festivais e shows até o fim do ano em 3 cidades, porque quero ir a todos ainda que sejam no mesmo dia. Pra isso que existe carro.”
30 anos: “Exausta, sem sentir minhas pernas de tanto trabalhar, mas durmo arrumada pro rolê porque pra diversão eu tô sempre pronta.”




Artigos relacionados

Close