24 filmes horríveis de super-heróis


Share via

O subgênero dos filmes de super-heróis pode estar a toda atualmente e frases como “não existe época melhor para ser fã do que agora” são proferidas até cansar. Hollywood, a meca do cinema mundial, se curva para o subgênero, que se tornou o mais rentável para a indústria atualmente, ditando tendências. Apesar dos constantes acertos da Marvel e alguns da DC, o subgênero não se resume a isso, ou sequer é novidade. O primeiro grande exemplo foi Superman – O Filme (1978), que não por menos segue reverenciado como um dos melhores exemplares do gênero.

Nossa nova lista, porém, não irá se concentrar no que de melhor o subgênero já nos presenteou, mas sim no oposto. Esta é a lista do fundo do poço.

24. “As Tartarugas Ninja” (2014)

24 filmes horríveis de super-heróis 2

Sim, coleguinhas. Não teremos apenas Marvel e DC na lista. Para quem não sabe, As Tartarugas Ninja apareceram pela primeira vez nos quadrinhos em preto e branco de Peter Laird e Kevin Eastman, publicados pela Mirage Studios. Essa reimaginação produzida por Michael Bay carece de alma e graça. Fora isso, devido a extensas refilmagens, que entre outras coisas mudou a identidade do vilão Destruidor (já que os testes que mostravam o corte original do vilão como o empresário vivido por William Fichtner não colaram), o longa perdeu grande parte de seu sentido, beirando o incompreensível. A sequência de 2016 conseguiu melhorar um pouco. O filme marca 22% de aprovação.

23. “Eternos” (2021)

24 filmes horríveis de super-heróis 3

“Eternos” tem um cenário incrível e várias oportunidades para ideias arrebatadoras com ramificações que podem vir a ser interessantes na Fase 4 do UCM, mas o filme em si é muito tedioso, complicado, e sem sentido, conquistando o primeiro lugar na nossa lista de filmes ruins.

22. “O Sombra”

24 filmes horríveis de super-heróis 4

Esta tentativa de lançar mais um filme de super-herói da Era Dourada junto com “Batman” e “Dick Tracy” é um ótimo exemplo de dar prioridade ao estilo em vez de substância, já que a narrativa se perde no design e produção de efeitos especiais da época.

21. “X-Men 3: O Confronto Final”

24 filmes horríveis de super-heróis 5

A única participação de Brett Ratner na franquia X-Men é considerada o primeiro erro da série de filmes, evitando várias dinâmicas de personagens já conhecidos por fãs e estragando os novos personagens que eram tão esperados, como Vinnie Jones interpretando Fantástico e Ben Foster como Angel.

20. “Howard, o Super-Herói”

24 filmes horríveis de super-heróis 6

Por mais que “Howard, o Super-Herói” tenha encontrado um público cult que admira o comprometimento do filme com o absurdo, a rejeição da produção por sua inconsistência de tom e desequilíbrio entre um humor mais adulto e infantil enterrou esta adaptação.

19. “O Fantasma”

24 filmes horríveis de super-heróis 7

Outra tentativa dos anos 90 de ressuscitar um super-herói que já tinha ultrapassado seus dias de glória, os problemas de ritmo e a ação abaixo do esperado fizeram com que essa franquia não chegasse nem a começar direito.

18. “Homem-Aranha 3”

24 filmes horríveis de super-heróis 8

Embora o tempo (e “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”) tenha ajudado muitos fãs da Marvel a se tornarem mais tolerantes com o terceiro filme do Homem-Aranha de Sam Raimi, as performances de “Homem-Aranha 3” e a interferência do estúdio em relação a Venom ajudam a tornar o filme um dos piores deste super-herói.

17. “A Liga dos Cavalheiros Extraordinários”

24 filmes horríveis de super-heróis 9

É muito decepcionante que a última performance de Sean Connery esteja ligada a esse super fiasco, um filme de heróis que reuniu figuras literárias icônicas para uma aventura mediana e instantaneamente esquecível.

16. “X-Men Origens: Wolverine”

24 filmes horríveis de super-heróis 10

A franquia X-Men teve vários momentos horríveis ao longo dos anos, mas nenhum deles traz um sentimento tão forte de “potencial jogado no lixo” quanto “X-Men Origens: Wolverine”, que conta com um roteiro desajeitado, efeitos especiais péssimos e reviravoltas decepcionantes que estragaram possíveis projetos para mais filmes sobre origens.

15. “Batman & Robin”

24 filmes horríveis de super-heróis 11

“Batman & Robin” foi um balde de gelo na cara do público com sua sequência cheia de trocadilhos de Joel Schumacher após o famoso “Batman Eternamente”, forçando a Warner Bros a começar do zero com sua próxima reintegração do personagem.

