Stephen Hawking – Documentário Nostalgia


Share via

Stephen William Hawking nasceu me 8 de janeiro de 1942 em Oxford, na Inglaterra. Foi um físico e cosmólogo britânico que tornou-se mundialmente reconhecido pela sua contribuição à ciência, considerado um dos mais renomados cientistas do século. Hawkins faleceu no dia 14 de março de 2018, com 76 anos, em Cambridge.

Stephen Hawking – Documentário Nostalgia

Mensagem de Stephen Hawking enviada ao Espaço:
“Eu estou muito ciente da preciosidade do tempo. Aproveite o momento. Aja agora.
Passei a vida viajando através do Universo dentro da minha mente. Por meio da Física Teórica, eu procurei responder algumas das grandes questões. Mas existem outros desafios e outras grandes questões que devem ser respondidas, e para isso será preciso também uma nova geração que seja interessada, engajada e tenha entendimento de ciência.

Como vamos alimentar uma população que cresce constantemente, fornecer água limpa, gerar energia renovável, prevenir e curar doenças e desacelerar mudança climática global?

Eu espero que a ciência e a tecnologia forneçam respostas para estas perguntas, mas precisaremos de pessoas, seres humanos com conhecimento e compreensão para implementar essas soluções.

Uma das grandes revelações da era espacial foi uma nova perspectiva para a humanidade. Quando olhamos a Terra do espaço vemos a nós mesmos como um todo; enxergamos a unidade e não as divisões. É uma imagem simples com uma mensagem inquestionável: um planeta, uma espécie humana.

Estamos juntos aqui e precisamos viver juntos com tolerância e respeito. Devemos nos tornar cidadãos globais.

Eu fui muito privilegiado, por meio do meu trabalho, de contribuir para o nosso entendimento do Universo. Mas este seria um Universo realmente vazio se não fosse pelas pessoas que amo e que me amam.

Somos todos viajantes do tempo caminhando juntos para o futuro. Mas precisamos trabalhar juntos para transformar esse futuro em um lugar que de fato desejamos visitar. Seja forte, seja determinado, supere as expectativas.
Isso pode ser feito.
Isso pode ser feito.”


Compartilhe com os seus amigos!

Share via

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend