6 pensamentos de Dalai Lama para para elevar sua mente

6 pensamentos de Dalai Lama para para elevar sua mente 6 pensamentos de Dalai Lama para para elevar sua mente


1 – “O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém.”

O período em que mais crescemos, e nos tornamos fortes, é o período mais difícil de nossas vidas. É depois que erramos feio e tropeçamos inúmeras vezes, que aprendemos qual caminho seguir, mesmo cheios de feridas. A vida não perdoa em nos ensinar.


2 – “Reze. Há um poder imensurável nisso.”

Seja qual for seu Deus, sua crença e sua religião, reze! Peça com fé! Acredite, regue sua sementinha todos os dias, tenha esperança que um dia ela florescerá. Sem fé, nada seríamos. Há um poder gigante na reza.


3 – “Você pode se machucar amando, mas é a única forma de viver o amor completamente.”

A única forma de viver o amor, em todos os sentidos, é amando completamente, sem medo e vontade de voltar atrás. Podemos, sim, nos machucar. O amor é um sentimento puro, sem pretextos, sem barreiras. Você pode ter o pior dele, mas também pode ter o melhor.


4 – “Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar.

Ninguém muda de uma hora para outra. Nada acontece em um passo de mágica. É necessário entender isso para não se frustrar no futuro. Faça bem feito e espere. Tenha em mente que mudanças acontecem gradativamente, para não cobrar demais.


5 – “O maior juiz de seus atos deve ser você mesmo, e não a sociedade”.

Ninguém é capaz de julgá-lo, a não ser Deus e você mesmo. Ninguém tem o direito de se meter na vida de ninguém. Todos querem nos julgar, mas nem todos querem calçar nossos sapatos


6 – “Quando alguém perguntar algo que você não quer responder, sorria e pergunte: Por que você quer saber?”

Preste muita atenção com quem você desabafa e compartilha seus problemas. Muitas pessoas são só curiosos e plateia da sua desgraça. Pessoas leem e espalham sobre sua vida nas redes sociais. Não leve seus problemas íntimos a júri popular.

Fechar
Fechar