9 fatos pelos quais os abraços fazem a sua vida ser muito melhor

Abraços são universais. Ao redor de todo o mundo, as pessoas expressam seus sentimentos de amor, amizade, simpatia, e generosidade ao se abraçarem. Abraços estão até mesmo substituindo os apertos de mão formais no mundo dos negócios. Abraçar alguém é simples e gratuito, e isso vai afetar de maneira positiva a sua saúde e bem-estar.


01 – Aquecer com abraços

Aquecer com abraços 9 fatos pelos quais os abraços fazem a sua vida ser muito melhor
Não há nada melhor que um abraço em uma fria noite de inverno. Você também tem boas lembranças de sua infância quando sua mamãe te abraçava naquele dia frio chuvoso? Ela não estava apenas feliz em ver você. A sua mamãe estava transferindo calor corporal dela para você através dos abraços.

Um abraço vai fazer com que você se sinta mais quente e confortável também. Na próxima vez que você estiver triste, compartilhe um abraço com alguém.


02 – Transferir energia positiva através do abraço

Transferir energia positiva através do abraço 9 fatos pelos quais os abraços fazem a sua vida ser muito melhor
O mundo em que vivemos pode ser desolador. Às vezes parece que toda vez que você liga a televisão, é para ver notícias ruins. Por que espalhar a negatividade quando você pode afetar alguém positivamente com um abraço?


03 – Um abraço caloroso expressa afeição

Um abraço caloroso expressa afeição 9 fatos pelos quais os abraços fazem a sua vida ser muito melhor
Às vezes a vida pode ficar bastante agitada e você acaba esquecendo de fazer com que seu parceiro saiba o quanto ele é importante para você. Um abraço faz com que eles saibam que você o ama e que está presente para ele. Só leva alguns segundos para mostrar para alguém que você se importa.


04 – Alivie o estresse abraçando alguém

Alivie o estresse abraçando alguém 9 fatos pelos quais os abraços fazem a sua vida ser muito melhor
Quando você sentir que está no limite, abrace alguém. Um abraço força o seu corpo a liberar oxitocina. A oxitocina diminui o cortisol, hormônio que causa hipertensão, doenças cardíacas e estresse.


05 – Um abraço pode melhorar o seu relacionamento

Um abraço pode melhorar o seu relacionamento 9 fatos pelos quais os abraços fazem a sua vida ser muito melhor
A confiança é a chave de qualquer relacionamento. Quando você permite que alguém te abrace, isso mostra que você confia. Abraços estão também associados com os sentimentos de segurança e intimidade.


06 – Abraços reduzem a ansiedade

Abraços reduzem a ansiedade 9 fatos pelos quais os abraços fazem a sua vida ser muito melhor
Você se sente ansioso com frequência? Dopamina é um composto químico de nossos cérebros que possui um importante efeito sobre nossas emoções. Baixos níveis de dopamina causa ansiedade. O abraço é cientificamente provado como capaz de melhorar o seu humor devido a liberação de dopamina.


07 – Mais autoconfiança está há apenas um abraço de distância

Mais autoconfiança está há apenas um abraço de distância 9 fatos pelos quais os abraços fazem a sua vida ser muito melhor
Todos lutam com confiança em algum momento. Quando alguém te abraça você, isso faz com que você se senta valorizado. Todo mundo quer ser parte de algo, e um simples abraço mostra que você é parte importante na vida de outro ser humano.


08 – Um abraço melhora o seu sistema imunológico

Um abraço melhora o seu sistema imunológico 9 fatos pelos quais os abraços fazem a sua vida ser muito melhor
O timo, glândula que controla a resposta imunológica da do organismo, se localiza exatamente atrás do seu esterno. Quando você abraça alguém, a pressão estimula o timo, o que resulta na produção de anticorpos e glóbulos brancos. Em resumo, um abraço aumenta a habilidade do seu corpo de lutar contra vírus e bactérias. Um abraço por dia pode te deixar longe do hospital!


09 – Pessoas que abraçam mais são mais felizes

Pessoas que abraçam mais são mais felizes 9 fatos pelos quais os abraços fazem a sua vida ser muito melhor
Um abraço não apenas melhora o seu humor, abraçar vai aumentar a sua felicidade de maneira geral à longo prazo. O seu corpo libera serotonina durante um abraço. A serotonina, também conhecida como o hormônio da felicidade, diminui os sentimentos de solidão, ansiedade, e depressão. A serotonina desempenha um papel fundamental em seu apetite, emoções, habilidades motoras, e pensamentos cognitivos. Sendo assim, faz sentido que um aumento na serotonina traz diversos benefícios para a sua saúde.

Um estudo publicado na Psychological Science Journal sugere que os abraços podem diminuir a ansiedade existencial. Este tipo de ansiedade se trata do seu futuro, as escolhas que você faz, mortalidade, e sentido da vida. Agora você pode se preocupar menos e ter uma vida feliz, graças ao poder dos abraços.


Você conhece alguém que precisa de mais abraços na vida? Marque-os nos comentários pra iluminar o dia deles! E dê um abraço neles na próxima vez que você os ver!

Fechar
Fechar