14. “Blade: Trinity”

24 filmes horríveis de super-heróis 12

Após o auge de “Blade II” de Guillermo del Toro, “Blade: Trinity” decidiu pegar tudo o que funcionou no filme anterior e jogar no lixo, encerrando qualquer possibilidade de histórias de origem para integrar novos personagens à franquia e forçando Blade a assumir o controle contra Drácula em um final péssimo.

13. “Mulher-Maravilha 1984”

24 filmes horríveis de super-heróis 13

A Warner Bros. lançou “Mulher Maravilha 1984” como seu primeiro grande filme na HBO Max após a pandemia da COVID-19, e não demorou para o público perceber o quanto o filme é ruim e o quanto ele estragou a história de uma personagem tão amada por fãs.

12. “Esquadrão Suicida”

24 filmes horríveis de super-heróis 14

O filme de anti-heróis dirigido por David Ayer conhecido pelo péssimo coringa do Jared Leto, junto com um dos piores vilões da DC e um dos coadjuvantes mais bizarros (Slipknot) recebeu críticas péssimas. Pelo menos, o filme rendeu alguns spinoffs excelentes como: “Aves de Rapina” e “Pacificador.”

11. “Jonah Hex – Caçador de Recompensas”

24 filmes horríveis de super-heróis 15

Se você não se lembra deste filme com um personagem secundário da DC, estrelado por Josh Brolin, Megan Fox, John Malkovich e Michael Fassbender, não se preocupe, ele não é nem um pouco memorável.

10. “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado”

24 filmes horríveis de super-heróis 16

Desesperada para expandir a saga do “Quarteto Fantástico”, a 20th Century Fox fez qualquer coisa com este filme, resultado em uma montanha-russa bizarra com uma narrativa confusa, criando um desserviço ao público do primeiro filme e aos fãs que esperavam pela estreia do grande Surfista Prateado.

9. “The Spirit – O Filme”

24 filmes horríveis de super-heróis 17

Tenho que admitir, eu tenho um ponto fraco por este super-herói, mas “The Spirit” é inegavelmente péssimo e tem um humor fraco repleto por estereótipos ultrapassados.

8. “Elektra”

24 filmes horríveis de super-heróis 18

Este spinoff de “Demolidor” trouxe Elektra Natchios, de Jennifer Garner, em um filme visualmente deslumbrante, mas vazio em conteúdo, se apoiando muito em seus elementos de fantasia.

7. “Lanterna Verde”

24 filmes horríveis de super-heróis 19

Ryan Reynolds faz sua terceira aparição nesta lista com seu “melhor pior” personagem em “Lanterna Verde,” um filme cheio de acontecimentos previsíveis e momentos caricatos.

6. “Aço”

24 filmes horríveis de super-heróis 20

O normalmente carismático e imponente Shaq atua neste filme de super-herói dos anos 90 que é um repelente de qualquer coisa que possa se assemelhar à diversão. A produção nem chega a ser um daqueles filmes que são “tão ruins que são bons”.

5. “Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança”

24 filmes horríveis de super-heróis 21

A colaboração dos diretores Mark Neveldine, Brian Taylor e do ator Nicolas Cage parece uma receita para perfeição, mas o filme não chega nem perto de ser ok. A história acaba se perdendo em sua própria mitologia complicada e exagerada.

4. “Barb Wire – A Justiceira”

24 filmes horríveis de super-heróis 22

O primeiro grande papel de Pamela Anderson no cinema nesta adaptação de quadrinhos, infelizmente, destruiu suas esperanças de se tornar uma protagonista novamente.

3. “Mulher-Gato”

24 filmes horríveis de super-heróis 23

Além dos filmes inéditos da Marvel que eram produzidos nos anos 80 e início dos anos 90 só para garantir os direitos de produção, “Mulher-Gato” foi considerado por muitas pessoas como uma das piores adaptações de quadrinhos.

2. “Morbius”

24 filmes horríveis de super-heróis 24

Um dia, haverá um livro fascinante (ou, pelo menos, um post em algum site) sobre o que realmente aconteceu com “Morbius” para virar esta completa confusão, desde as escolhas cinematográficas extremamente bizarras, os personagens e enredos aparentemente inúteis, ao número de cenas que foram refeitas e parecem fora de lugar. Ah, sem contar o final completamente desconexo…

1. “Liga da Justiça”

24 filmes horríveis de super-heróis 25

Por pior que “Morbius” e “Mulher-Gato” sejam, eles não chegam nem perto à tentativa de Joss Whedon de adaptar a “Liga da Justiça” aos caprichos contraditórios da Warner Bros., resultando em um verdadeiro desastre cinematográfico.


Compartilhe com os seus amigos!

Share via
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend