27 curiosidade sobre o filme Nasce uma Estrela


47
47 pontos

Com jeitão de filme independente, Nasce Uma Estrela é o grande fenômeno do ano até aqui. O remake musical estrelado por Bradley Cooper e Lady Gaga chegou arrasando com os cinemas do mundo e derretendo os corações de crítica e público com sua história densa e envolvente. Já cotado para figurar entre as principais premiações da temporada, o longa é definitivamente um must see movie. Pensando naqueles que não conseguem tirar a história da cabeça, o Tediado separou algumas curiosidades sobre o filme Nasce Uma Estrela. Confira!

27 curiosidade sobre o filme Nasce uma Estrela

01 – Antes de escalar Sam Elliott para o filme, Bradley Cooper trabalhou seis meses para fazer sua voz soar como a de Elliott.

02 – Eles filmaram todo o filme em apenas 42 dias.

03 – Cooper baseou a persona de Jackson Maine no palco em Eddie Vedder, do Pearl Jam. Ele revelou: “Eu fui a Seattle, passei quatro ou cinco horas com ele e fiz uma 9 mil perguntas.”

04 – Uma das escolhas que Cooper fez ao interpretar Jack foi a de tirar o chapéu quando ele estava no palco para mostrar que, lá, ele não se escondia atrás de nada — Jack também tira o chapéu na cena da garagem no fim do filme.

05 – Algumas das grandes cenas de show com Jack e Ally foram filmadas na semana entre as apresentações de Lady Gaga como atração principal nos dois fins de semana do Coachella de 2017.

06 – Gaga ajudou Cooper a entender como são os bastidores de um show de verdade — ela foi até verdadeira a respeito de como drogas são prontamente disponibilizadas quando você se torna famoso.

07 – Durante as filmagens, Gaga e Cooper desenvolveram um código de comunicação. Quando queria que Gaga transmitisse um sentimento de carinho e afeto, ele sussurrava “Tony” — uma lembrança à relação próxima de Gaga com Tony Bennett.

08 – Para dar uma impressão de autenticidade ao filme, Cooper escalou os verdadeiros dançarinos, coreógrafos, cabeleireiros e maquiadores de Gaga.

09 – Lukas Nelson, o filho de Willie Nelson, ajudou a escrever a maioria das músicas — Cooper entrou em contato com ele a respeito do projeto depois de vê-lo tocando guitarra em um show do cantor Neil Young.

10 – Nelson e a banda dele, Promise of the Real, também apareceram no filme interpretando a banda de Jackson e Ally.

11 – Inicialmente, esta refilmagem de “Nasce uma Estrela” seria dirigida por Clint Eastwood e estrelada por Beyoncé.

12 – Bradley Cooper começou a escrever o roteiro em 2015 quando estava finalizando as apresentações de “O Homem Elefante”, na Broadway.

13 – Assim como aconteceu quando Jack e Ally se conheceram, em uma das primeiras vezes em que Cooper e Gaga se encontraram, ela estava cantando “La Vie en Rose” em um evento beneficente contra o câncer — foi nesse momento que Cooper decidiu escalá-la para o papel.

14 – Quando Cooper foi à casa de Gaga logo no início do processo de testes, ele a fez tirar toda a maquiagem, dizendo que a queria “completamente aberta. Sem artifícios”.

15 – Foi ideia de Gaga incluir trechos de diálogos em toda a trilha sonora.

16 – Gaga compôs o arranjo de cordas e conduziu a orquestra no estúdio para a música “Before I Cry”.

17 – Quando Ally está subindo a rampa do trabalho no início do filme, canta a introdução de “Somewhere Over the Rainbow” — uma homenagem a Judy Garland, que estrelou “Nasce uma Estrela” em 1954.

18 – A cena que partiu o coração de Cooper foi a última entre Bobby e Jack no carro — Cooper começou a chorar quando ela foi lida durante a primeira leitura de mesa.

19 – Lady Gaga desempenhou o número final, “I’ll Never Love Again”, depois de dirigir uma hora para dar o último adeus à sua velha amiga Sonja Durham, que faleceu após uma batalha contra o câncer.

20 – A cena final do filme foi feita na primeira tomada depois que Gaga voltou ao set — Cooper pegou o monitor e disse a ela que esse seria o último quadro do filme.

21 – Cooper dedicou “Nasce uma Estrela” a Elizabeth Kemp, sua mentora, que faleceu em 2017.

22 – Gaga revelou que gostaria que os espectadores saíssem do filme dizendo: “Eu vi esse filme, chorei horrores e aprendi algo sobre mim mesmo(a).”

23 – O verdadeiro cachorro de Cooper interpreta a versão adulta de Charlie, o cão de Ally e Jackson.

24 – A propósito, Charlie é o nome do falecido pai de Bradley Cooper — uma forma sutil que ele encontrou de colocar uma lembrança do pai no filme.

25 – Lady Gaga mudou o cabelo e parou de usar maquiagem meses antes do início das filmagens para entrar na personagem.

26 – Para receber o sinal verde da Warner Bros. para o filme, Cooper reproduziu uma gravação para os executivos em que ele e Gaga cantavam juntos “Midnight Special”, do Creedence Clearwater Revival.

27 – Quando Gaga entrou para o projeto, Cooper finalizou o roteiro com ela mente. Ele disse: “eu fiz tantas perguntas a ela, e queria explorar tantas coisas que ela me contou. Isso moldou totalmente a criação de Ally.”

Filmes


Compartilhe com os seus amigos!

47
47 pontos

Escolha um formato
Quiz de personalidade
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre sua personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretendem verificar o conhecimento
Enquete
Votação para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Permitimos usar todos os tipos de postagem, vídeo, imagem, quiz, enquete...
Lista
As listas clássicas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote no melhor envio
Lista de classificado
Voto positivo ou negativo para decidir o melhor item da lista
Vídeo
Youtube, Vimeo ou utras incorporações

Send this to a friend