14 destinos incríveis para fazer no Ano-Novo


0

2020 já está quase ai e vamos comemorar, seja em uma festa de Réveillon ou em um lugar mais tranquilo, sempre dá tempo de se programar para escolher um destino diferente para começar o ano. Confira a seguir alguns destinos para se inspirar:

01 – Buenos Aires

14 destinos incríveis para fazer no Ano-Novo 2
A capital argentina é uma ótima pedida para os brasileiros que querem passar o Réveillon fora do país — as passagens não são tão caras como para outros destinos, como os Estados Unidos, e a cidade fica mais vazia, já que muitos locais preferem ir para regiões litorâneas.

Quem quer se divertir com os fogos, comida e bebida precisa ir para o Puerto Madero, bairro mais badalado nessa época do ano.

Lá, dá para ficar pulando de bar em bar e comemorar com vários outros turistas nas ruas argentinas. Não é uma festa tão grande como a de Copacabana, mas, ainda sim, muito divertida.

02 – Pantanal

14 destinos incríveis para fazer no Ano-Novo 3
Esse destino é perfeito para quem não curte a badalação do Ano-Novo mas ainda assim quer aproveitar o recesso de fim de ano para viajar e conhecer um lugar maravilhoso.

A região do Pantanal é uma das mais lindas e diversas do Brasil, e passar o Réveillon contemplando a natureza é uma ótima forma de começar 2020 com tranquilidade (e com preços mais acessíveis).

Neste caso, é recomendável fechar um pacote com algum hotel de cidades como Cáceres, Barão de Melgaço, Miranda e Porto Murtinho, todas entre o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul. Dá para fazer passeios de barco, trilhas e ficar mais perto da biodiversidade.

03 – Barra Grande

14 destinos incríveis para fazer no Ano-Novo 4
A vila fica localizada na Península de Maraú, no litoral sul da Bahia. Costuma ser um lugar bem tranquilo e tem boa parte da natureza preservada, com vegetação nativa e belas piscinas naturais. O vilarejo tem casinhas rústicas, herança dos pescadores da região.

No fim do ano, a grande atração é o Réveillon Mil Sorrisos, que também oferece uma maratona de festas. Durante o dia, o legal é conhecer a praia e relaxar com a calmaria do lugar. Também dá para conhecer alguns dos vários restaurantes típicos que surgiram na vila.

04 – Fortaleza

14 destinos incríveis para fazer no Ano-Novo 5
Uma boa opção para quem gosta de passar a virada do ano em uma cidade litorânea com muita agitação é Fortaleza. Para os que curtem o tradicional Réveillon com queima de fogos, atrações e bastante gente, dá para ir para a praia de Iracema, que é onde acontece a maior festa da região.

Quem ainda quer aproveitar as primeiras ondas do ano mas não quer encarar a multidão, é possível ir conhecer a praia do Futuro, que fica bem mais vazia.

05 – Búzios

14 destinos incríveis para fazer no Ano-Novo 6
Os destaques do Réveillon de Búzios são as praias lindíssimas e a ótima infraestrutura. Uma boa opção é a Praia de Geribá, uma das mais conhecidas da região. Lá, o mar costuma ser mais tranquilo em alguns pontos e há várias opções de barracas.

A Orla Bardot também é uma boa pedida, já que fica perto da praia e da rua das Pedras, onde ficam os melhores bares e restaurantes da cidade. Dá para jantar e ir a pé comemorar a chegada de 2020.

06 – São Miguel do Gostoso

14 destinos incríveis para fazer no Ano-Novo 7
A cidade do Rio Grande do Norte nasceu a partir de uma vila de pescadores e é um destino também muito procurado pelos famosos no fim do ano. Lá, as praias têm um atrativo extra além da beleza: os ventos fortes são ótimos para praticar kitesurfe e windsurfe.

As praias mais badaladas da cidade são a da Ponta do Santo Cristo e a de Tourinhos. No Ano-Novo, a grande atração é o Réveillon do gotoso, um festival com várias festas. Mas também dá para aproveitar a virada do ano em uma praia mais tranquila ou em uma pousada com menos agito.

07 – Capitólio

14 destinos incríveis para fazer no Ano-Novo 8
Nem só de litoral vive o Ano Novo — também dá para se divertir bastante sem o mar. Prova disso é o Réveillon da cidade de Capitólio, em Minas Gerais.

O município é famoso por suas cachoeiras de águas cristalinas, trilhas, mirantes e várias paisagens naturais maravilhosas. Capitólio é banhada pelo Lago de Furnas, um dos maiores lagos artificiais do mundo. Não dá para chegar lá de avião, mas é possível ir de carro ou pegar um ônibus de Belo Horizonte.

