4 lições para a vida que aprendemos com o filme A Corrente Do Bem


Share via

4 lições para a vida que aprendemos com o filme A Corrente Do Bem 2
No início dos anos 2000, chegava ao cinema o drama “A Corrente do Bem” com uma história emocionante e cheia de ensinamentos. Estrelado por Haley Joel Osment pouco depois do sucesso em “O Sexto Sentido”, o drama acompanha a história de um professor que dá a sua turma de crianças a tarefa de pensar em uma ação para melhor o mundo.

O que o professor Eugene não esperava é que os planos do pequeno Trevor mudassem tanto a vida de muitas pessoas, principalmente a de sua mãe, criando uma verdadeira corrente de bondade e de muita inspiração.

1 – Gentileza gera gentileza

4 lições para a vida que aprendemos com o filme A Corrente Do Bem 3
O ditado pode até ser clichê, mas o filme ensina o quanto é poderoso. Na história, Trevor chamou seu plano de “passe adiante”: cada pessoa que recebesse uma boa ação, deveria repassar para outras três pessoas.

Assim, começando com apenas uma pessoa – ele mesmo-, Trevor conseguiu fazer com que o sentimento de gratidão fizesse outros a também quererem fazer o mesmo e, aos poucos, cada vez mais pessoas se sentiam inspiradas a agir com bondade, já que também haviam tratadas com gentileza.

2 – Grandes mudanças começam com pequenas ações

4 lições para a vida que aprendemos com o filme A Corrente Do Bem 4
O garotinho pode até parecer frágil e seu projeto, pequeno – já que era apenas uma lição escolar -, mas o que vemos aqui é o poder de uma boa ideia. Trevor se empenha em sua tarefa, persiste nela e, aos poucos, consegue fazer sua voz ser ouvida e sua mensagem chegar cada vez mais longe.

3 – Ações bondosas podem mudar vidas

4 lições para a vida que aprendemos com o filme A Corrente Do Bem 5
O filme nos ensina que, às vezes, tudo o que uma pessoa precisa é uma oportunidade. Sem esperar recompensas, Trevor decide ajudar uma pessoa aleatória e – o homem, que se via perdido, tem a vida transformada ao receber a ajuda do menino, que o estendeu a mão sem julgamentos.

Além de conseguir recuperar o controle de sua própria vida, o homem percebe a importância e o poder de oferecer ajuda a outras pessoas e acaba, ele mesmo, passando essa transformação adiante.

4 – A união faz a força

4 lições para a vida que aprendemos com o filme A Corrente Do Bem 6
Apesar de Trevor ter sido o ponto inicial da mudança, os planos dele nunca teriam dado certo se as pessoas ao redor não colaborassem. A grande lição do filme é que damos aos outros aquilo que recebemos e que os atos de justiça, bondade e empatia precisam ser exercitados e transmitidos sempre – uma corrente só é forte se todos os seus elos também forem.


Compartilhe com os seus amigos!

Share via

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend