5 lições de vida do filme O segrego


Share via

Recém-lançado na Netflix, O Segredo: Ouse Sonhar já se tornou viral. Inspirado pelo best-seller de sucesso mundial, o filme mostra uma viúva, com três filhos, que acaba descobrindo uma nova forma de enxergar a vida.

Por trás da trajetória dessa protagonista, estão 5 ensinamentos necessários que todos deveríamos levar para o nosso dia a dia, principalmente se o objetivo for encarar tudo de uma forma mais leve – até mesmo os problemas.

Lições de vida do filme O segrego

1 – Sonhos são possíveis

5 lições de vida do filme O segrego 2

Para “O Segredo: Ouse Sonhar”, não existe limite para a criatividade e todo sonho da nossa cabeça pode acabar se materializando no mundo real, basta acreditarmos que é possível alcançar o que tanto queremos.

Quando nos sabotamos ou deixamos os obstáculos nos tirarem de nosso propósito, só estamos afastando ainda mais aquilo que já parecia difícil. O conselho é: mantenha a fé em alta e vá atrás do que você espera.

2 – Mude sua frequência

5 lições de vida do filme O segrego 3

Ninguém consegue ser positivo 100% do tempo e está tudo bem nisso. “O Segredo: Ouse Sonhar” chegou para mostrar que é possível mudar nossa frequência quando quisermos e só depende de nós mesmos.

Isso acaba refletindo em tudo que fazemos no dia a dia: desde o momento em que levantamos da cama até quando vamos nos deitar. É fundamental encarar a vida com otimismo se quiser atrair mais felicidade e alegria.

3 – Pensamentos têm poder

5 lições de vida do filme O segrego 4

“O Segredo: Ouse Sonhar” reforça algo que já sabemos, mas acabamos deixando passar batido: o poder de um pensamento. De acordo com estudos por trás do filme, nós atraímos o que pensamos.

Por isso, nada mais importante do que darmos força para pensamentos positivos da nossa cabeça, deixando de lado toda negatividade e ansiedade que acaba vindo junto com os obstáculos pelo caminho.

4 – Não foque no que você não quer

5 lições de vida do filme O segrego 5

Muitas vezes focamos nossos pensamentos e energia naquilo que não queremos: a conta que chegou, aquela briga que nos fez mal, o dinheiro que nos falta, a saúde que não está em dia, o medo de alguma coisa dar errado.

Apesar de ser normal pesarmos o lado ruim de toda situação, “O Segredo: Ouse Sonhar” reforça que a receita para mudar tudo isso é uma só: pensar no que você realmente quer e não naquilo que não está do jeito que gostaria.

5 – Nada é por acaso

5 lições de vida do filme O segrego 6

Parece clichê dizer que nada é por acaso, mas “O Segredo: Ouse Sonhar” aposta que até mesmo as experiências ruins que passamos, como o luto vivido pela protagonista, podem ser transformadoras.

“Eu tô aberto a possibilidade que, o quer que aconteça, até uma coisa ruim, pode levar a coisas maiores”. Essa frase dita no filme faz muito sentido e tem coisas que só seremos capazes de entender quando outras ganham espaço.


Compartilhe com os seus amigos!

Share via

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend