Inicio / Curiosidades / 14 coisas mais polêmicas já encontradas no Google Maps

14 coisas mais polêmicas já encontradas no Google Maps

O Google Maps é provavelmente a ferramenta mais útil para a busca de informações geográficas. No entanto, durante a sua exploração do globo virtual, você pode encontrar coisas estranhas que você nunca achou serem possíveis. Se você tem uma imaginação rica e a mente de um detetive isso pode se tornar o melhor entretenimento para você.

01 – Gulliver preso no alto de um prédio

Talvez esse seja o parque infantil mais estranho do mundo. Localizado em Valência, na Espanha, o Gulliver capturado atrai a atenção de muitas crianças. A figura se transformou em um parque com escorregadores, espaços para escalada e passagens secretas.


02 – Vingança contra um vizinho desagradável

A relação entre esses dois vizinhos ficou tensa em 2009. Cada um pensou em uma maneira de irritar o outro, até que um deles escreveu na sua parte do terreno a palavra ’asshole’ (imbecil) e colocou uma flecha apontando para a casa do vizinho.


03 – O que separou a Antártida da América do Sul

Essa é uma das fotos do nosso Planeta que mais polêmica causam. Algumas pessoas dizem que é uma marca de um meteorito que separou os dois continentes para sempre. De qualquer forma, olhe como as ilhas se dispõem de maneira estranha. Talvez a teoria não esteja totalmente errada.


04 – A figura de uma pessoa na Austrália

Esse desenho divertido fica na cidade australiana de Gold Coast e pode ser visto do espaço. Na realidade, é um pier flutuante para crianças, parte de um pequeno parque de diversão que há na costa.


05 – Um barco entre arranha-céus

Parece que o capitão do barco ficou louco e se perdeu. Esse enorme iate impressiona muita gente há muito tempo, mas trata-se somente de um enorme centro comercial em Hong Kong.


06 – Nave espacial

É como se uma autêntica nave espacial houvesse pousado no Texas. Na verdade, trata-se apenas de uma atração local, a Casa do Futuro, desenhada pelo arquiteto finlandês Matti Suuronen, em 1960. Há pouco tempo, essas casas eram muito populares. Hoje, infelizmente, não restam mais do que 30 em todo o mundo.


07 – Gato extraterrestre gigante

Essa imagem tem pelo menos 9 mil anos. De acordo com uma versão, é um gato divino que foi convidado por outro mundo. Fica no lugar mais seco do planeta, o Deserto do Atacama, onde não chove desde a época em que surgiu a escrita.


08 – Uma coleção enorme de aviões de diferentes épocas

Civis e de guerra, velhos e novos, todos esses aviões se encontram próximos do aeroporto de Belgrado, na Sérvia, no museu da Aeronáutica. O público pode observar os exemplares de uma pequena distância. No local há mais de 200 aviões, incluindo restos de aviões de combate norte-americanos, como o ’Stealth’ e o ’F-16 Fighting Falcon’.


09 – Pegada de um gigante

Esse labirinto que parece a pegada de um gigante fica no parque de Conholt, uma aldeia pertencente ao condado de Hampshire. Dizem que é o maior labirinto da Inglaterra, com 115 metros.


10 – Fábrica de sal que parece uma obra de arte

Nesse pequeno povoado em Níger vivem mais ou menos 50 famílias. Todas se dedicam a uma coisa: extrair sal dos depósitos de iodo. Cada depósito está cheio de água com argila que contém sal. Após um tempo, a água salgada é filtrada e, por meio de um processo de evaporação, os cristais de sal são obtidos.


11 – Coca-Cola nas montanhas do Chile

O mais famoso dos desenhos das marcas modernas é o logo gigante da empresa Coca-Cola. Criado em 1986, no Chile, ele conta com mais de 70 mil garrafas de refrigerante.


12 – Uma pirâmide estranha no meio da Antártida

Essa pirâmide sempre causa muitas perguntas. Seria esse o legado de uma civilização antiga? Os partidários dessa teoria dizem que o achado chamou muita atenção do Terceiro Reich da Alemanha Nazista.
Mas, apesar das teorias da conspiração, na verdade, são apenas montanhas comuns, mas com um formato um pouco diferente. Só isso.


13 – Bandeira gigante da Turquia no Chipre

Essa bandeira da Turquia fica no norte do Chipre e tem 500 metros. Ao seu lado é possível ver em letras gigantes a frase pronunciada pelo primeiro presidente da Turquia durante o décimo aniversário de comemoração do Dia da República Turca: ’Que feliz aquele que pode se chamar de turco’.


14 – Base secreta do Google em Marte

Depois de lançar um mapa virtual de Marte, o Google quis confundir os seus usuários com sua misteriosa base espacial entre desertos infinitos. Se você olhar o interior, pode perceber que trata-se apenas de um centro de dados do Google.

Compartilhar:
Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.