Texto

37 desenhos nostálgicos que marcaram época

Sabe aquele anime que você sente muita falta, que faz você se lembrar dos tempos de criança, que chegava cedo da escola só pra ligar a Tv e ficar horas assistindo a Tv Manchete, Band Kids, Tv Globinho, seja o que for? Pois é, você poderá relembrar [ou quem sabe conhecer, se você for mais jovem] os animes que você assistia com tanto orgulho, e fizeram aumentar a toda popularidade que o mundo otaku tem hoje no Brasil.

01 – Os Cavaleiros do Zodiaco (1994 – Rede Manchete de Televisão)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 1

Na história, cem (!) garotos orfãos são enviados para as mais variadas partes do mundo para treinar, e se tornarem cavaleiros do zodiaco. Cada cavaleiro possui uma constelação que o protege, e ele deve usar a armadura que representa essa constelação para proteger a deusa Atena.

02 – Supercampeões (1995 – Rede Manchete de Televisão)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 2

O anime conta a história de Oliver, um garoto que adora futebol, e as aventuras e desventuras de se tornar um jogador pro de futebol.
Vale lembrar que esse anime tem muitos easter eggs relacionados ao Brasil, como por exemplo, em determinada fase do anime, Oliver vem jogar no Brasil em um time chamado Brancos (São Paulo) e joga a final de um importante torneio conta os time Domingos (Flamengo). Além disso, na ultima saga, o maior desafio de Oliver é superar o grande jogador brasileiro Rivaul (Rivaldo). Aqui ele também conhece Carlos Santana, um dos melhores jogadores que aparecem em toda a série.

03 – Guerreiras Mágicas de Rayearth (1995 – SBT)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 3

Durante uma excursão escolar à torre de Tóquio, três estudantes: Hikaru Shidou, Umi Ryuzaki, e Fuu Hououji são convocadas pela Princesa Esmeralde para salvarem Zephir. Ao chegarem lá são recebidas pelo Guru Clef. Clef conta tudo sobre aquele mundo mágico, e que Princesa Emeralde havia sido raptada pelo sumo-sacerdote Zagard. As três garotas, foram convocadas para se tornarem Guerreiras Mágicas de Zephir. Para conseguir isso, Clef deu a cada uma delas uma armadura que evolui conforme seu desempenho e poderes diferentes: Hikaru-Fogo, Umi-Água e Fuu-Vento.

04 – Shurato (1996 – Rede Manchete de Televisão)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 4

O anime conta a historia de Shurato Hidaka, um moleque que luta artes marciais, e durante um torneio, no qual está lutando contra seu melhor amigo, Gai, eles são transportados para um mundo completamente diferente do deles, o Mundo Celestial. Lá eles descobre que é um dos 8 guardiões celestiais, e precisa salvar a deusa Vishnu das garras do vilão Indra.

05 – Samurai Warriors (1996 – Rede Manchete de Televisão)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 5

Esse anime conta a história de cinco jovens que receberam as armaduras: César adquire a armadura da virtude, Tristan da terra, Héctor do fogo, Tomi do céu e Jorge da agua. Juntos esse incriveis guerreiros passam a lutar contra o mal e assim começa a saga de Samurai Warriors!

06 – Sailor Moon (1996 – Rede Manchete de Televisão)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 6

Em Tóquio, Serena Tsukino é uma garota chorona, comilona e comum. Certo dia, no caminho para a escola, ela encontra um grupo de garotos batendo em uma gata de rua.
Serena salva a gata que, para sua surpresa, conta-lhe que há muito tempo, havia na Lua um reino próspero conhecido como Milênio de Prata onde viviam a Princesa Serenity e suas defensoras, chamadas “Sailors Scouts”; Sailor Mercury, Sailor Mars, Sailor Venus e Sailor Jupiter.
Esta princesa apaixonou-se pelo príncipe da Terra, Endymion, e então seus problemas começaram, pois a rainha do Negaverso, chamada Beryl era loucamente apaixonada por ele. Tomada pela energia negativa, Beryl invadiu a Lua e acabou derrotando todas as “Scouts” e a rainha da Lua, que antes de morrer, enviou seus gatos (Lua e Artêmis) para a Terra em busca de suas reencarnações.
Luna encontrou Serena que é a reencarnação de uma das guerreiras do reino lunar e lhe deu um cristal mágico, chamado Cristal de Prata, com o qual ela pode se transformar em Sailor Moon ao dizer as palavras certas. Agora ela precisa encontrar a reencarnação da Princesa Serenity, filha da rainha da Lua, e as outras guerreiras.

A série teve várias continuações, Sailor Moon R, Sailor Moon S, Sailor Moon Super S, Sailor Moon Stars.

07 – Street Fighter II Victory (1996 – SBT)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 7

Esse, é um anime de Street Fighter! Ainda que meio absurdo, como as idades dos personagens, era um desenho Foda.
Bom quando o Ryu começa a aprender o Hadouken é muito foda, além disso tem boas sequencias de ação.

08 – Fly, O pequeno Guerreiro – Dragon Quest (1996 – SBT)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 8

Esse anime foi baseado em uma grande série de jogos de RPG chamada Dragon Quest.
No inicio da história somos apresentados a Fly, um garoto orfão que vive em uma ilha, e é criado por um monstrinho que ele chama de vovô. O “vovô” tenta ensinar magia para Fly, mes este é muito avoado e não consegue aprender.Logo no inicio devido a um ato de coragem, Fly é nomeado cavaleiro pelo rei, dando inicio então a sua saga para salvar o mundo.

09 – Dragon Ball (1996 – SBT)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 9

Goku é um estranho menino com enorme força que foi descoberto na terra por um senhor chamado Son Gohan, que o adotou como neto e foi ensinando o rude garoto a ser um menino melhor, mas ao se transformar em Oozaru (um macaco gigante) acidentalmente matou o pobre velhinho, ele descobriu a lenda das dragon balls ao conhecer Bulma que o achou no lugar onde vivia com seu agora falecido avô. Bulma convence Goku a ajuda-la a achar as esferas e assim começam as aventuras do pequeno Goku, que conhece o metre kame, Yamcha, Oolong, Pual, kuririn, e participa do seu primeiro Tenkaichi-Budoukai (torneio de luta).

10 – Art of Fighting (1997 – Rede Manchete de Televisão)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 10

Art of Fighting é um anime dirigido por Hiroshi Fukutomi, baseado no game homônimo da SNK. Foi produzido originalmente como um telefilme e exibido pela Fuji TV no Japão.

11 – Battle Fighters: Garou Densetsu (1997 – Rede Manchete de Televisão)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 11

Battle Fighters: Garou Densetsu (Fatal Fury, no ocidente e adaptado para “Fúria Total” no Brasil) é um anime baseado no jogo de videogame de mesmo nome, Garou Densetsu – shukumei no tatakai (Fatal Fury: King of Fighters). O filme foi dirigido pelo famoso Masami Obari que também foi responsável pelo desgin dos personagens. O anime segue o roteiro do jogo, com algumas adaptações que tornam a trama mais interessante para o vídeo, seu sucesso rendeu duas continuações:Battle Fighters: Garou Densetsu 2 (BR: Fatal Fury 2: O desafio de Krauser) e Garou Densetsu: The Motion Picture, lançado no Brasil pela Flashstar Home Video com o nome de Fatal Fury 3, mas com uma divulgação aquém do esperado.

12 – Fatal Fury – Battle Fighters: Garou Densetsu 2 (1997 – Rede Manchete de Televisão)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 12

Fatal Fury 2: O Desafio de Krauser é a seqüência de Battle Fighters: Garou Densetsu (Fatal Fury ou Fúria Total), produzido um ano antes. O filme conta a história de Terry Bogard depois de derrotar Geese Howard, introduzindo novos personagens como Kim Kaphwan e Mai Shiranui e novos vilões como Wolfgang Krauser e Laurence Blood.

13 – Gall Force (1997 – Rede Manchete de Televisão)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 13

Gall Force é uma série de animes de ficção científica do estúdio Artmic, e com produção da Youmex e AIC. O primeiro lançamento foi em 1986, com o longa “Gall Force: Eternal Story”.

