Curiosidades sobre a série The Good Doctor


Curiosidades sobre a série The Good Doctor 2

Inspirada em uma série sul-coreana de mesmo nome, “The Good Doctor” se transformou em um verdadeiro fenômeno de audiência desde sua estreia, em 2017, e a cada temporada aumenta sua base de fãs.

No seriado, Freddie Highmore, conhecido por sua atuação em “Bates Motel”, interpreta Shaun Murphy, um médico cirurgião que é diagnosticado com savantismo, uma síndrome caracterizada por grandes habilidades intelectuais associadas com um déficit de inteligência.

A atração acompanha a história do jovem que, apesar de ter grande conhecimento em Medicina, sofre para se relacionar com as pessoas ao seu redor. Ao conseguir uma vaga em um hospital renomado, ele precisa aprender a lidar com seus problemas pessoais para, assim, ajudar seus pacientes.

Se você já acompanha a série desde o comecinho, precisa então conhecer algumas curiosidades que farão você amar ainda mais “The Good Doctor” e entender por que a série faz tanto sucesso em todo o mundo.

Curiosidades sobre a série “The Good Doctor”

Curiosidades sobre a série The Good Doctor 3

1 – Nos Estados Unidos, “The Good Doctor” é transmitida pelo canal ABC e, no episódio de estreia, atraiu mais de 11 milhões de espectadores, uma marca que não era alcançada desde 1996 para uma atração exibida às segundas-feiras pela emissora.

2 – “The Good Doctor” também chegou com grande impacto ao Brasil. Os dois episódios iniciais do seriado foram exibidos pela Rede Globo como uma espécie de edição especial na Tela Quente, batendo recorde de audiência em 2018. Por aqui, ela está disponível no Globoplay.

3 – “The Good Doctor” não é gravada nos Estados Unidos, mas em Vancouver, no Canadá. A fachada do prédio do Hospital St. Bonaventure, onde se passa grande parte da série, é, na verdade, o edifício da prefeitura de Surrey, cidade da província canadense Colúmbia Britânica.

4 – Freddie Highmore, protagonista da atração, ficou famoso por viver o personagem Norman Bates no seriado “Bates Motel”, inspirado no filme “Psicose”, de Alfred Hitchcock. Ele começou a trabalhar em “The Good Doctor” apenas três dias depois de terminar as gravações de “Bates”.

5 – Freddie, aliás, quase ficou de fora de “The Good Doctor”. Por ter recentemente terminado “Bates Motel”, ele queria dar um tempo na carreira e, inicialmente, rejeitou o convite para viver o protagonista. No fim, acabou sendo convencido pelos produtores, aceitou o trabalho e imediatamente se apaixonou pelo seriado.

6 – Além de protagonizar a série, Freddie Highmore é também um dos produtores, já dirigiu um episódio da atração e escreveu o roteiro da estreia da segunda temporada.

7 – Pouca gente sabe, mas Lea, a vizinha que se envolve com Shaun Murphy, inicialmente não teria muito espaço na série. Ela, na verdade, participaria de apenas dois episódios, segundo contou a atriz Paige Spara, que interpreta a jovem. A relação entre Lea e Shaun fez tanto sucesso entre os fãs que os produtores decidiram manter a personagem.

8 – Muita gente compara “The Good Doctor” com “House”, outra série médica de muito sucesso. E não é à toa, já que além do ambiente hospitalar, as duas séries tem mais uma coisa comum: ambos são co-criações de David Shore.

9 – O ator Richard Schiff, que vive o médico Ira Glassman na série e Sheila Kelley, que interpreta Debbie Wexler, vivem um romance dentro e fora das telas. Eles são casados na vida real desde 1987.


Compartilhe com os seus amigos!


Send this to a friend