7 carros batizados com nomes de animais

Existem tantos carros espalhados pelo mundo e muitos outros que nem estão mais em circulação. Porém, todos os anos são lançados diversas novidades no mercado e fica cada vez mais difícil escolher o nome, especialmente considerando o marketing.

Além de se atentar ao fato de não repetir, especialmente se o nome for de um carro da marca concorrente, as marcas precisam cuidar para que o nome seja aprovado pelo consumidor.

Mas esse processo não é tão fácil quanto pode parecer e por isso, muitas acabaram por apostar em batizar alguns modelos de carros com nomes de animais. Veja alguns dos que chamaram mais a atenção!
7 carros batizados com nomes de animais  7 carros batizados com nomes de animais

Carros com nomes de animais

Muitos dos modelos de veículos mais famosos que circulam pelas ruas do mundo todo têm um nome um tanto estranho. Hoje, listamos aqui para vocês os modelos com nomes de animais. Confira!


1. Impala, Chevrolet

Impala, Chevrolet 7 carros batizados com nomes de animais

Nativas da África, as impalas conseguem correr até 90 quilômetros por hora. Outras características marcantes e que chamaram a atenção da marca é o fato do animal ter reflexos bastante aguçados, visão e audição excelente. A Chevrolet teve como intuito associar essas características ao veículo, em 1957, daí o nome do animal ao carro.


2. Mangusta, De Tomaso

Mangusta, De Tomaso 7 carros batizados com nomes de animais

A marca batizou de mangusta (nome italiano para mangusto) o novo modelo criado entre 1967 a 1971. Carroll Shelby e Alejandro De Tomaso queriam firmar parceria para um sucessor de o Cobra, porém, o acordo não foi firmado. Para provocar Shelby, De Tomaso batizou o veículo de mangusta, já que esse animal se alimenta de cobras, sendo imune ao veneno.


3. Charger, Dodge

Charger, Dodge 7 carros batizados com nomes de animais

Charger era uma espécie de cavalo usado nas guerras, na idade média, ou seja, eram animais fortes e velozes. Pensando nessas características, a Dodge batizou o seu modelo, ainda tão conhecido.


4. Fox, Volkswagen

Fox, Volkswagen 7 carros batizados com nomes de animais

Traduzido do inglês, o veículo leva o nome de raposa, mas muitos dizem que não caiu muito bem ao veículo com motor 1.0. Porém, o modelo chama a atenção pelo seu espaço interno, por exemplo.


5. Corcel, Ford

Corcel, Ford 7 carros batizados com nomes de animais

Corcel é o nome dos cavalos de guerra, muito utilizado na Idade Média. Ainda é muito usado nos filmes que tem como personagem principal, os cavalos competidores. Por criar essa alusão a cavalos velozes, esse nome ficou muito conhecido e batizou o modelo da Ford em 1970 e 1985.


6. Picapes RAM

Picapes RAM 7 carros batizados com nomes de animais

O carneiro é um animal que se destaca por ser forte e que vive em ambientes inóspitos, dando jus ao nome do veículo, que foi desenvolvido para as montanhas.


7. Panda, Fiat

Panda, Fiat 7 carros batizados com nomes de animais
Os pandas costumam se alimentar de folhas e bambu e têm como característica, o fato de ser tranquilo e dócil. A marca batizou o veículo com o nome do animal para remeter a um compacto de fácil usabilidade.


Como você viu acima, as marcas usam o nome de animais para transmitir uma imagem de agressividade, liberdade, entre outras características que fazem com que os consumidores optem pelos seus veículos.

Além desses modelos citados acima, existem muitos outros que fazem essa referência, inclusive, a seres mitológicos. Porém, incorporar um nome de qualquer espécie do reino animal não é garantia de sucesso.

Nem mesmo garante ao consumidor ter um veículo bom e que vale todo o investimento. Afinal, qualquer modelo, por mais segurança que ofereça, está sujeito a roubos e acidentes. O melhor que já inventaram mesmo é contratar uma seguradora, mesmo que seja para fazer um seguro para carros antigos.

E você, possui um veículo com nome de algum animal? Ele faz jus ao nome? Conte para nós!

Escrito por Andreia Silveira, do site SeguroAuto.org.

Fechar
Fechar