Texto

14 melhores amuletos para atrair muita sorte

Um amuleto pode variar de acordo com a cultura, religião e gostos de cada pessoa. Geralmente, eles são carregados junto ao corpo em forma de cordões, pulseiras, tornozeleiras ou correntes. Eles também podem ser usados como broches nas roupas ou levados dentro de bolsas.

Sendo objetos de fácil acesso, acabam se tornando mais fáceis de usar e acabam trazendo mais segurança de que o que estamos fazendo dará certo. Por isso, acaba se tornando importante o uso deles caso você quer alcançar o sucesso que tanto deseja. Afinal, dessa maneira a sorte estará ao seu lado.

14 melhores amuletos para atrair muita sorte 14 melhores amuletos para atrair muita sorte


Olho grego

Bem comum e pode ser encontrado à venda em formato de chaveiro ou cordão. Também é conhecido como “olho turco”. Serve para espantar o mau olhado. Tem origem islâmica, mas foi adotado por povos de todo o mundo também. Sua finalidade é proteger contra o mal, muitos acreditam que ele também traz sorte. Pode ser usado no Ano Novo para espantar a inveja.


Anjos e santos

Imagens de anjos e santos são ótimas para proteção. Aproveite que essas imagens são fáceis de encontrar e os use como amuletos para ano novo 2019, principalmente para usá-las de decoração em cima da mesa da ceia do Réveillon.


Trevo de quatro folhas

Encontrar um trevo com quatro folhas é garantia de sorte e fortuna. Use o trevo na noite do dia 31 para atrair sorte. Mas também é válido usar o símbolo em algum chaveiro ou cordão.


Fita do Senhor de Bonfim

Muito usada por católicos, umbandistas e candomblecistas. As fitinhas de Bonfim possuem várias cores, e tradicionalmente são usadas amarradas nos pulsos. Quando a pessoa ganha, ou compra a fita, dá três nós bem apertados e faz um desejo. Caso a fita caia sozinha, sem que você a retire, esse desejo será concretizado. Aproveite o fim de ano, e faça seu desejo na noite do dia 31 de dezembro. Quem sabe seu desejo não se realiza para 2019?


Figa

É o símbolo de uma mão fechada, com o dedo polegar por baixo do dedo indicador. O símbolo surgiu na Itália e era bastante utilizado pelos etruscos como um sinal de fertilidade e erotismo. O símbolo chegou ao Brasil através da colonização europeia, e foi incorporado às religiões afro-brasileiras. O amuleto então passou a ser reconhecido como uma proteção contra espíritos e energias negativas. Segundo os seguidores destas religiões, a figa ajuda a “fechar o corpo” contra as forças do mal, sendo utilizada para proteção.


Quartzo rosa

Usar muitas dessas pedrinhas do amor e da paz como amuletos para ano novo 2019 é muito importante, pois ela atrai bons relacionamentos familiares e românticos. Claro que pode usá-las sozinha, como por exemplo colocar a pedra como um cordão no dia 31 de dezembro e transforme seus sentimentos. O quartzo rosa nos permite aceitar nossos erros do passado e seguir em frente. Nada melhor do que se perdoar e aceitar para o início de um novo ano.


Ferradura

Se você sofre com insegurança, utilize uma ferradura para iniciar o ano se sentindo protegido(a). O amuleto é um dos mais antigos e tem origem na Grécia Antiga. Os gregos acreditavam que o ferro protegia contra o mal e atraia boa sorte. Era costume os agricultores colocarem as ferraduras na porta de suas casas, com as pontas viradas para o céu, para atrair sorte. Eles também presumiam que afastava os maus espíritos.


Sal grosso

É um amuleto muito fácil de se encontrar e que pode ser usado na decoração da casa, ou dentro de um frasco como pingente de cordão. O sal grosso protege contra energias negativas, simboliza a purificação e pode renovar as energias de um ambiente. Muitas culturas acreditam que o sal tem o poder purificador. No Japão, os japoneses jogavam o sal nas portas de casa depois que uma visita que não era muito bem-vinda ia embora. Isso tinha como objetivo limpar a carga energética da pessoa, para que não ficasse na casa. Aproveite e use o sal grosso como amuleto da sorte para 2019. Assim, sua casa irá ficar livre de energias nocivas.


Pimenta

É usada para afastar a inveja e como proteção contra as energias ruins que possam nos influenciar de forma negativa. Por isso, ela acaba se tornando um dos melhores amuletos para ano novo 2019. Se alguém te desejar o mal, a pimenta irá afastar as más intenções dessa pessoa.


Daruma

É o símbolo da persistência para os japoneses. Ele não pode ser comprado, tem que ter sido dado por alguém. Ele funciona da seguinte maneira: quando você ganha este objeto, você faz um pedido e desenha um os olhos dele. O daruma irá fazer de tudo para que seu desejo se realize, pois então, quando isso acontecer, você deve desenhar o outro olho dele. Depois, irá escrever seu desejo na parte de trás do boneco. Esse é um ótimo presente para se receber de Natal. Assim, no Ano Novo você poderá fazer seu pedido para 2019.


Carranca

Apesar da aparência feia, é um amuleto de proteção contra os espíritos do mal que ao darem de cara com o objeto se retiram imediatamente. Você pode ter uma em sua sala ou do lado de fora de casa para que os maus espíritos não ousem entrar. Assim, durante as festividades de fim de ano, você poderá estar tranquilo e protegido.


Pirâmides

Considerado um amuleto completo. Atrai energias positivas de um lugar e as transmite para quem estiver por perto. Rejuvenesce e, quando usada como pingente, ajuda na recuperação da saúde.


Estrela

Atrai coisas boas e deve ser usada próxima ao corpo como pingente. O ideal é que seja de seis pontas, como a estrela de Davi.


Ideogramas

Alguns kanjis japoneses representam paz, amor e amizade, por exemplo. É só escolher qual você deseja para seu ano começar bem e arrumar um objeto com o respectivo kanji. Você pode conseguir uma xícara com um kanji e no dia 1º de janeiro de 2019, iniciar sua manhã com um café usando essa xícara.

Fechar