14 – Iczer 3 (1997 – Rede Manchete de Televisão)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 14

É uma série anime OVA de 6 episódios. É a seqüência de Tatakae! Iczer-1. Nagisa (de “Tatakae! Iczer-1”) trabalha como entregadora e faz suas entregas com uma garota chamada Kawai. As duas encontram uma nova raça de vilões alienígenas, mas são salvas por Iczer-3. Enquanto Iczer-1 recupera-se da luta contra o legado de Big Gold, Neos Gold, Sister Grey envia Iczer-3 para a Terra, que acaba se tornando a nossa última esperança contra a nova ameaça.

15 – M.D. Geist (1997 – Rede Manchete de Televisão)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 15

M.D. Geist é um anime / mangá sobre um mundo pós-apocalíptico. A série é extremamente violenta, não raro apresentando cenas explicitas de esquartejamento e estripação humanas.

16 – Samurai Shodown (1997 – Rede Manchete de Televisão)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 16

Um especial de televisão (mais tarde dublado “o filme” para lançamentos internacionais) vagamente baseado no primeiro jogo lançado no Japão em 1994.

17 – Zeorymer (1997 – Rede Manchete de Televisão)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 17

É um anime sobre mechas produzido pela Toshiba EMI e Youmex, com a animação de AIC e ARTMIC Studios. Foi baseado no mangá homônimo do mangaká Yoshiki Takaya, sob o pseudônimo de Chimi Maruo. O mangá tem um forte apelo sexual, contendo inclusivo cenas explícitas, mas o anime diminuiu consideravelmente esse aspecto.

18 – Battle Skipper (1997 – Rede Manchete de Televisão)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 18

Battle Skipper é um anime OVA, em três episódios, baseado nos mini-mechas de brinquedo lançados pela Tomy. Conta a história de um grupo de garotas colegiais que entram para um esquadrão de combate. O anime tem um foco maior na história das garotas do que na dos mechas em si.

19 – Detonator Orgun (1997 – Rede Manchete de Televisão)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 19

Detonator Orgun é uma série anime OVA de três episódios dirigida por Masami Obari. Foi lançada no Japão no início da década de 90 pela AIC. A história da série se passa no distante ano 2292 e apresenta elementos de ficção científica e mecha.
No Brasil a série foi exibida em 1997 pela extinta TV Manchete, no programa U.S. Manga.

20 – Genocyber (1997 – Rede Manchete de Televisão)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 20

É uma série de ficção científica, originalmente lançada em mangá pelo mangaká Tony Takezaki em 1993. No ano seguinte, a obra serviu de base para uma série de anime produzido pelo estúdio Artmic em parceria com a Bandai Visual e lançada diretamente para mercado de vídeo. A versão anime foi exibida na TV brasileira em 1997, no programa U.S. Manga da extinta Rede Manchete. A série também foi lançada em VHS no Brasil pela Flashstar Home Vídeo.

21 – Yu Yu Hakusho (1997 – Rede Manchete de Televisão)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 21

Esse anime está entre os meus preferidos até hoje! A história foge completamente do clichê da época, e nos apresenta um grupo de “desajustados” como heróis.
Temos Yusuke e Kwabara, que são dois brigões, membros de gangues, e vagabundos confessos.
Kurama é o bom moço, mas na verdade esconde o segredo de ser um youkai (espécie de demonio), e um dos mais perigosos diga-se de passagem. Temos também Hiei, que além de ser um youkai, também é um ladrão, e não tem pena alguma de partir qualquer um ao meio com sua espada.
O mais incrível é que, mesmo com um grupo tão absurdo, eles podem ser considerados mais heróis que vários personagens por ai. Junte e esse fato uma ótima história, e uma dublagem incrivel (e engraçada) feita no Brasil. Temos um anime de sucesso nas terras tupiniquins.

22 – Pokémon (1999 – Rede Record/Cartoon Network)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 22

Quem não sabe o que é Pokémon ?. Os monstrinhos de bolso conquistaram uma legião de fãs, que não perdiam um episódio sequer da jornada de Ash Ketchum na conquista por insignias para ser o melhor mestre Pokémon.

23 – Digimon Adventure (2000 – Rede Globo/Fox Kids)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 23

As histórias falam sobre um grupo de crianças admitidas como os “Digi Escolhidos”, que acompanham digimons especiais nascidos para proteger o seu mundo (e o nosso) de distintas potências do mal, tanto digitais como humanas. Para ajudá-los a superar os empecilhos mais variados de ambos os mundos, os digimons possuem uma habilidade especial titulada shinka (evolução). Esta habilidade consiste numa evolução momentânea, modificando a aparência e os poderes do digimon.

24 – Patlabor (2000 – Fox Kids)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 24

Em 1997, os primeiros robôs de serviço pilotados foram criados, chamado de “Labors”. O sucesso dos Labors foi tanto que logo começou a aparecer bandidos armados com Labors.

Vendo isso, o Departamento da Polícia Metropolitana de Tóquio cria a Seção nº2 de Veículos Especiais, cheia de Labors equipados até os dentes para combater o crime mecanizado. Esses Labors foram chamados de Labors de Patrulha, ou, “PATLABORs” como ficaram conhecidos.

Assim com o sucesso da Seção nº2 e seus Patlabors foi criado o Pelotão nº2. Os Labors usados para o Pelotão nº2 eram de um novo modelo, o AV-98 INGRAM. Mas há um pequeno problema, esse Labors destroem mais do que salvam. Após a produção da série, foi criado um OVA, que daria sequência a série original, o Patlabor The New Files e também um outro OVA remake Patlabor The Early Days.

25 – Cavaleiros de Mon-Colle – Mon Colle Knights (2000 – Fox Kids)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 25

Rockna é uma criança de 11 anos, cuja vida muda repentinamente quando seu genial pai, o Professor Higari, descobre uma passagem secreta para um novo Mundo encantado, habitado por monstros mágicos e onde se encontram os seis poderosos elementos: Terra, Fogo, Água, Ar, Bem e Mal. Com o pai e o seu melhor amigo, Mondo, Rockna viaja para este novo mundo, com o objectivo de o estudar. Mas o grande rival do Professor Higari, o Príncipe Eccentro, diabólico e ambicioso, tem um plano sinistro para achar os seis elementos e dominar os dois mundos. Depois de descobrir a passagem para o novo Mundo, o Professor Higari, Rockna e Mondo viajam a bordo de uma nave espacial para tentar saber mais sobre esta maravilhosa descoberta. O terrível Príncipe Eccentro, também conseguiu entrar. A grande aventura de LOON Mr. Loon, o professor de Rockna, de visita à sua casa com os seus colegas de escola, acaba por ser surpreendido, e viaja sem saber até ao novo mundo. O malvado Príncipe Eccentro, anda á procura de um Dragão que se diz ter em seu poder um dos seis elementos.

26 – Super Pig (2000 – Fox Kids)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 26

O anime conta a história de Kassie (Karin no original), uma menina que encontra um porco amarelo chamado Iggy, quando dirigia-se até a escola. O porco é, na verdade, um alienígena. Ele entrega à Kassie o “Porcompacto”, que a permite transformar-se na heroína suína Super Pig. O treinamento de Kassie é parte da aprovação de Iggy para se tornar rei de Oinko (Buuringo). A cada boa ação feita como heroína, Kassie recebe uma pérola mágica. Após juntar 108 destas pérolas, Kassie poderia escolher uma nova transformação além da forma de porca.

27 – Shinzo (2000 – Fox Kids)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 27

É um anime baseado em um epílogo onde criaturas conhecidas como Enterranos (Matrixers no Original) tomam a Terra e a renomeiam à sua imagem: Enterra. Durante a série três Enterranos com poderes do meteoro tentam proteger a última humana sobrevivente para restaurar a raça humana, os três querem levá-la para Shinzo (no original, Center), um castelo que protege os humanos.
Os enterranos são seres que ao perder as energias e serem feridos viram cartas. Os poderosos tem transformação a Hiper Forma e há alguns enterranos que não tem poderes e vivem iguais aos humanos.

28 – Sailor Moon R (2000 – Cartoon Network)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 28

Segunda temporada , Um meteoro cai na Terra e com eles vêm Ail e Ann, dois alienígenas, e a árvore Makaiju. Para sobreviver, eles precisam da energia da árvore, que é roubada dos seres vivos e eles decidem que os seres humanos são a melhor fonte de energia. Ail e Ann entram também na escola das meninas como disfarce e acabam se apaixonando, Ail por Usagi e Ann por Mamoru, que sofre de amnésia e esqueceu Usagi após a batalha passada. Para atrair os humanos e roubar energia, os dois concebem um plano: forjam uma audiência para um filme aonde roubariam as energias dos candidatos e lá, sob o ataque de um monstro, Luna se vê forçada a fazer as meninas lembrarem de todo o acontecido

29 – Corrector Yui (2000 – Cartoon Network)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 29

O autor tinha em mente homenagear Sailor Moon, um anime do mesmo gênero, mas o projeto também contou com influências de Card Captor Sakura e Shadow Lady. Existe também um mangá, feita pela mangaka Keiko Okamoto, Editado na revista Ciao. A série se compõe de 52 episódios divididos em duas temporadas de 26 cada.

30 – Astro Boy (2000 – Cartoon Network/Rede Globo)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 30

No Brasil, o anime original nunca foi exibido, nos anos 80 foi exibido o anime O Menino Biônico, uma série inspirada em Tetsuwan Atom criada pelo próprio Osamu Tezuka4 .

Um novo anime foi exibido na década de 2000 pelo Cartoon Network5 e pela Rede Globo na TV Globinho6 . Este anime foi dublado tendo como base a versão americana “Astro Boy” que não apenas muda os nomes das personagens mas como também fez edições bruscas na personalidade das personagens e enredo além de ter vindo com a ordem de episódios incorreta.

Fora que todas as músicas foram trocadas incluindo a apresentação e finalização. Infelizmente, a versão original não foi lançada com os DVDs do anime pelo qual não havia extras expressivos.

É importante saber que apesar do grande sucesso de “Astro Boy”, a série dublada não é uma tradução fiel do trabalho original de Osamu Tezuka.

Assim muitas das histórias foram alteradas drasticamente a ponto de omitir fatos relacionados a morte ou abuso, porém isso contribuiu para que muitas histórias ficassem vagas.

31 – Samurai X/Rurouni Kenshin (1999 – Cartoon Network/TV Globinho)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 31

O protagonista da trama é Himura Kenshin, o assassino mais habilidoso do império que junto com outros amigos enfrenta inimigos de seu passado negro.

Rurouni Kenshin veio para o Brasil no final de 1999, trazido de surpresa pela Rede Globo, tendo exibido a série até meados de 2000. Porém uma série de problemas aconteceram durante a exibição pela emissora carioca. Várias cenas violentas foram cortadas, e os episódios referentes aos arcos do Jinputtai (15 e 16), Raijuuta (19 a 21), viagem de trem a Yokohama (22), pirata Shura (25 a 27) e na saga do Shishio os episódios 28 a 32, que compreendem a luta de Kenshin contra Saitou, a morte de Ookubo nas mãos de Soujirou e os episódios que antecedem a aparição de Makoto Shishio na série foram pulados, ficando inéditos até o Cartoon Network os exibir entre setembro e novembro de 2001.

32 – Sakura Card Captors (2000 – Cartoon Network/TV Globinho)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 32

Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 19 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor (capturadora de cartas em inglês).

As cartas provocam fenômenos estranhos ao redor de Sakura, que emprega os poderes das cartas já capturadas em seu báculo mágico para dominá-las e juntá-las à sua coleção. Ela conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo, e mais tarde de outros personagens como Syaoran Li, um cardcaptor rival que mais tarde se torna seu aliado, e Yue, outro guardião das cartas.

33 – Monster Rancher (TV Globinho/Bambuluá 2000)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 33

história acompanhava o protagonista Genki, um humano sugado para um mundo mágico cercado por monstros e criaturas fantásticas.

34 – Buck (Band Kids 2000)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 34

Em algum lugar em uma dimensão desconhecida, há uma misteriosa terra chamada “O Mundo 12”. Lá, humanos, monstros e Espíritos coexistem em harmonia. Todas as vidas são protegidas pela princesa da “Torre Pontiaguda”, localizada no “Mundo Zero”. Repentinamente, a harmonia do Mundo 12 desfaz-se. A Princesa da “Torre Pontiaguda” é confinada num sono eterno. Depois de perderem a proteção da Princesa, os monstros são retirados da cadeia da vida e ficam incontroláveis. Eles começam a atacar os seres humanos.
Os super-heróis, chamados “Great Children”, ou “Grandes Crianças” (G.C.) defrontam-se com incidentes envolvendo os monstros. Os “G.C.” são os únicos capazes de restabelecer a harmonia e o equilíbrio do Mundo 12. Spaak é o melhor do grupo de G.C.s e objeto de admiração de todas as crianças. Ele descobre que a Princesa foi confinada e o Mundo Zero foi invadido. No caminho para a Torre Pontiaguda ele encontra um incrível menino, Bucky. Sua maior ambição é ser o governador do mundo. Spaak sente algo especial em Bucky, e o escolhe como sucessor. Bucky parte em sua jornada para ser o melhor G.C. do mundo, e em seguida, dominá-lo. Durante sua jornada, Bucky descobre que monstros são controlados por um poder desconhecido, o Veneno do Despertar, vindo de outra dimensão. Entre uma aventura e outra, ele conhece Kai e Pinky, e juntos eles viajam para a Torre Pontiaguda.

35 – Tenchi Muyo (Band Kids 2000)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 35

Tenchi Muyo! (天地無用! Tenchi Muyō!), é uma série de anime e mangá sobre um jovem chamado Tenchi Masaki.
A série original (Tenchi Muyo! Ryo-Ohki), teve seis episódios do tipo OVA, sendo lançada no Japão em 1991 e 1992. Obteve tanta popularidade que foi criado um sétimo episódio (conhecido como Tenchi Special), e um outro capítulo denominado Mihoshi Special. Em 1994, um segundo OVA foi criado e publicado, apresentando os capítulos 8 ao 13. Desde 2003 até 2006, uma terceira série de OVA foi lançada, con os episódios 14 ao 19, centrando-se na história das três deusas introduzidas no segundo OVA. Foram lançadas 3 séries para a TV chamadas “Tenchi Universe”, “Tenchi in Tokyo”, e Tenchi Muyo GXP, todas elas com 26 episódios. Para além disso houve uma série baseada nesse universo Tenchi chamada “Pretty Sammy” que coloca como personagem principal a garota Sasami numa história totalmente diferente de Tenchi Muyo!, muito similar com Sailor Moon.

36 – El Hazard (Band Kids 2000)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 36

El-Hazard é uma obra de anime criada por Hiroki Hayashi (particularmente conhecido pela obra Tenchi Muyo!) e distribuída pela AIC. A Série foi exibida no Brasil no programa Band Kids da TV Bandeirantes e teve mangá publicado pela Editora JBC[1]. A história é sobre uma antiga civilização escondida, onde Makoto Mizuhara e seus amigos foram transportados pela deusa-demônio Ifurita. Em El-Hazard, Makoto descobre que não só eles como seus amigos também possuem poderes especiais. Sua missão em El-Hazard será de acabar com os planos dos terríveis Bugrons regidos por seu ex-colega de colégio Jinnai e também com a tribo fantasma que planeja controlar uma poderosa arma de El-Hazard: “O Olho de Deus”.

37 – Dragon Ball Z (2000 – Band Kids)

37 desenhos nostálgicos que marcaram época 37

Para terminar com chave de ouro a ultima grande febre que passou pelo país

O anime é a continuação de Dragon Ball, e conta as aventuras de Goku agora adulto e casado, ao contrário da série original essa é menos cômica e mais voltado para a ação.

No Brasil, a série foi inicialmente exibida a partir de meados de 1999, pelo canal por assinatura Cartoon Network, no horário das 18h30 e com reprise a meia-noite e meia, e também a os sábados as 14:00. Ainda no final do mesmo ano, a Rede Bandeirantes também passou a exibir a série. Em 12 de outubro de 2001 o Cartoon Network exibiu o último episódio da série, enquanto que na TV aberta a série foi exibida até a saga de Cell pela Rede Bandeirantes. A saga de Boo foi exibida pela Rede Globo em 2001

Desenhos

Fechar