Para o Ano Novo, vale ficar de olho nas festas dos hotéis ou pousadas. Por ser uma cidade fora do grande eixo litorâneo, alguns preços podem sair mais em conta.

08 – São Paulo

14 destinos incríveis para fazer no Ano-Novo 9
A maior festa de Réveillon de São Paulo acontece sempre na Avenida Paulista, a mais famosa da cidade. A região fica interditada para shows que duram a noite toda. Há também a tradicional queima de fogos.

Quem gosta do movimento mas não quer ficar no meio da multidão pode optar por alguma festa privada em algum restaurante da região — há diversas opções.

A vantagem de passar a virada do ano em São Paulo é que há uma enorme variedade de comemorações. Há festas mais simples até as mais refinadas, em bares, hotéis, restaurantes e boates.

09 – Rio de Janeiro

14 destinos incríveis para fazer no Ano-Novo 10
Esse destino é bem clássico e também um dos mais procurados por turistas do Brasil inteiro e também do exterior. A opção mais óbvia é o Réveillon de Copacabana, a maior festa de Ano-Novo do país.

A queima de fogos é linda e os shows são incríveis, mas, por ser sempre muito lotado, pode não ser a melhor opção para todo mundo, especialmente para quem tem crianças pequenas.

Uma alternativa igualmente interessante é o Réveillon na Barra, que tem uma grande queima de fogos feita por vários hotéis da região.

10 – Praia da Pipa

14 destinos incríveis para fazer no Ano-Novo 11
Localizada em um vilarejo próximo à cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, tem opções tanto para quem gosta de um Ano-Novo bem animado. Há uma variedade de festas, shows e queima de fogos.

Por ser uma praia bem turística, há muitas opções para os visitantes, como mergulhos, passeio com golfinhos e voltas de Buggy.

Uma desvantagem é que, pela grande procura, os preços costumam ficar mais altos nessa época do ano e a região fica lotada. Mas é um destino imperdível para quem gosta de agito.

11 – Florianópolis

14 destinos incríveis para fazer no Ano-Novo 12
O Réveillon na “Ilha da Magia” tem uma festa bem grande na Avenida Beira-mar Norte, com shows e fogos de artifício.

Para quem ainda gosta de badalação, mas prefere um lugar menos cheio, dá para ir para a Lagoa da Conceição, que também costuma ter fogos e tem bastante opções de hotéis e restaurantes.

Se você quer comemorar a chegada de 2020 em grande estilo, a melhor pedida em Florianópolis é ficar em Jurerê Internacional, que é badaladíssimo e repleto de festas com famosos. Mas separe o dinheiro: ficar por lá sai bem caro.

12 – São Miguel dos Milagres

14 destinos incríveis para fazer no Ano-Novo 13
Localizada no estado de Alagoas, a vila de pescadores tem praias paradisíacas com águas transparentes e grandes piscinas naturais. Uma das grandes atrações do fim de ano é o Réveillon dos Milagres, uma maratona com vários dias de festas.

A festa mais badalada acontece no dia 31 de dezembro, na virada do ano. Há programação intensa com DJ’s, queima de fogos, comida e bebida.

O agito acontece à noite e vai até o amanhecer, mas ainda dá para tirar um tempo para curtir as belezas da região. O passeio de Buggy é bem famoso, assim como o de jangada, um tipo de embarcação bem rústica, para ir conhecer as piscinas naturais.

13 – Fernando de Noronha

14 destinos incríveis para fazer no Ano-Novo 14
O arquipélago é um dos destinos mais procurados pelos famosos no fim de ano. Não é à toa: a região tem praias lindíssimas, como a praia do Leão, a baía do Sancho e a baía dos Porcos, consideradas umas das mais belas do país.

As belezas naturais da região incluem água verde-azulada, areia avermelhada, vegetação nativa, piscinas naturais e recifes de corais.

Por ser um destino muito procurado pelos famosos, há várias opções de festas, das mais simples até as mais caras. O porém é que essa é uma viagem bem cara: os preços das passagens são altos, as hospedagens são concorridas e ainda há taxas ambientais.

14 – Ubatuba

14 destinos incríveis para fazer no Ano-Novo 15
O Ano-Novo no litoral paulista é cheio de opções. Uma delas é Ubatuba, que tem uma boa estrutura e várias praias para quem quer esperar 2020 perto da natureza.

Dá até para ir para a cachoeira: a do Prumirim pode ser acessada facilmente pela estrada Rio-Santos, a cerca de 18 km do centro da cidade. Por ter muitos restaurantes e hotéis, não é difícil encontrar um programa.

A praia das Toninhas, Itamambuca, e Praia Grande são algumas das opções. Para os que querem ver a queima de fogos, o centro de Maranduba costuma ter um show bem bonito. Depois, dá para ir pular as ondinhas na praia.


Compartilhe com os seus amigos!

0

Send this to a friend