10 curiosidades de Freddie Mercury


1- Freddie cresceu na Índia. Inclusive, as pessoas brincavam com ele, por conta de sua pronúncia. Muita gente atribuí o fato do cantor ter se tornado tímido e auto consciente devido a sua vivência nesse país. Mas, quando Mercury subia nos palcos tudo mudava, e ele se tornava alguém totalmente diferente.

2- Na infância, os colegas de classe tiravam sarro do garoto, pois ele era dentuço. Por isso, o menino tinha o hábito de cobrir a boca com a mão quando sorria. Mas, graças a essa característica, ele foi capaz de ter uma voz tão encantadora, que se assemelha a ópera, e adicionar certo vibrato.

3- Você gosta de colecionar algo? Se sim, saiba que seu ídolo, também, tinha o hábito. Na infância, o menino não tinha muitos amigos e no seu tempo livre colecionava selos.

4- A primeira banda do cantor foi formada quando ele era adolescente e se chamava The Hectics. Mas, foi necessário muita persistência até atingir o ápice de sua carreira.

5- Após participar de vários grupos sem obter tanto sucesso, Mercury trabalhou de outras coisas: vendeu roupas de segunda mão e carregou bagagens em aeroportos.

6- O intérprete, conhecido por seu talento inesgotável, era formado em arte e desenho gráfico. Após a graduação, ele deu os primeiros passos para fundar a banda Queen. Aliás, usou suas habilidades para desenhar o logo do grupo, chamado de ”Queen Crest”.

7- O grande amor do cantor foi uma mulher, Mary Austin, apesar dele ter tido relacionamentos homossexuais. Eles se conheceram antes de sua fama, quando Mercury tinha 24 e a garota 19 anos. Inclusive, o músico escreveu a canção ”Love of my Life’’, do quarto álbum de estúdio, A Night at The Opera, em homenagem a norte-americana.

Aliás, Mercury chegou até a pedi-la em casamento, mas isso não aconteceu, pois o relacionamento foi esfriando, dentre um dos fatores, porque que ele passava muito tempo fora de casa, por conta do sucesso profissional.

Austin e Mercury permaneceram muito amigos. Mesmo com o fim da relação, ela seguiu ao seu lado até a sua morte.

8- Mercury foi cremado. Inclusive, Mary Austin é a única que sabe onde estão as suas cinzas, afinal, ele pediu para que isso não fosse divulgado, visando evitar a intromissão dos fãs.

9- O vocalista deixou metade de sua fortuna para o seu primeiro amor, Austin, incluindo, sua mansão luxuosa de 28 quatros em Kensington, onde viveu e morreu. Ela ainda continua morando no local.

10- Fora dos palcos, o artista passava muito tempo em casa com o seu gato, Delilah, que, até se tornou o nome de uma música feita por ele.


Compartilhe com os seus amigos!


Send this to a friend