Entretenimento

25 filmes da Disney que você só entende depois de adulto

Quando criança, gostamos dos filmes da Disney porque eles são divertidos e seus protagonistas transbordam carisma. No entanto, muitas produções têm mensagens que você realmente não percebe até que se torne um adulto.

Portanto, se você já cruzou a barreira dos 20 anos, é hora de ver alguns filmes novamente e descobrir seus verdadeiros significados.

#1 – Wall-E

25 filmes da Disney que você só entende depois de adulto 1

Wall-E é um filme de animação dirigido por Andrew Stanton e lançado em 2008. Ele conta a história de dois robôs que são enviados à Terra em uma missão.

O filme nos convida a refletir sobre o uso excessivo de tecnologia e, mais ainda, a nos conscientizar dos danos que o ser humano exerce a cada dia no meio ambiente.

#2 – O Corcunda de Notre Dame

25 filmes da Disney que você só entende depois de adulto 2

Lançado em 1996, é uma das maiores obras da Disney que trata de temas fortes com impacto social. Além disso, foi indicado ao Globo de Ouro de melhor trilha sonora original.

O filme aborda temas diversos, como a perseguição aos ciganos (racismo e xenofobia), julgamentos pela aparência física, a amizade incondicional e a luta pelos direitos das pessoas.

#3 – Pocahontas

25 filmes da Disney que você só entende depois de adulto 3

“Pocahontas” relata o encontro da filha do líder de uma tribo com um inglês. Ela é uma amante da natureza e da aventura.

Por outro lado, ensina a importância de saber ouvir com o coração, além de mostrar o quão cruel é o racismo. Também transmite uma mensagem ecológica que gira em torno da valorização da Terra.

#4 – Mulan

25 filmes da Disney que você só entende depois de adulto 4

Devido ao estado de saúde de seu pai, a corajosa Mulan decide se passar por ele para lutar na batalha contra os hunos. Como não se lembrar desse filme!

“Mulan” promove a igualdade entre homens e mulheres, incentiva a não ter medo de falar o que pensa, ensina a não desistir e a lutar pelo que deseja.

#5 – A Bela e a Fera

25 filmes da Disney que você só entende depois de adulto 5

Este filme, cheio de música e fantasia, é um clássico que você certamente já viu. Sua primeira estreia foi em 1991 e um remake live action foi produzido em 2017.

A moral mais importante desta produção é que a beleza está dentro, e que o mais essencial é o que não se pode ver.

#6 – Lilo e Stitch

25 filmes da Disney que você só entende depois de adulto 6

A história deste filme é sobre a amizade entre Lilo e um experimento alienígena, Stitch. Ela o adota como animal de estimação, apesar de sua aparência estranha, e os dois se tornam grandes amigos.

“Ohana quer dizer família, e família significa nunca abandonar ou esquecer” é a frase mais conhecida do filme, que mostra que a família também é escolhida.

#7 – Up, Altas Aventuras

25 filmes da Disney que você só entende depois de adulto 7

Em “Up, Altas Aventuras”, o viúvo Carl Fredricksen amarra milhares de balões em sua casa para cumprir uma viagem que prometeu à falecida esposa. Russell, um pequeno escoteiro, o acompanhará e fará você rir como nunca antes.

No final, você descobrirá que tem que curtir a estrada e que o amor nunca morre.

#8 – O Rei Leão

25 filmes da Disney que você só entende depois de adulto 8

Esse é um clássico da Disney. Simba, filho de Mufasa, é ameaçado por Scar, seu tio, que quer ser o próximo rei. Como esquecer?

“O Rei Leão” ajuda a lidar com a perda de um ente querido e com o resto dos medos. Mas, mais do que tudo, nos ensina o significado de Hakuna Matata: viver e ser feliz.

#9 – Frozen

25 filmes da Disney que você só entende depois de adulto 9

O filme conta a história de duas irmãs: Elsa e Anna. A irmã mais velha, Elsa, tem o poder de transformar tudo o que toca em gelo – e Anna quer ajudá-la a acessar o mundo exterior.

Essa história mostra a importância da união familiar, dizendo os sentimentos como forma de desabafar e desapegar das coisas ou situações negativas da vida. “Let it go, let it go…”

#10 – A Princesa e o Sapo

25 filmes da Disney que você só entende depois de adulto 10

O filme nos leva a New Orleans, nos Estados Unidos, em 1913. Tiana quer abrir um restaurante, mas sua vida muda quando o Príncipe Naveen, transformado em sapo, a beija pensando que ela era uma princesa.

A lição? Se você deseja algo de todo o coração, pode torná-lo realidade, independentemente das dificuldades que possam existir.

#11 – Enrolados

25 filmes da Disney que você só entende depois de adulto 11

“Enrolados” conta a história de uma princesa que foge da torre na qual estava trancada por toda a vida. Mas, obviamente, há uma maldição por trás de tudo.

O filme nos ensina que sair da sua zona de conforto pode ser uma ótima experiência, pois para descobrir coisas novas é preciso experimentar, deixar a covardia de lado e ficar com o que deseja.

#12 – Valente

25 filmes da Disney que você só entende depois de adulto 12

O filme conta a história de Merida, uma princesa rebelde que, como qualquer adolescente, não gosta de seguir ordens e que sempre briga com a mãe.

A produção passa várias lições: devemos lutar pela independência e contra os padrões impostos pela sociedade. Também ensina que a família é muito importante e que você deve aprender a escutar.

#13 – Cinderela

25 filmes da Disney que você só entende depois de adulto 13

Lembra dessa órfã que vive sob constante humilhação de sua madrasta e de suas filhas cruéis, Drisella e Anastasia? Claro!

Lute contra quem te explora e te torna submissa (com ou sem fada madrinha ao seu lado): essa é a lição que a Cinderela nos deixa.

#14 – Monstros S.A.

25 filmes da Disney que você só entende depois de adulto 14

Produzido em conjunto com a Pixar, o filme gira em torno de uma empresa chamada Monsters Inc., que abastece a cidade de energia por meio dos gritos das crianças.

A produção ensina a importância do trabalho em equipe e de não julgar os outros sem conhecê-los.

#15 – Aladdin

25 filmes da Disney que você só entende depois de adulto 15

Um menino muito pobre, chamado Aladdin, um dia tropeça em uma lâmpada mágica que tem um gênio. Ela ganha três desejos: um deles é se tornar um príncipe para se casar com Jasmine. Você se lembra?

O filme mostra como o dinheiro não compra felicidade, que o mais importante é falar a verdade e que as mulheres não são um prêmio que se pode ganhar.

#16 – Peter Pan

25 filmes da Disney que você só entende depois de adulto 16

Este filme de 1953 conta a jornada e aventura de John, Michael e Wendy com Peter Pan na Terra do Nunca.

Peter Pan ensina que se você pensar positivamente, poderá voar sem asas (ou realizar seus sonhos).

#17 – Toy Story

25 filmes da Disney que você só entende depois de adulto 17

Como podemos esquecer este mundo onde os brinquedos ganham vida quando os humanos não estão por perto! Você se lembra dos brinquedos do Andy?

A animação nos mostra que o ciúme é negativo, que nem tudo gira em torno de você e que bons amigos fazem a diferença.

#18 – Procurando Nemo

25 filmes da Disney que você só entende depois de adulto 18

Quando um mergulhador captura Nemo, filho de Marlin, o peixe-palhaço e sua amiga Dory vasculham o oceano em busca do pequeno.

O filme exemplifica a conhecida grase: “quem não arrisca, não ganha”. Também ensina a ser corajoso e a nunca perder a esperança.

#19 – Alice no País das Maravilhas

25 filmes da Disney que você só entende depois de adulto 19

Esta é a história de uma menina que, perseguindo um coelho branco, cai em um poço que a leva para um mundo mágico. O conto de Lewis Carroll tem mais temas para adultos do que para crianças, embora a Disney o tenha adaptado duas vezes.

É um filme com várias aprendizagens e que requer uma análise profunda no mesmo nível de “O Pequeno Príncipe”. Mas fique com esta frase: “Eu não sou louco! Mas vou te contar um segredo: as melhores pessoas são”.

#20 – Operação Big Hero

25 filmes da Disney que você só entende depois de adulto 20

Você se lembra da aventura de Hiro Hamada com os amigos de seu irmão falecido e seu robô Baymax, na tentativa de salvar sua cidade?

É um desenho animado muito engraçado que mostra o verdadeiro amor entre irmãos, como lidar com a perda de um ente querido e como se impõe limites ficcionais apenas por falta de confiança.

#21 – Coco

25 filmes da Disney que você só entende depois de adulto 21

Esta história conta a vida de Miguel, um menino que adora música, mas, por motivos familiares, não pode tocar nenhum instrumento.

O filme também trabalha o eixo já conhecido da Disney: você tem que lutar pelo que quer. Mas também assume a importância das raízes familiares e do significado da morte.

#22 – Moana

25 filmes da Disney que você só entende depois de adulto 22

Moana é filha do grande cacique Tui que mora nas ilhas do sul do Pacífico. Seu desejo? Provar para sua família que é capaz de salvar a ilha de seu desaparecimento, o que a leva a uma perigosa jornada.

“Moana” fala sobre encontrar a felicidade, seguir nossos instintos e se levantar toda vez que tropeçamos. Muito inspirador!

#23 – Tarzan

25 filmes da Disney que você só entende depois de adulto 23

Esta incrível aventura se passa na África e conta a história de Tarzan, um menino que é adotado por um gorila na selva. Você se lembra?

Deixar as diferenças de lado e valorizar a família são dois princípios morais claros do filme. Também explica o que é o amor verdadeiro e o grande poder que ele tem.

#24 – Divertidamente

25 filmes da Disney que você só entende depois de adulto 24

Este filme gira em torno de cinco emoções de cores diferentes encontradas na mente de Riley Anderson: Alegria, Tristeza, Medo, Nojo e Raiva.

A mensagem que deixa é que é difícil e às vezes triste crescer, além de mostrar que não seremos felizes o tempo todo. Tudo significa que se sentir mal faz parte de aprender a viver melhor.

#25 – Detona Ralph

25 filmes da Disney que você só entende depois de adulto 25

Ralph é personagem de um jogo que acaba entrando em uma aventura para ganhar uma medalha. Tudo muda quando, inadvertidamente, ele desencadeia um inimigo que ameaça todos os videogames.

O filme ensina como se aceitar, como materializar nossas boas intenções e qual o verdadeiro significado de ser um herói.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários