Entretenimento

2 nomes internacionais para bebês que já são tendência no Brasil

Diferente de Miguel e Helena, que são nomes bastante tradicionais e lideram há anos a lista dos mais populares para bebês no Brasil, Noah e Ayla foram duas opções bem diferentes que ganharam destaque no ranking de 2021.

Foi o que mostrou o BabyCenter, que divulga anualmente as escolhas mais populares para meninas e meninos, após analisar os dados de 325 mil bebês cadastrados ao longo do último ano na plataforma digital.

Nomes internacionais para meninas e meninos

2 nomes internacionais para bebês que já são tendência no Brasil 1

Após avaliar todos os nomes cadastrados em sua plataforma ao longo de 2021, o BabyCenter concluiu que a tendência das opções internacionais tem ganhado cada vez mais força entre os papais brasileiros.

Prova disso foi a mudança de Noah e Ayla no ranking dos 100 nomes mais populares: enquanto o de menino subiu 12 posições e ocupa o 10º lugar na lista, o de menina aparece na 21ª posição, seis acima de onde estava ano passado.

Significado do nome Noah

2 nomes internacionais para bebês que já são tendência no Brasil 2

De origem hebraica, Noah é um nome inglês, conhecido especialmente por conta do famoso personagem bíblico Noé que criou uma arca e fugiu do Dilúvio junto a sua família e casais de animais.

Ele vem de No’ah, que por sua vez teria surgido a partir da palavra noach, que significa “descanso”, “repouso” e “de longa vida”.

Significado do nome Ayla

2 nomes internacionais para bebês que já são tendência no Brasil 3

Existem duas possibilidades de origem desde nome: uma turca e uma hebraica.

A primeira, através do elemento turco ay, quer dizer “lua”, por extensão, tem o sentido de “luar” ou “luz da lua”.

Já a segunda vem através da transliteração do nome hebraico Eilah, que significa “carvalho” ou “terebinto” – pequena árvore de origem mediterrânea com flores de cor púrpura avermelhada.

Além disso, os gregos também acreditavam que este nome pode ter se originado a partir da união dos elementos aer, que significa “névoa” ou “ar”, e aura, que quer dizer “brisa” ou “respiração”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários