Texto

24 personagens de Malhação que ninguém esquece

Com quase 25 anos de história, Malhação é, sem dúvidas, uma das principais novelas da televisão brasileira e revelou MUITOS dos nomes famosos nas telinhas hoje em dia. Com tramas e temporadas que conquistaram muita gente, alguns personagens ganham ainda mais destaque e são lembrados até hoje.


01 – Mocotó (André Marques)

24 personagens de Malhação que ninguém esquece 1
Não há como falar de “Malhação” sem falar de Mocotó, talvez o personagem mais lembrado de todos os tempos na novela – e na TV brasileira. André Marques estreou na primeira temporada e interpretou o personagem durante quatro anos, até 1999.

Com uma longa carreira na Globo, André acabou deixando a atuação de lado para se tornar um dos principais apresentadores da emissora: foram 12 anos no “Video Show” e desde 2017 ele está à frente do “The Voice Kids”.


02 – Cabeção (Sergio Hondjakoff)

24 personagens de Malhação que ninguém esquece 2
Na vice-liderança de personagens icônicos está o eterno Cabeção, personagem que ficou na novela por mais tempo, entre 2000 e 2005. Sempre atrapalhado e tentando ser conquistador, formou duplas engraçadíssima com Miyuki (Danielle Suzuki), Maumau (Cauã Reymond) e Rafa (Ícaro Silva).

Quase 15 anos depois, Hondjakoff faz poucos trabalhos como ator e passou uma temporada morando nos Estados Unidos, onde trabalhou em um restaurante. Aliás, ele nasceu em Nova Iorque, e não no Brasil!


03 – Maumau (Cauã Reymond)

24 personagens de Malhação que ninguém esquece 3
Um dos galãs mais queridinhos da TV ficou famoso o estrear como Maumau em “Malhação”, na temporada de 2002. O personagem ficou marcado ao chegar na novela com o Ogromóvel, carro velho que usava para tentar chamar a atenção das meninas.

Depois de “Malhação”, Cauã apareceu em dezenas de outras produções e em 2018 estrelou a supersérie “Ilha de Ferro”, ao lado de Maria Casadevall.


04 – Natasha (Marjorie Estiano)

24 personagens de Malhação que ninguém esquece 4
Não tem que não se lembra da líder da Vagabanda em “Malhação”. Marjorie Estiano fez sucesso como cantora na vida real e a música “Você Sempre Será”, da novela, tocou MUITO nas rádios.

Atriz de prestígio na Globo, Marjorie teve um de seus papeis mais densos em 2017 no filme “Entre Irmãs”, que estrelou ao lado de Nanda Costa.


05 – Catraca (João Velho)

24 personagens de Malhação que ninguém esquece 5
Como o vilão Catraca, João Velho fazia parte da Vagabanda, junto com os personagens de Marjorie Estiano e Guilherme Berenguer. O guitarrista rebelde era o grande encrenqueiro do Múltipla Escolha.

Anos depois, em 2018, ele voltou a participar da novela em um papel bem diferente: João Velho apareceu como pai de uma das alunas do colégio Sapiência.


06 – Bodão (Bernardo Mendes)

24 personagens de Malhação que ninguém esquece 6
Chamado pelo amigos de Bodão, Ivan Cardoso foi um dos melhores personagens de “Malhação” entre 2006 e 2008. Com o jeitão desengonçado e todo atrapalhado, o morador da república tinha ótimas cenas implicando com Rafa (Ícaro Silva).

Com papeis em produções como “Pé na Cova” e “Dupla Identidade”, o eterno Bodão entrou para o time de vilões da Globo com o papel de Tutano na novela “Verão 90”.


07 – Professor Pasqualete (Nuno Leal Maia)

24 personagens de Malhação que ninguém esquece 7
Um dos professores mais queridos da TV brasileira, Pasqualete foi o responsável por erguer o colégio Múltipla Escolha, no lugar onde ficava a antiga academia que servia de cenário à novela.

Veterano nas telenovelas, Nuno teve grandes papeis em produções como “Top Model” e “Vamp”. Em 2017, repetiu o papel de professor na série teen “Juacas”, da Disney.


08 – Dona Vilma (Bia Montez)

24 personagens de Malhação que ninguém esquece 8
Apesar de ter sido uma inspetora muito rígida, Dona Vilma também foi uma das funcionárias mais queridas do Múltipla Escolha. Além disso, foi também dona do icônico bar Gigabyte – impossível de esquecer!

Em 2015, Bia Montez voltou à novela, mas como outra personagem. A atriz interpretou Marilu, a tia de Uodson (Lucas Lucco).


09 – Benê (Daphne Bozaski)

24 personagens de Malhação que ninguém esquece 9
Uma das protagonistas da temporada de 2017, “Viva a Diferença”, Benê fez história por ser a primeira personagem da trama a expor (inclusive, de forma muito sensível) o dia a dia de jovens com Síndrome de Asperger.

Pouco tempo depois da novela, Daphne Bozaski se afastou das telas e deu à luz ao primeiro filho, Caetano.


10 – Touro (Roger Gobeth)

24 personagens de Malhação que ninguém esquece 10
Apesar de não ter sido o protagonista da temporada, Touro era capitão do time de poloaquático da escola e formou um dos casais mais fofos da novela com Érica (Samara Felippo).

Anos depois, Roger Gobeth fez sucesso como galã de “Floribella” e estrelou várias novelas da Record, como “Os Dez Mandamentos” e “O Rico e o Lázaro”. Em 2019, volta à “Malhação” na temporada “Toda Forma de Amar”.


11 – Fatinha (Juliana Paiva)

24 personagens de Malhação que ninguém esquece 11
Ousada e cheia de atitude, Fatinha ficou marcada como a personagem que a gente amava odiar na temporada “Intensa Como a Vida”, em 2012. Além disso, os fãs adoravam o casal Brutinha, formado por ela e Bruno, interpretado por Rodrigo Simas.

Poucos anos depois, Ju Paiva passou de coadjuvante para protagonista e interpretou a mocinha Marocas, na novela das sete “O Tempo Não Para”.


12 – Karina (Isabella Santoni)

24 personagens de Malhação que ninguém esquece 12
Apesar de ser antagonista na temporada “Sonhos”, já que travou uma guerra fria contra a irmã Bianca (Bruna Hamu), Karina conquistou o coração dos fãs. Além do que o público AMAVA o casal Perina, formada por ela e o guitarrista Pedro (Rafael Vitti).

“Malhação” foi o primeiro grande trabalho de Isabella Santoni, que depois ganhou papeis de destaque em “A Lei do Amor” e “Orgulho e Paixão”.


13 – Yasmin (Mariana Rios)

24 personagens de Malhação que ninguém esquece 13
“Jesus, apaga a luz”. Impossível não se lembrar das expressões de Yasmin na temporada 2007 na novela. A personagem irreverente de Mariana Rios era a fiel escudeira da vilã Débora (Nathalia Dill).

O papel em “Malhação” foi o primeiro trabalho de Mariana Rios, que depois esteve em “Araguaia” e “Salve Jorge”. Além disso, ela investe na carreira de cantora e foi participante de destaque no programa “Pop Star”.


14 – Rafa (Ícaro Silva)

24 personagens de Malhação que ninguém esquece 14
Ingênuo e supermedroso, Rafa formava uma dupla cômica com Cabeção e também tentava tirar proveito do Ogromóvel para se dar bem com as meninas – e sempre se dava mal.

Depois de “Malhação”, o ator esteve em várias produções da Globo – em 2019, “Verão 90” – e faz parte do elenco da série da Netflix “Coisa Mais Linda”.


15 – Miyuki (Daniele Suzuki)

24 personagens de Malhação que ninguém esquece 15
Miyuki e Cabeção formaram um dos casais mais fofos da história da novela e a personagem marcou a 10ª temporada. Com o jeitinho meigo e excêntrico, ela era praticamente um desenho animado.

Depois da novela, Dani Suzuki fez novelas como “Bang Bang” e “Pé na Jaca”, além de ter trabalhado como apresentadora no “The Voice Brasil”, “Pé no Chão” e “Destino Verão”.


16 – Angelina (Sophie Charlotte)

24 personagens de Malhação que ninguém esquece 16
O primeiro grande papel de Sophie Charlotte na TV foi como a protagonista Angelina, em 2007. Par romântico de Rafael Almeida, a personagem dela abordou temas importantes, como gravidez na adolescência e desigualdade social.

Depois de “Malhação”, a atriz participou de várias outras produções da emissora e fez sucesso em séries como “O Rebu”, “Os Dias Eram Assim” e “Ilha de Ferro”.


17 – Bia (Fernanda Nobre)

24 personagens de Malhação que ninguém esquece 17
Uma das vilãs mais queridas da novela, Bia infernizava a vida da prima, a protagonista Joana (Ludmilla Dayer). Apesar das maldades, a personagem de Fernanda Nobre era uma das mais engraçadas do elenco.

Depois de “Malhação”, Fernanda foi para a Record e participou de novelas como “A Escrava Isaura” e “Os Mutantes”. Em 2018, voltou a ganhar destaque na Globo como Diana em “Deus Salve o Rei”.


18 – Perereca (Márcio Kielling)

24 personagens de Malhação que ninguém esquece 18
Bad boy e supergalanteador, o inesquecível Perereca foi um dos coadjuvantes mais queridos das temporadas de 1999 e 2000. Além disso, formava uma duplinha do barulho com Bia.

Depois de “Malhação”, Márcio Kielling interpretou Zezé di Camargo no filme “Dois filhos de Francisco” (2005) e mais recentemente, em 2017, ganhou um papel de destaque da novela “Pega Pega”, das 19h, como o vilão Adriano.


19 – Uódson (Lucas Lucco)

24 personagens de Malhação que ninguém esquece 19
Apesar de já fazer sucesso na música, Lucas Lucco só estreou na dramaturgia em 2015, na 23ª temporada de “Malhação”. E mandou bem: o irreverente Uódson foi um dos únicos personagens não esquecidos dessa fase da novela.

Em 2017, o cantor voltou a fazer uma participação em “Sol Nascente”, mas se dedica mesmo à carreira sertaneja.


20 – Vivian (Fiorella Matheis)

24 personagens de Malhação que ninguém esquece 20
Uma das vilãs mais malvadas de “Malhação”, Vivian também tinha uma história trágica: foi responsável pela morte do irmão em um acidente de carro e vive em uma constante guerra com a família. Por isso, nós amávamos odiá-la.

Desde 2013, Fiorella faz participações no humorístico “Vai Que Cola”, do canal Multishow, e em 2018 foi protagonista da série “Rua Augusta”, do canal fechado TNT.


21 – Priscila (Monique Alfradique)

24 personagens de Malhação que ninguém esquece 21
Patricinha mais amada de “Malhação”, Priscila fazia de tudo para separar o casal Manu (Luiza Valdetaro) e Cauã (Bernardo Melo Barreto), por quem era apaixonada. Apesar de vilã, o bom humor cheio de expressões em inglês a tornava uma das personagens mais interessantes da 13ª temporada.

De 2006 para cá, Monique Alfradique nunca mais saiu de cena e esteve em várias produções da Globo. Entre as mais recentes, estão a novela “Deus Salve o Rei” e a série “Pais de Primeira”.


22 – Lia (Alice Wegmann)

24 personagens de Malhação que ninguém esquece 22
Rebelde e fofinha ao mesmo tempo, a personagem de Alice Wegmann fez sucesso entre os fãs na temporada de 2012 da novela. Além disso, foi uma das protagonistas mais sofredoras de todos os tempos – e foi sequestrada várias vezes.

Alice se tornou uma das jovens atrizes mais queridinhas da emissora e esteve em várias outras produções depois, como “A Lei do Amor” e “Onde Nascem os Fortes”.


23 – Afrânio (Charles Paraventi)

24 personagens de Malhação que ninguém esquece 23
Interpretado por Charles Paraventi, Afrânio foi professor de várias gerações do Múltipla Escolha e fez “Malhação” entre 2001 e 2007. Expert em biologia, Afrânio era também o melhor conselheiro para seus alunos.

Em 2018, o ator voltou a aparecer em “Malhação: Vidas Brasileiras”, fazendo uma participação como Tobias. Além disso, está também no elenco das séries “Ilha de Ferro” e “Pais de Primeira”.


24 – Ogromóvel

24 personagens de Malhação que ninguém esquece 24
Não era exatamente uma pessoa, mas nem por isso deixou de ser um personagem memorável de “Malhação”. O Chevette que passou pelas mãos de Maumau, Cabeção e Rafa sobreviveu a várias temporadas da série e era muito amado por seus donos – inclusive balançou o romance entre Cabeção e Miyuki, que não era muito fã.

Não sabemos por onde anda o Ogromóvel, mas provavelmente ele estaria mais ou menos assim.
24 personagens de Malhação que ninguém esquece 25


Celebridades

Fechar