Ranking dos ingênuos: os signos com mais chances de serem enganados


Share via

Astrologicamente falando, tal característica pode ser fielmente mostrada quando feita uma análise completa do mapa astral de cada pessoa. Mas já dá para ter uma pista, levando em conta o signo solar, confira agora o ranking dos mais ingênuos.

Ingenuidade é uma característica natural de certos signos.

Para saber quais os signos que mais “sofrem” com essa condição, recorremos à astróloga Cristiane Toledo para ajudar a montar o ranking dos mais ingênuos, vem conferir.

Ranking dos ingênuos:

Ranking dos ingênuos: os signos com mais chances de serem enganados

12º lugar: Escorpião

Sem dúvida alguma, Escorpião é o signo menos ingênuo do zodíaco. Isso porque costuma ter dificuldades em confiar nas pessoas e não se abre facilmente – na visão escorpiana, isso pode torná-lo vulnerável. É estrategista, observa demais e coloca tudo à prova, sempre duvidando de tudo e de todos. Assim, raramente é enganado. Dica em prol do equilíbrio: ser menos manipulador e se abrir uma pouco mais para acreditar nas pessoas.

11º lugar: Capricórnio

A sinceridade dos capricornianos se destaca. Eles sabem que nem sempre se dão bem com todo mundo — e, também, que não podem contar ou acreditar integralmente nos outros. São totalmente pés no chão — às vezes tanto, que chegam a ser frios e grosseiros nas palavras. Pensar antes de falar é a oportunidade para os nativos melhorarem.

10º lugar: Virgem

Virginianos seguem o estilo “São Tomé”, ou seja, só acreditam vendo. Por isso, é mais difícil achar um ingênuo nesse grupo. Dizem ser realistas e sempre procuram detalhes, observando, analisando e deixando a ingenuidade para trás. Apesar de toda a objetividade característica do signo, os nativos são muito sensíveis ao ambiente e às pessoas com quem convivem. Desta forma, tendem a se envolverem em causas alheias e, sob certas circunstâncias, revelam certa pureza de espírito e ingenuidade.

9º lugar: Leão

Este signo é incrivelmente generoso e corajoso. Mas a bondade de Leão não pode ser confundida com ingenuidade. A única situação mais inocente do perfil leonino é achar que sabe de tudo, o tempo todo, e não se permitir errar. Para melhorar: não se esquecer de que é um ser humano como outro qualquer e, por isso, passível de erros.

8º lugar: Aquário

Aquarianos confiam plenamente nas pessoas, romantizando os vínculos estabelecidos. O ponto principal da ingenuidade dos nativos é a idealização das amizades ou a necessidade de que um amigo corresponda ao que gostariam que eles realmente fossem. Podem, frequentemente, esperar muito mais das outras pessoas, além de acreditarem que elas farão o que prometeram. Antes de se jogar de cabeça em suas relações, seria melhor o nascido em Aquário investigar mais sobre com quem se envolve.

7º lugar: Áries

Verdade seja dita, o ariano se acha muito esperto, mas pode ser passado para trás justamente pelo seu egocentrismo. Corajoso e dinâmico, às vezes, pela impulsividade característica do signo, pode não enxergar direito uma situação ou mesmo quem o rodeia. Deveria seguir mais os próprios instintos e não se permitir guiar simplesmente pela sua liderança.

6º lugar: Gêmeos

Por ser um dos signos de relacionamento, Gêmeos não gosta de atuar sozinho no palco da vida. Sua ingenuidade aparece quando confunde a própria personalidade com a de outras pessoas (o que acontece com certa frequência), não percebendo claramente a realidade. Sessões de terapias podem facilitar bastante o autoconhecimento geminiano, podendo levar ao equilíbrio.

5º lugar: Libra

O libriano geralmente é muito sonhador, como se vivesse em outra dimensão. Por estar em constante busca de equilíbrio e diplomacia, pode não se atentar para as maldades do mundo e, com sua ingenuidade, ser passado para trás. O nativo de Libra tem um grande coração: mesmo que sofra decepções, seja com amigos, amores ou familiares, continua com a capacidade de perdoar e seguir adiante, como se nada tivesse acontecido.

4º lugar: Sagitário

Aqui, a ingenuidade do sagitariano começa pela sua paixão pela vida, na liberdade e na vontade de cometer loucuras, seguindo seus impulsos. Na sede de viver uma grande aventura, o nascido em Sagitário pode se meter em grandes encrencas, acreditando nas promessas e certezas de outras pessoas. A busca pelo equilíbrio é determinante para uma vida mais consciente e feliz, sem muitas decepções.

3º lugar: Touro

O taurino costuma ser bem ingênuo. É que tem uma forte tendência a viver no mundo da fantasia, acreditando em tudo e todos, especialmente se estiver apaixonado. Ter mais fé em si mesmo e começar a duvidar um pouco de tudo que lhe falam e prometem é o caminho para não se machucar tanto ao ser enganado.

2º lugar: Câncer

A ingenuidade de Câncer aumenta sua dificuldade de olhar um problema de frente, principalmente quando se trata de perdas. A dica para esse signo emocional e sentimental é se apoiar em pessoas com quem mantém um forte apego para conseguir ver os dois lados da situação, equilibrando sentimentos – e seguir com os olhos abertos, é claro!

1º lugar: Peixes

Sim, os piscianos se revelam os mais ingênuos do zodíaco. Regidos por Netuno, o deus dos oceanos, os nativos de Peixes trazem uma certa confusão em sua vida naturalmente, o que é uma característica do planeta regente. Acreditam em tudo e em todos e acham impossível que alguém possa mentir, enganar e iludir, intencionalmente. Tomar cuidado com o tanto que se doam aos outros é o primeiro passo para o equilíbrio.


Compartilhe com os seus amigos!

Share via

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend